Venho perdendo a amizade de quem muito prezava. O que fazer?

Bem, é o seguinte: eu tive um relacionamento com uma moça. Tudo começou como amizade e se desenvolveu para um affair. Durou quase um ano.

Mas, em grande parte por cobranças e por eu amá-la muito e ela só querer amizade colorida, terminou, depois de algumas desavenças. Continuamos amigas, víamos freqüentemente, conversávamos, etc. O que mais me deixa triste é que, mesmo depois de ela ter me dito que sempre seria minha amiga e não queria se afastar, foi sumindo da minha vida gradualmente.

As últimas vez em que estive com ela foram breves, numa delas dei-lhe um presente de aniversário, que ela diz ter apreciado, entretanto, vem me dispensando quando ligo pra ela e não se comunica mais comigo como antes.

Sei que anda ocupada, mas sempre temos algumas horas para os amigos do coração, não?

Eu estou tentando dar espaço a ela, não telefono há um mês, mesmo assim, ela não me procura nem fala mais da vida e pensamentos dela comigo, como antes.

O que devo fazer? Estou sofrendo pois sinto falta dela demais, dói muito.

Update:

Perdoem os erros de português. Escrevi rapidamente e não conferi antes de postar.

Comments

  • Ai...

    Fiquei até em dúvida se eu respondia ou não, pq todos mandaram muito bem nas respostas, parabéns a todos!

    Olha, eu particularmente sou uma pessoa que já mudei bastante de opinião sobre isso, pois eu tenho casos em que fiquei amiga de meninas com quem já tinha me relacionado, e em outros casos, não foi possível.

    Um dos casos em que eu não fiquei amiga de jeito nenhum foi qdo eu levei um chifre, aí sem condições, pq estava muito magoada, e quando a mágoa passou até tentei conversar, talvez fazer surgir uma amizade, porém nunca fomos amigas, já nos conhecemos no clima de paquera.

    Noutro caso, a pessoa é quem optou por se afastar de mim, mas eu sei que é pq ainda rolava sentimento da outra parte, aí eu até acho que seria sacanagem minha querer me aproximar de novo, pq sei que ela não entenderia como simples amizade e td que eu n queria era causar dor, sabe?

    Talvez ela esteja como nesse ultimo caso que eu relatei, por gostar muito de vc e tb da sua amizade, ela deve, te conhecendo bem, estar sacando que vc ainda quer muito contato com ela, como se estivessem namorando mesmo, e como ela não quer te machucar e quer que vc seja feliz, sabe que isso só vai ser possível com o afastamento gradativo.

    Meu conselho é que vc procure aos poucos pensar menos e fazer outras coisas, conhecer gente nova, e se permitir amar alguém de novo, sem vincular coisas à ela.

    Tenho ctz de que n deve ser fácil pra vc, mas vc tem a opção de finalmente deixar isso pra traz e pensar mais em vc ou então continuar vivendo do passado, sem expectativas de que ela volte.

    Seja feliz, desencane!!

  • Ohn, meu bem, eu sei que dói.. dói bastante, mas, vamos com calma, tá bém?... Venha, vamos pensar um pouquinho...

    É muito difcil voltar a amizade depois de ter passado por affair, namoro, casamento até ficadas eventuais. Acontece esse retorno quando há um equilíbrio nos sentimentos, quando o casal se apaixona e se desapaixona, juntos, eles voltam a ser amigos, mas, quando um deles detém um sentimento mais forte, aí a amizade não volta...

    Entenda, que no momento você ainda está apaixonada por ela. ( É só calcular o tempo que você passa pensando nela.. e na falta que ela te faz.. )

    Você precisa avaliar se realmente você a quer, ou se quer a amizade dela. Você a deseja e quer ter um namoro com ela, entre no jogo da sedução com ela, não precisa colocar tudo em pratos limpos, mas, tente conquista-la aos poucos. ( Vocês tem um ano de bagagem, é bastante tempo para saber do que gosta... Se o negocio dela é libertinagem, prove você um pouquinho para ver como ela ( e vc ) reage! )..

    Mas, agora, se o que você busca é realmente a amizade dela, pegue esse tempo para se desapaixonar ( e apaixone-se por alguém ), e depois "re-encontre-a, assim como um acaso do destino"...

    Boa sorte.. força...

    Vou torcer por você...

    Bjs

  • Um grande erro que cometemos ao terminarmos relacionamento é acreditar SEMPRE no discurso "vamos permanecer amigos".

    Não que isso seja impossível, até ocorre com alguma regularidade, mas na maior parte das vezes este é um discurso "politicamente correto para não magoar".

    Às vezes o ex até que manter a amizade, mas encontra um novo caso, **** ciúme e aí é normal optar por manter a nova relação mesmo sacrificando a amizade. Outras vezes é só papo de educação mesmo, desejando que o outro tome seu rumo e não procure mais (e quando o ex insiste em se fazer presente torna tudo mais difícil).

    Assim, minha cara, não importando os motivos, sinto te dizer que a amizade não era tão sólida assim ... desencane a paixão (pq é isso que vc sente ainda), pare de se iludir e toque o barco ... dói? ... com certeza ... mas vc sobrevive

  • sendo bem sincero, por mais que vc sinta, parta pra outra, não vale a pena sofrer por quem não lhe quer mais.

  • Eu acho que o melhor é vc aceitar esse afastamento. Isso pode ser bom pra vcs duas. Um dia que vcs se encontrem novamente pode ser que a amizade continue, mas eu acredito que uma certa distancia é importante quando terminamos um relacionamento.

  • Dá um tempo, ela nao quer mais voce, deixe-a seguir a vida, nao a atrapalhe.

  • Pode ser que ela tenha encontrado outra pessoa e vê isso como um afronte, ou mesmo, não queira te magoar, pense em tudo como as coisas correram, para ser honesto depois de tudo isso manter uma amizade é complicado.Vc quer a amizade, mas será que ela quer?Faça de tudo para se afastar e tenta esquecê-la.Vai ser melhor para vc e para ela.

  • Po meu para com isso.

    Vai se tratar.

Sign In or Register to comment.