Meu casamento chegou ao fim , como me preparar?

Depois de 16 anos, acabou o respeito pela parte de meu esposo , ele fala os piores palavroes para mim, estou a ponto de acabar tudo , mas sinto que não estou preparada, amo muito ele , não temos filhos, sei que vou sofrer até o extremo. Gostaria de algumas dicas e até mesmo opinioes se tem como eu reverter esta situação, sei lá dando uma de que não liga , não sei se vale a pena arrastar esta situação. Obrigada a todos que responder

Comments

  • Então marcinha... se vc tá com ele todo esse tempo e sem filhos é porque ama ele mesmo... vc fala que ele não te respeita... porque chegou a esse ponto????

    Nós costumamos tirar as conclusões pelo fim da história mas esquecemos que toda história tem um começo e um meio pra depois chegar ao fim... como foi o começo??? como estava no meio??? quando as coisa começaram a ruir???? E PORQUE RUIRAM????

    Deu pra entender???? é ´fácil vir aqui um bando e imbecis julgar as coisa e falar pra vc largar tudo e partir pra outra.... na verdade é isso que vc quer.... mas ... s´rá que vc também não tem um boa parcela de culpa nisso tudo???? numa relação não existe alguém 100% vilão e 100% mocinho... vc com certeza contribuiu pra as coisas estarem assim também... e o que vc fez pra que isso mudasse???

    Bom ... eu só falei essas coisa pra vc refletir melhor a sua situação... talvês vc esteja querendo entrar em outra... mas eu te aviso... VC VAI TROCAR O SEIS PELO MEIA DÚZIA.... pois todo relacionamento quando chega a essa marca (15 á 20) anos atravessam crises imensas devido o desgaste e o comodísmo e a inércia de "AMBOS"

    procure ajude de alguém realmente hábilitado prara te orientar no que fazer 'PSICÓLOGO" ... ninguém aqui está habilitado pra te dar conselhos até porque não te conhecemos e não sabemos as causa dessa situação.

  • Olá querida ,...

    Marcinha meu amor,dentro do colocado,da falta de respeito,de confiança e diversas agressões verbais da parte dele,do seu marido para você, a mulher e esposa dele ,o mais sensato e coerente será você, como mulher e uma mulher, preparar-se para o inevitável e o óbvio, QUE É SEPARAR-SE DELE ,PREPARAR-SE PARA SUA SEPARAÇÃO .Pelo que você coloca e por sua situação,a tendência,independente de seu amor por ele, e dos seus desejos e queres,é a sua separação dele,querendo ou não, a sua separação ACONTECER sem um prévio aviso ....Há realidades e stiações,QUE,INDEPENDENTE DE N0SSOS DESEJOS E VONTADES, NÃO TEM REMÉDIO ,exceto, uma efetiva concreta ação e reação .Não adianta nos iludir e nos enganar quando a realidade e a situação,maior que nossos desejos e vontades,pede e exige de nós ,coragem, ousadia e uma ação e reação efetiva e cocnreta nossa ...Seja sincera, leal e honesta, VOCÊ, COM VOCÊ MESMA E COM SUA VIDA ,para você, como mulher e uma mulher ,com coragem e ousadia agir e reagir .....

    http://bilahretratosepalavras.blogspot.com/

    Beeeeijos e beijois !!!

  • MARCINHA PASSO POR ALGO ASSIM E ACREDITE APESAR DOTEMPO DE CASADA DA MINHA IDADE TENHO EXPERIENCIAS NAO VIVIDAS POR PESSOAS 40ANOS MAIS VELHAS QUE EU,ACHO QUE POSSO TE AJUDAR,ESTOU NO EMAIL DE 7 AS 5 SE CASO ENTERRESAR E QUIZER CONVERSAR PODEREMOS TROCAR EXPERIENCIAS E TE DIGO AINDA HA SOLUÇÃO SEJE JUNTOS OOU SEPARADOS

    [email protected]

  • larga fora de uma vez antes que ele faça isto.

  • Olá Marcinha.

    Primeiramente são 16 anos que não vão voltar pra você corrigir os erros. Acredito que vocês também tivera bons momentos e por isso o ama ainda. Ambos são adulto e tem que ter uma, duas 10 conversas até colocar um ponto final nisso.

    Separar pode ser sim o melhor caminho antes que alguém faça algo pior. A falta de respeito é o princípio de um bom dialogo, carinho, companheirismo, sexo.

    E mesmo que vocês venham a se separarem, não vai ser o fim do mundo. Não ter filhos nesse momento ajuda a resolver alguns detalhes. Procure ajuda com uma assistente social do seu município, ou até mesmo algum psicólogo.

    A sua família também pode ajudar nessas horas mais difíceis. Não empurre mais esse problema com a barriga por mais 16 anos.

    Boa sorte e mande notícias.

  • vc não se ama por isto não encontra forças para terminar

    filha acabou o respeito vc já conversou com ele o q ele diz ?vc permitiu isto se os dois não quiserem ceder não adianta

    se valorize vc ainda pode ser feliz a felicidade é individual viva sua vida

Sign In or Register to comment.