As pessoas devem ser patriotas? Por q?

"Patriotismo e achar que um país é melhor do que todos os outros só porque nascemos nele".

George Bernard Shaw

Comments

  • Patriotismo é achar que do lado de cá da linha imaginária que separa dois países é melhor do que do lado de lá.

    Somos todos irmãos não no sentido religioso, mas no sentido que temos a mesma origem e vivemos no mesmo planeta.

    Não conheço e nem nunca ouvi falar de um ser humano sábio que fosse patrióta.

    Todos os patriótas que conheço são pobres de espírito.

    Uma coisa é amar o lugar que nasceu, seja a cidade, o estado ou o país, outra coisa é ser pateóta (patrióta, pateta e otário).

    .

  • Sim, porque devemos valorizar o país em que nascemos, seu povo, sua cultura,sua história, lutar pelo nosso país.Infelizmente, o patritotismo , assim como outros valores , estão morrendo, deixando de existir, dando lugar ao crescente individualismo. As pessoas estão se isolando, ficando apáticas e perdendo a noção do conjunto, de família, de grupo social, de nação... só o consumismo parece ser importante.

    Minha filha outro dia me disse: na sua geração era importante "salvar o mundo das guerras"..na minha geração infelizmente só é importante " ter o melhor computador"...

  • Devemos defender / valorizar nosso território por ser nossa morada. E de forma mais abrangente nossa morada é nosso País.

    Isso é patriotismo.

    bjss

  • não!!!

    a pátria não está nem ai p os seus problemas.

    dani-se se seus filhos, não tem escola,

    dani-se se vc tem o q comer,

    é assimq as coisas acontecem.

    vc q não dá os seus pulos, q vc vai ver o q a patria vai te dar...

    uma banãna!!!

  • O Brasil é um ótimo país... o problema é os que mandam nele.

    ... beijão e bom carnaval!!

  • ser patriota no brasil e bem dificil hemmm

  • Imagine que não exista nenhum país,

    Não é difícil de fazer.

    Nada porque matar ou porque morrer,

    Nenhuma religião também.

    Imagine todas as pessoas

    Vivendo a vida em paz...

    Imagine - john lennon

    Aloha! Memê.

    Jack.

    Save The Planet, Now!

  • è um dever

    %

  • Tenho a confiança e a condição de discordar de Shaw. Grande literata, mas também eles dizem abobrinhas. Certamente menos que eu. mas o patriotismo é amor a sua terra, sem dúvida. Agora achar que o seu país é melhor que os outros é um pouco de exagero. Perdoes os americanos, mas não tenho este pensamento egoísta e petulante. Os EUA não é o maior exemplo? Por um acaso eles tem menos escândalos que nós, Por terem esta crença infundada, provocam guerras absurdas, se acham os poderosos, mas quanto maior a petulância, o vôo, maior a queda. Cada país com seus valores, culturas e seu povo. Se alguém adotar uma cidadania estrangeira e lá escolha para morar, por algum motivo, não vai considerar o seu patriotismo em favor deste país. Certamente que nunca vamos esquecer da nossa terrinha. mas se tem uma coisa que me incomoda é radicalismos, opiniões pessoais que querem a todo custo se tornar verdaderias através de uma citação de impacto.

  • Alô Melissa, gosto do meu país mas não somos como os americanos que já nascem cantando o hino do país com a mão no peito. Não nascemos com esse dom, mas se fôssemos, nosso país seria muito melhor.

    lr

Sign In or Register to comment.