A quem pertence a verdade?

Não sou tolo o bastante para acreditar que entendo a Bíblia para dizer: é o que a Bíblia diz. Considerando as numerosas versões e interpretações da Bíblia, fico surpreso que haja qualquer pessoa na Terra tola o bastante para acreditar que sua interpretação da Bíblia é a correta; que alguém sozinho, de alguma maneira, tropeçou no verdadeiro significado da Bíblia, enquanto todos os outros crentes, não-crentes, ministros, padres, estudiosos e infiéis interpretaram mal, e entenderam mal, a Bíblia.

Algumas pessoas dizem há mais de duas mil auto-contradições na Bíblia, algumas outras pessoas dizem que elas não podem achar nem uma sequer. Tudo que posso fazer neste momento, é mostrar algumas, das muitas, que a mim parecem contraditórias.

Não estou impondo uma verdade, estou apenas expondo meu ponto de vista.

Será a sua verdade a correta?...

Comments

• Por favor continue.. acho que os crentes não leem o proprio livro sagrado deles.

Ou então estão cegos pelo fanatismo.

• é uma excelente pergunta, e devo dizer-lhe que compartilho de seu ponto de vista. eu faço vista grossa à maior parte das coisas que acho contraditórias.....até lhe vou dizer como prefiro ler a bíblia:

consoante necessito de clarificar algo na minha mente, procuro a parte que me interessa. depois de a ler por alto, espremo todo o conteúdo que me pode ser útil, retiro das belas metáforas, o sentido que penso ser mais apropriado para a realidade que estou a viver no momento e excluo o restante. ou teria uma bela dor de cabeça eterna....

1 abç

• Olha amigo, só é possível ter a verdade quando a humanidade evoluir suficiente para deter o conhecimento da criação, algo que pode ocorre num período próximo, por causa da grande limpeza. Quanto a bíblia, eu não acredito em contos de fadas pré fabricados para manipular a humanidade. Qual é a melhor forma de controle de uma sociedade que está ainda em evolução? Resposta a religião, e para isso foi necessário criar lindas histórias com as que se tem na bíblia, tora, alcorão e etc. E é assim que os illuminati controlam tudo, através da política, religião e meios de produção.

• O que me surpreende,é ver pessoas cultas aceitarem erros,mentiras,interpretações errôneas como sendo verdades,pelo simples fato de estar escrito na bíblia.

• Você vem fazendo um trabalho de jornalismo investigativo. E isso é muito louvável, principalmente em se tratando de um livro que se despedaça ao longo do tempo. Aos poucos, venho entendendo a atitude dos ditos cristãos, em se rebelarem e partirem para a agressão, para o insulto, provocação, deboche, pois latente está o desespero deles ao verem ruir, aos poucos, aquilo que acreditam. Todas as colocações feitas por você, vem em tese comparativa e isso é importante. Não adianta dizere: "Isso é bíblico?"..."Está na bíblia!"...nada disso! Contestar, sim, mas demonstrar, sempre! E os termos comparativos feitos por você, dá a base para que cada um de nós tire suas próprias conclusões. Isso é que é importante. Teu "serviço" é esse e é de utilidade pública. Os do "clubinho" vem arriando o p.a.u, mas não interessa. Você tem em mim um aliado, que gosta de pôr os pingos nos "is". Abraços!

• Realmente, a verdade correta é aquela que permanece no seu coração, não importando a opinião dos outros. É aquela que você acredita ser certa, mesmo quando aparecem provas contrárias, porque, enquanto houver um uma chance de ser real, ela continuará a ser verdadeira, não importando se você é crente, não-crente ou qualquer outra coisa.

• Irmão,

Quem somos nós para determos a verdade. ainda não temos evolução intelectual e muito menos moral para sabermos de toda a verdade.

A boa notícia é que a Lei de Progresso é para todos, sem excessões.

Um abraço e muita paz...

• "A verdade estálá fora!" lembra dessa frase do seriado Arquivo X? É bem isso. A verdade está na Natureza, na criação de Deus. O resto é conversa pra boi dormir. Não sei como não se espantam com tanta contradição!

• Realmente não se dá pra afirmar que alguém tenha o conhecimento suficiente pra dizer que sabe qual é a verdade, pois nos achamos que sabemos, bem da verdade cada pessoa julga conhecedor da verdade, mas pra mim já basta saber que eu tenho uma verdade e para isso basta crer em algo muito maior que nossa vá filosofia, pois algo realmente maior que nos está nos guiando pra algum objetivo definido, ou vc acha que está aqui pra bonito e ocupar lugar. Acho que cada ser deve se preocupar em fazer o bem , sem essas regras pre disposta que a bíblia ou outro livro qualquer tenha nos imposto.

• A verdade pertence aquele que a busca e não simplesmente a quem quer.

Deus é para quem busca, não basta querer.

Se é ou não verdade, o caminho deve ser percorrido da mesma maneira. Quem chega até Deus, não é o caminho e sim o caminhante...

Sign In or Register to comment.