De onde você é e o que você mais gosta na sua cidade?

Eu moro em Brasília , adoro essa cidade e acho difícil encontrar alguma coisa que eu não goste aqui, talvez o alto custo de vida, mas isso é justificado pelo melhor IDH do Brasil, os outros problemas são comuns a todas as cidades grandes. E você, tem algo que goste muito sua cidade e que a diferencia das demais que você conhece??

Comments

  • Sou de São Paulo. Aqui tem de tudo. Tudo o que você pode imaginar tem nessa cidade.

    Mas também tem violência, enchente, trânsito, poluição....

    Detalhes... só detalhes.

  • Sou de São Lourenço da Mata, PE pertinho de Recife, porém, vivo na cidade de Caieiras, SP à muitos anos; gosto de Caieiras, porque é uma cidade pacata, não que não tenha alguns casos comuns das grandes cidades, claro, mesmo porque, está localizada perto do centro de São Paulo; aqui é considerada uma cidade "dormitoria" porque a maioria de seus habitantes trabalham fora; esta cidade começou, graças a companhia "Melhoramentos" fábrica de cadernos, que deu origem a cidade; entre muitas coisas boas, temos algumas fábricas, temos um centro cultura, que oferece curso de música, de teatro, pra quem estiver interessado, temos faculdade, inclusive com curso da UNOPAR, temos fanfarra, temos clube etc... no entanto, o que mais me deixa sossegado, é a tranqüilidade de vida.

    Por enquanto, ainda temos ar puro, a cidade é conhecida como "Cidade dos Pinheiras" devido a grande quantidade de pés de Eucaliptos plantados, é daí que se tira a matéria prima para se fazer o caderno. Bom, por enquanto é só, bom final de semana.

  • Sou de Salvador, e o q eu mais gosto daqui é do cheirinho do acarajé. Por onde vc anda aqui, sente o cheiro. rsrs. Mas não é todo baiano q gosta, não. Muita gente odeia. Pra mim, lembra praia, coca cola gelada... hummmm!! Acho q vou ali comprar um! rsrs

  • Sou do Rio, mas já morei no Recife, hoje moro em Natal e estou me mudando para Coimbra. De todas as cidades, o Rio é a mais bonita, tanto em arquitetura quanto em geografia. A beleza natural do Rio é incontestável. O Pão de Açúcar, o Corcovado, o Jardim Botânico, são de tirar o fôlego. A arquitetura do teatro Municipal, da Biblioteca Nacional, do Museu Histórico e do de Belas Artes, além do Contemporâneo, de Niterói, são fantásticas. Pena... que a violência, o descaso do governo, a sujeira, a falta de conservação dos monumentos, salte aos olhos da mesma forma que sua beleza. Beijos.

  • Eu sou de Curitiba, gosto de tudo de lá, o padrão de vida apesar de ser alto também, mas a cidade é muito organizada, limpa, o sistema de transportes é o mais moderno e eficaz do Brasil, com o valor de 1 passagem dá para se fazer baldeações e ir a vários bairros e regiões metropolitanas, incluisive até o aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais, que fica a 30 Km da capital, sem contar que lá tem lindos parques e bosques onde dá para se fazer uma boa caminhada, pequinique e churrascada a quem preferir, ou mesmo só curtir a natureza.

    Bjos!!!

  • sou de são paulo e o q gosto aqui eh a agitação rss

    sempre tem um teatro, cinema, balada legal .

    gosto de movimento, agitação...

    não conseguiria viver no meio do mato por exemplo.

    só escutando passarinhos affff

    sou bicho de asfalto rs

    bjm

  • Sou de Recife, e gosto de quase tudo aqui, adoro a cultura pernambucana, as comidas, o carnaval, alto da Sé em Olinda tem uma vista maravilhosa, tem lindas Igrejas, museus maravilhosas pra se visitar e o nosso FREVO que tambem é lindo.

  • Eu moro em Curitiba, e adorooooooo minha cidade ela é td de bom. Aqui encontramos pessoas amigas e prestativas, pontos turisticos lindos como o Jardim Botanico, Opera de Arame, Parque Tangua, entre outros, enfim, o único problema é que a violencia vem aumentando muito e isso nos deixa assustados. Fora isso eu a adoro, conheci muitas outras cidades lugares lindos, mais como é bom a gente poder voltar pra nossa cidade, nosso lar.

  • O IDH de Brasília não é um motivo de orgulho, mas sim de vergonha, ele só existe por causa da corrupção, outro fator q pega pesado é q ele não se estende às cidades satélites q tem um alto nível de criminalidade, já vi de tudo em minha vida, mas casas com grades no telhado, só em taguatinga, ceilândia e outras q estive por aí, por tanto este índice é uma mentira.

    Gosto muito da lagoa da pampulha em Bh e da savassi.

Sign In or Register to comment.