Pq. uma pessoa estudiosa de Religiões, quando chega na Doutrina Espírita, não consegue ir adiante?
Um grande amigo meu, estudioso de religiões, em nossas conversas, contou-me que, quando inicia o estudo sobre o Espiritismo, chega a passar mal e não consegue continuar. Qual será realmente o problema dele em relação a está doutrina? Será realmente um "problema"?
Comments
A Doutrina Espírita é clara, é consoladora, é honesta com o ser humano porque se baseia no Evangelho de Jesus Cristo. Talvez ele não consiga se aprofundar porque não estuda adequadamente, não trabalha em prol do outro e ainda não se convenceu sobre a reforma intima.
Meu caro,
Jesus nos dizia que a verdade nos libertaria, porém nem todos se interessam por isso. Não importa o grau de estudos da pessoa, mas o seu sincero desejo de enxergar as religiões de forma branda e imparcial. Uma pessoa que se intitula estudioso de algo, deve sempre estar aberto a novos conhecimentos e descobertas.
Jesus também dizia que tudo que ele exemplificava em suas parábolas eram para os que tem olhos de ver e ouvidos de ouvir. Alguns não querem ver, outros ouvir e devemos respeitar a opinião e o grau de desenvolvimento de todos para aceitar algumas verdades.
Abraços,
Sou espírita e já vi um caso como esse no centro em que eu frequento. Fazia cursos sobre a doutrina espirita uma vez por semana e tinha uma moça na minha sala que dormia todas as aulas, ela chegava bem na aula, mas logo começava a ficar com muito sono e dormia. Um dia o professor questionou e ela respondeu que não sabia o porque mas que desde o primeiro módulo que ela não conseguia assistir as aulas, alguma coisa fazia ela adormecer. Ela estava fazendo tratamento com florais e depois passou a fazer tratamento no próprio centro. As vezes algum espírito por algum motivo não sei, pode estar atrapalhando, já li muito isto em livros espíritas. Fale para o seu amigo não desistir e se for preciso que procure ajuda. Já li casos de pessoas que na hora de ir para o centro passam mal, só para não irem. Pode ser alguém querendo impedir que ela vá.
Engano seu Eu pesquiso á 40 anos, todas as chamadas religiões , inclusive bruxaria, estudei a ciência espiritualista , a cultura brâmane, a cultura indiano, a cultura asteca, a cultura maia e outras que aprimoraram meus conhecimentos, e nenhuma me confundiu e todas me acrescentaram mais conhecimentos. e me fazem viverem melhor, e mais feliz.Foi na ciência espírita que desenvolvi mais temas para descobrir. Não há que se confundir.
Acho que ele sofre de um terrível mal : Preconceito.
Desculpe, mas acho que sua pergunta é uma mentira! Isso é uma invenção sua no sentido de provocar os Espíritas. O estudo do Espiritismo é claro, objetivo, fascinante e profundo, dando margem a novas pesquisas, cada fez mais profundas. Se for verdade sua, seu amigo deve ser um retardado mental. Falô?
Não acredito que seja um "problema", acredito que seja uma SOLUÇÃO! Ele deve ESTUDAR mais: Com certeza ele encontrará as RESPOSTAS....
Vc sabe que estudo o espiritismo por encontrar muitas respostas lógicas nele. das religiões e filosofias atuais ele é o mais equilibrado pois ñ tem misticismos (detesto) e nem dogmas idiotas nos tornando burros de carga. vc me ensinou tb muitas coisas da doutrina de kardec, e foi me abrindo a mente. ecu lia muito; mais outras coisas. para mim foi e está sendo criminal! a cada dia q passa aprendo uma coisa e vou adaptando a minha própria vida . beijos!
O que eu posso dizer é que, como estudioso das Religiões, comecei justamente estudadndo o Espiritismo.
complicado essa situaçao,,,o que ele sente que pode estar acontecendo ?,,,,,,a propria doutrina podera orientar seu amigo ,,