Como cuidar de um gato com menos de três meses de vida?

Me Ajudem por favor!

Comments

  • olha e so dar comida a ele e pronto compre ração tambem mas não exagere pode dar serios problemas nos rins e como sabemos gatos bebem pouca agua e ração pode acabar matando seu gato

  • Com essa idade ele ja pode comer outras coisas alem do leite

    Voce tem opção de carne ou ração mas carne é mais saudavel

    Se não puder comprar carne ofereça uma ração molinha e para filhotes

  • Do mesmo jeito que se cuida de qualquer outro gato

    Com essa idade ele apenas não mastiga mas é como outro gato qualquer.

    NÃO CASTRE seu gato pra ele não ter problemas URINARIOS

    (o meu visinho castrou o gato dele e depois disso o gato ficou doente e morreu)

  • É o seguinte:

    Se ele já tá comendo sozinho, vc deve comprar ração para filhote de gato para dar pra ele, e pode dar uma vasilha com leite de vaca e outra com água. Não é recomendável dar comida de humanos para ele (tipo arroz, feijão, carne cozida, etc ...), pq por menos sal que vc coloque na sua comida, aquele sal ainda é muito para ele, e pode afetar a saúde do animal no futuro, podendo dar inclusive insuficiência renal, fazendo com que ele morra mais cedo do que o esperado (por exemplo, gatos geralmente vivem 7 a 8 anos, mas se vc der comida de gente para eles, eles podem viver 3 a 4 anos e morrer prematuramente com insuficiência renal). O rim dos gatos é muito sensível a sal, e qualquer quantidade que para a gente é pouco para eles é muito.

    A ração tem a quantidade certa de sal que o animal precisa pra viver, além de ter as vitaminas e tudo o que o animal precisa.

    Agora, se o bichinho ainda não tá se alimentando sozinho, aí vc deve comprar uma mamadeira de filhotes (geralmente acha em petshops) e dar leite na boca deles de 4 em 4 horas mais ou menos, sendo que a noite geralmente vc não precisará dar. Vc pode dar a última alimentação do dia as 10 horas da noite, ou se puder ficar acordado até mais tarde, até as 11 horas da noite, e depois dar as 6 horas da manhã ou ao acordar). E de dia vai dando leite de vaca com a mamadeira de 4 em 4 horas.

    Se não achar a mamadeira de filhotes, vc pode usar uma seringa, mas não é recomendável pq pode machucar a boca do animal.

    Aí vai vendo, até o dia que eles começarem a comer sozinhos, daí é só deixar na vasilha a ração, leite e água.

    Bom, espero ter ajudado, pq já passei por isso.

  • Olá ! Se ele ja está comendo soziinho nãe precisa-rá fazer nada sóo por a comiida para ele maiis se ele não coome soozinho você tem que poor leiitinho na mamadeeira e dar paara ele; Bllz ;D

    Espero ter ajuda-do

  • Tem menos de tres meses,então ainda não está preparado para mastigar ração e comida de panela,esquente um leite (de preferencia em pó) e bote agua para nao ficar muito forte,bota o leite em um conta-gotas e bota na boca dele,ele vai "mamar" e dps vai querer dormir,se ele acordar de madrugada esquente de novo,e de para ele,foi assim que eu cuidei do meu,ele acordava miando de madrugada,é fome!Boa sorte

  • OLA TE ENSINAREI COMO CUIDAR ESO COMPRAR UMA CAIXA COM COBERTORES PARA COMIDA DELES DE RAÇAO DERRETIDA NO LEITE E DA PARA ELES DERRETIDA NAO RAÇAO PURA E ASIM QUE EU CUDEI DO MEU. DA LEITE NUMA COLHER OU NUMA CHUQUINHA PARA ELE SE FORTALECER E QUANDO ELE ABRIR OS OLHOS ENSINE ELE A ***** NO LUGAR CERTO E ***** E BRINQUE COM ELE PARA ELE DISINVOLVER QUANDO ELE CRESCER CUIDE DELE E CASTRE PARA NAO DA PREJUISO PARA VC

  • Olá! Tenho 3 gatinhos que vão fazer 4 meses em 17/05! Leite é perigoso (seu bichinho pode ter intolerância e por isso ter vômito e diarréia). Acrescente à alimentação ração de filhotes premium matisse ou goldem que são ótimas! Água limpa trocada ao menos duas vezes por dia! Um lugar quente para dormir (caixa de papelão, toalha ou tapete (higienizados de vez em quando), ou aquelas caminhas vendidas em lojas de pets, caixa de areia (areia daquelas compradas em lojas de pets) para que o gatinho faça suas necessidades (limpar todos os dias cantando as fezes e trocar a areia ao menos 3 vezes na semana, lavando o recipiente com água sanitária, água e sabão! Vacine, dê remédio para vermes e castre a partir de 6 meses de idade (leve ao veterinário para fazer os exames e avaliar o estado dele, não sai por aí em lojas de pets comprando remédios e vacinas, tudo isso deve ser indicado por um veterinário).

    Tem sites ótimos que ensinam como cuidar de gatos. Sugiro este link!

    http://www.saudeanimal.com.br/artigo38.htm

    Não é difícil!

    Boa sorte e saúde para seu gatinho!

Sign In or Register to comment.