Alguém ajuda com Computador?
Olá, alguem poderia me ajduar com o meu computados, após ligar o PC, ele fica fazendo tipo um barulho de motor, gostaria de saber como faço para ele não fazer barulhos "anormais".
Vlw
Olá, alguem poderia me ajduar com o meu computados, após ligar o PC, ele fica fazendo tipo um barulho de motor, gostaria de saber como faço para ele não fazer barulhos "anormais".
Vlw
Comments
Depende do tipo de barulho meu amigo, pois podem ser as seguintes coisas:
O seu cooler esta cheio de pó e esta sobrecarregando com uso excessivo para refrigerar seu CP e se não limpa-lo regularmente pode queimar seu processador. (regularmente é vamos dizer... a cada 1~2 meses)
Pode ser também a sua fonte que também pode estar com poeira e acontece a mesma coisa, as consequências são as mesmas, ou seja, pode pifar sua fonte e dai já era né...nada que uma limpeza não resolva!
Outros fatores que podem ser também é se ambos estão gastos ou até mesmo pode algum fio de outra peça do computador estar raspando no ventilador da fonte ou do cooler. O que quero dizer é que depende do tempo de uso poderá precisar trocá-los. Mas isto são hipóteses pois fica muito vago sua pergunta..tente ser mais específico.
Uma boa dica é você abri-lo caso não tenha nenhum lacre e você tenha conhecimentos básicos para mexer e cuidados básicos também e ligue-o enquanto ele está aberto. Isto pode ajudar a encontrar a causa do barulho. Caso não ache siga as opções acima.
Espero ter ajudado!
Talvez ele esteja com poeira ou algum problema no cooler o melhor a se fazer é mandar um técnico analisar.
Cooler, limpeza e lubrificação.