Pq sera quando um cachorro morre ele fica duro??????

meu cachorro quando morreu ficou durro e eu queria saber o pq disso vcs podem me ajudar a descobrir????

obrigada pelas as resposta a quem responder...

vlw

bjoxxxxxxxxxxxxxxxxx

Comments

  • Olá, isso é comum em todos os seres de carne e ossos.

    Os cães não são os únicos que endurecem. Quando o sangue para de correr em nossas veias não á mais sinal de vida e quanto mais o tempo passa mais gelados e duros ficam os corpos dos cadáveres.

    Espero que tenha contribuido e boa sorte!

  • todos os animais, racionais e irracionais ficam duros depois de morrer. o porque científico eu não sei, desculpa

  • Todo mamífero (inclusive nós humanos) ficamos duros quando morremos ... é o clássico "RIGOR MORTIS"...

  • .

    Após a morte do corpo, os nervos enrijessem, pois não estão mais recebendo sangue...

    Não são só os cachorros...

    Todos os seres vivos enrijessem após 2 horas mortos...

    (inclusive os humanos)

    ☼ Um abraço ☼

  • Querida, como nós humanos, é uma reação normal após a morte o enrrijecimento (ficar duro). Nos seres humanos normalmente não não presenciamos ois temos o culto do sepultamento.Bjs...

  • Larissa.,tentei encontrar uma resposta bem cientifica para explicar O porque?., mas precisaria de mais tempo (porque com certeza a MEDICINA tem esta explicacao)

    A "grosso modo" sabemos que o sangue que circula e que mantem a temperatura para que tudo funcione bem.

    Uma vez ele PARADO,tudo PARA de funcionar.,so nao saberia explicar por que fica duro.

    Porque apesar de PARADO os Orgaos Internos e Ossos poderiam nao endurecer.

    Como ve so Pesquisa melhor para entender.

    Vou voltar a Pesquisar p/entender melhor.

  • Ué!!! quando você morrer, vai ficar dura também, qual o problema? O que ocorre é que quando acontece o óbito, a pessoa ou o animal endurece porque o sangue para de circular e devido, também, à falta de oxigenação.

Sign In or Register to comment.