A quantidade de energia que a Terra recebe do Sol é igual a que a mesma produz?
É inferior, igual ou superior ?
Me expliquem, por favor.
Update:Pessoal, quando digo "igual" não quero dizer se é da "mesma natureza", quero dizer se é de mesma quantidade.
Comments
goes,
Uma vez que o fator responsável por manter o planeta Terra em órbita é a combinação do efeito das cargas gravitacionais devido ao Sol e ao Sistema Interestelar e já que a diferença de temperatura entre os extremos do sistema gera uma força neutra sobre a Terra fazendo-a girar e transladar (devido a diferença de energias cinéticas dos campos), A quantidade de energia que a Terra recebe do Sol, é a mesma quantidade contrária que também recebe do Sistema interestela. Neutralizada para alimentar a Terra, produz a mesma quantidade na forma neutra, para devolver ao Sol e o Sistema Interestelar (retroalimentação dos mesmo).
Não tenho resposta acadêmica e nem copiada do google para esta resposta.
Imagino, porém, que a quantidade de energia que a Terra recebe do sol é maior do que ela mesmo "detêm". Isso porque a temperatura do núcleo da Terra é maior que da crosta. Logo, a energia latente do seu núcleo está, de certa forma, "isolada". Além disso, o núcleo é muito pequeno em relação ao tamanho de nossa estrela (cerca de 109,2 vezes o tamanho da Terra), mesmo considerando a distância da Terra até o Sol. Foi só um palpite.
Não é igual, a energia que Terra produz provém do núcleo da Terra, enquanto que a produzida pelo Sol chega em forma de radiação... Porém apenas uma parcela da energia do Sol chega à Terra.
inferior