Se alguém pudesse me salvar... Depressão?

Tive minha primeira namorada com 17 anos. Duramos seis meses, até descobrir e ela admitir que me traiu. Dois dias depois ela ficou com um cara que dizia ser meu melhor amigo. Seis meses depois eu descobri que ela ia ter uma filha.

Demorou até que eu pudesse superar, e, é claro, tive ajuda de uma amiga que, 1 ano depois, após muita conversa, tornou-se minha namorada. Noivamos após 3 anos de namoro.

Depois de um tempo, minha poesias foram perdendo o valor, o amor que eu sentia parecia ser insuficiente. Eu dizia que não gostava de algo e ela teimava em fazer. Não demonstrava afeto por mim, mas demonstrava pelos amigos dela. Eu ficava triste, me sentia trocado, menos importante, e chorava muito. Ela me dava cada vez mais motivos para desconfiar da fidelidade dela, provocava, e, não sei, quando dizia que ia terminar, ela chorava, mas depois voltava a fazer tudo de novo.

Vivemos esse inferno no nosso relacionamento desde que completamos 2 anos e meio. Eu vinha me destruindo desde lá na tentativa de fazer dar certo. Ela foi a minha segunda namorada, e achei que pudesse, com ela, concretizar meu único sonho: casar.

Por esses problemas, fiquei desiludido, fui perdendo a vontade de conquistar objetivos. Perdi meu emprego, não consigo mais dormir faz muito tempo. O meu único amigo morreu fez um mês ontem, não tenho ninguém mais para desabafar, e até com ele havia parado de falar sobre problemas da vida. Terminei hoje com ela, e sem esperar 5 minutos, começou a se jogar para outras pessoas de uma forma "discreta". Queria publicar um livro, mas não existe mais inspiração para escrever, eu não tenho ânimo para sair, conhecer outras pessoas e essa idéia sequer consegue passar pela minha mente sem que meu coração sofra. Não tenho mais vontade de fazer nada, era movido pelo amor e pelo sonho de me casar, mas, duas vezes e a mesma coisa, acabou com a felicidade que me restava. Fui ao psicólogo na semana passada e falei sobre o problema, ele me disse que estou com depressão.

Estou fazendo alguns bicos para me distrair, mas não está adiantando. Algumas vezes, até pensei em me matar e em uma delas, eu tentei. Tenho 21 anos, e sei que tenho a vida toda pela frente, ou deveria ter. Embora seja novo, já sofri muito e aprendi demais com esse mesmo sofrimento.

Além disso, me acho feio, burro, e o que sei fazer, o pouco que sei, não serve de nada: http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKbOt1gBN...

Se alguém puder me dizer algo para ajudar, de preferência que tenha vivido uma situação igual, eu seria eternamente grato...

Update:

Minhas poesias*

Comments

  • Moço, não pude ler o teu nome, não sei quem vc é, nem onde mora, mas eu tenho um amigo que pode te ajudar em todos os teus problemas, sabe o que é legal? que ele vai com vc , onde vc for, sabe o que mais ? ele vem te ajudar a qualquer hora , mesmo de madrugada... sabe por que? porque ele não dorme ...chame ele em qualquer hora, em qualquer lugar, para qualquer socorro . O nome de é Jesus. Se você chamar Ele vem... . Peça pra Ele te guiar, curar o teu coração e dar alegria ....Boa Sorte!

  • Meu amigo, não caia nessa besteira de se mata não, busque a Deus e resista as tentações. Agora como falou que até já tentou é sinal que vc esta sendo vencido por tudo isso. Mas o que posso falar pra vc é que já passei por tudo isso a muito tempo atrás e considero até pior, pois tinha angustia profunda na Alma e algumas perturbações de vozes ainda pior é que eu já estava dentro de uma igreja a muito tempo. Mais me refugiei em Deus e tive a maior das minhas experiências de vida com Deus que marcou e marca cada dia meu hoje. Hoje entendo tudo o que acontecia. detalhe que não precisei de um só comprimido graças a Deus.

    Se deseja minha amizade pode me adc no msn: [email protected]

    Outra coisa esse negócio de se acha feio e burro é tolice, as pessoas sofrem pq o mundo e a mídia impõe um padrão e nem todo mundo que acompanha esse padrão, nem de beleza, nem de conhecimento, eu mesmo amo estuda, porém não busco um nível que o mundo impõe não.

    Grande abraço que o Sr. Jesus abençoe.

  • Cara, eu já passei por uma depressão. Parece realmente que tudo dá errado, eu sei. Tentativa de suicídio? Já tentei tbm. Isso foi mais quando eu era mais jovem, mas hoje, tenho a tua idade, e vejo que tá tudo bem. E aí eu penso: E se eu tivesse me matado? Sei o que é uma depressão, sei o que é ter vontade e desejo de morrer, mas, sério, depressão é mais auto-piedade do que uma doença em si. O que eu costumo dizer para pessoas como vc (e como eu já fui) é muito cruel, muito duro, mas é a verdade. Para de ter pena de si mesmo!!! Para de achar que só você sofre!!! Todos os dias tem gente perdendo o melhor amigo. Todos os dias tem gente sendo traído pela namorada, pelo namorado. Todos os dias tem gente morrendo. Todos os dias tem gente passando fome! Tem gente morrendo aos poucos! Pq com vc teria que ser diferente? Não é privilégio teu sofrer! Sei que podem me chamar de ignorante, e achar ser um absurdo o que eu to dizendo, mas é a verdade. Se vc continuar tendo pena de si mesmo, vc afundar cada vez mais!

  • so tu podes te levantar ,tenta te destra ir, tenta olhar em frente foi o que eu fiz depois de ter sido espanca-da por o meu namorado custou mas consegui

    tu mandas em tiii so tu, e difícil mas e possível, faz uma lista do que queres pra tua vida e em passos pequenos tenta conseguir todos eles, entra num curso e tenta fazer amizades

    um dia vais dar por ti feliz e verás que tudo o que passaste foi por um motivo e que com a dor aprendeste a ser melhor e a saber o que querias pra tua vida

    um dia podes ser tu a aconselhar uma pessoa que como tu sofreu e acredita sabe muito bem ajudar e ser o exemplo de alguém

    eu ate podia dizer boa sorte so que a sorte não existe mas sim a oportunidade quando se encontra com a preparação isso quer dizer que só tu mudas a tua vida e so tu consegues o que queres

    adeus espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.