o que vc acha do mundo de hoje?

vc acha que ele esta? como podemos melhorar?

Comments

  • Mais veloz que o de ontem, de pessoas mais egocêntricas, por causa da competitividade criada por nós mesmos, e menos sábia, principalmente com o ser humano e a natureza.

  • ACHO BOM DEMAIS, TUDO DE BOM.....

  • começando por nós mesmos, por cada um cuidando do proprio rabo. eu nao jogo lixo na rua com a desculpa de que se nao fizer isso os garis nao terão emprego, eu cuido do meio fio na frente da minha casa, está sempre limpo, procuro nunca fazer aos outros o que eu nao gostaria que fizessem p mim, tento ser a melhor amiga possivel, ajudo sempre, o mundo esta com os valores compeltamente distorcidos, os caloteiros tem mais direitos que os q pagam em dia, as crianças estao malcriadas e mandam nos pais, os pais nao tem autoridade nenhuma e ainda tiram a autoridade dos professores . os direitos humanos estao a favor dos bandidos e contra os que sofreram o dano.quem estuda e vai bem é chacotado por ser cdf, nerd, etc, o legal é ser bagunceiro, vagabundo, burro. diversao é destruição, incomodar os outros fazendo barulho, quebrando tudo,. ler? nem nosso presidente já abriu um livro na vida!!! o legal é ser ignorante e sair gritando por aí seus direitos, pq dos seus direitos todo mundo sabe, mas das obrigaçoes........agir corretamente, ser honesto, nao enganar, roubar, onde se encontra gente assim? é a minoria das minorias!!! pedir emprestado, cuidar e devolver? coisa tão simples, né? cuidar das coisas, nao interessa de quem é. capricho, zelo, dedicação. minha afghan e linda, maravilhosa, mas todos acham q ela é assim por combustao espontanea, ninguem pensa no trabalho que dá escovar todos os dias. esforço, subir na vida, pelos seus meritos, nao pisando em todo mundo. nao puxando o tapete dos outros. faça melhor, nao espere que os outros façam. ter palavra, como no tempo dos nossos avós, a palavra valia, havia honra e havia desonra, havia vergonha,. as pessoa estão perdidas e procuram resolver com antidepressivos. haja de acordo com sua consciencia e nao vai precisar de antidepressivos. de mais valor 'as pessoas do que a marca da roupa delas e vais ter amigos maravilhosos. pare de olhar a marca ou o ano do carro do vizinho, pare de so ter sonhos consumistas, o ter em detrimento do ser, e , pior ainda, hoje em dia é o PARECER em detrimento dos dois, é pura enganação.

  • Se você quer saber mesmo... o aquecimento global é irreversível porque a explosão demográfica da população humana é irreversível também. Nossa população está em explosão demográfica desde a revolução industrial que começou na Inglaterra no século XVII por volta de 1650.

    Veja como é essa progressão geométrica:

    1 a 2 bilhões de pessoas entre 1850 a 1925 - 75 anos

    2 a 3 bilhões de pessoas entre 1925 a 1962 - 37 anos

    3 a 4 bilhões de pessoas entre 1962 a 1975 - 13 anos

    4 a 5 bilhões de pessoas entre 1975 a 1985 - 10 anos

    5 a 6 bilhões de pessoas entre 1985 a 1993 - 8 anos

    6 a 7 bilhões de pessoas entre 1993 a 1999 - 6 anos

    A projeção indica que a população humana estará crescendo de 1 bilhão de pessoas a mais por ano (1.000.000.000/ano ) agora nos próximos anos!

    Na copa do mundo de 1970 a musiquinha era:

    90 milhões em ação prá frente Brasil salve a seleção...

    Agora em 2007 já somos mais de 190 milhões em ação só aqui no Brasil, atualmente a população mundial já está chegando à 7 bilhões de pessoas!!!

    Não podemos esquecer que o planeta Terra tem espaço limitado e comida limitada também. Estamos destruindo todas as florestas do planeta para extrair a madeira, cultivar o solo com pastos para a pecuária, plantações da monocultura de cana-de-açúcar para fazer combustíveis, plantações de soja para exportação, plantações para a produção de alimentos, além disso para a imensa demanda por energia construímos represas enormes que aniquilam por completo com toda a fauna e flora no local, a demanda por recursos minerais a mineração, a imensa demanda de água potável para abastecer as cidades, a própria ocupação do solo urbano com cidades, o contínuo avanço das populações humanas sobre os ecossistemas da Terra !

    Nos oceanos a coisa não fica por menos pois por conta da pesca industrial os peixes estão acabando rapidamente, áreas antes piscosas hoje em dia não tem mais peixes, a poluição das águas com esgotos das cidades e industrias estão acabando com toda a vida nos rios, lagos, mares e oceanos, tudo está sendo poluído rapidamente, o ar, as águas e os solos. Nossos alimentos recebem altas doses de defensivos agrícolas, os pesticidas e tudo isso conta na destruição da vida de todos os seres vivos e de nós humanos. Uma coisa é certa: Estamos destruindo a natureza inteira e isso tem seu preço e o preço são as desgraças que estão a caminho, o aquecimento global, o descontrole climático e convulsões sociais com as guerras que também são inevitáveis. Quando as temperaturas nos verões, ultrapassarem a marca dos 50º C as florestas pegam fogo, os pastos queimam também e toda a agricultura e pecuária vão desaparecer porque tudo vai assar, a carestia, os cataclismas climáticos e as guerras serão inevitáveis.

    Para conter o aquecimento global devido a emissão de monóxido de carbono CO , gás carbônico CO2 fuligem poeira tóxica e outros gases tóxicos provenientes da queima de combustíveis é necessário mudar a legislação de todos os países e tornar:

    PROIBIDO VEÍCULOS MOVIDOS À EXPLOSÃO DE COMBUSTÍVEIS

    Assim todo o sistema viário das ruas e estradas se tornarão livres e seguros para o uso de bicicletas pela população, os cidadãos estarão fazendo exercício ótimo para a saúde, respirando ar despoluído melhorando a saúde própria e a saúde do planeta como um todo. Distâncias mais longas devem ser percorridas com trens e metrôs elétricos e não poluentes, o transporte de cargas caminhões, navios, aviões, continuam com motor à explosão só até que as industrias se adaptem e passem a produzir veículos movidos à hidrogênio ou eletricidade. Outras políticas paliativas não vão conter o aquecimento global e esse problema é gravíssimo, inclusive nossa espécie humana corre grande risco de ser extinta se medidas urgentes à nível mundial demorarem a ser adotadas.

    * Ou controlamos a natalidade na população humana, ou a devastação desse planeta será inevitável.

    Autor: Daterra

  • Será que existe melhora?O mundo cada dia esta ficando pior, pessoas cada vez mais egoistas,violencia, honestidade hoje é raro, bom dia, boa tarde é careta, na verdade nem sei onde este mundo vai parar, tenho até medo.Até infância hoje não existe mais, estão pulando esta fase tão linda de nossa vida..pular corda, esconde esconde, etc,mas peço muito a DEUS que isso se modifique e que o mundo seja um pouco melhor!!!

  • NÃO SEÍ ... ESQUECÍ COMO ERA ONTEM ! .

  • acho que está como sempre foi a não ser a vinda de novas tecnologias

Sign In or Register to comment.