como faço pra superar uma perda?
Bom, um dia estava na rua e vi um menino que no meu bairro todo mundo conhece, dois meses depois eu fiquei sabendo que ele tinha morrido no natal. Apesar de nunca ter falado com ele e só te-lo visto uma vez eu ja me senti muito mal mesmo, e as pessoas falam que isso não é normal porque eu não conhecia ele. E também fui para divinopolis (minas gerais) e o vizinho da minha tia estava passando mal e quando ele me viu ele falou "amanhã vou no médico" e na mesma tarde morreu, fiquei muito mais muito mais muito mal mesmo. Se ja ficou deprimida com alguem que não conheço imagina quando for alguem querido?
Como vou superar a perda? tenho certeza que não vou aguentar !!
Comments
Menos mal, imagina se vc descobre que o cara era apaixonado em vc durante anos
e so descobriu depois que ele morreu? seria pior ainda
Olá julia, olha eu te entendo, porque eu tbm penso que nunca perdi alguém próximo e quando via esses casos tbm ficava mt mal, mas tenho pensado bastante nessa questão e um bom exercÃcio eh começar pensar no ciclo natural da vida, ver a morte como algo menos cruel. Na verdade só vamos saber mesmo se vamos sofrer muito com a perda de alguém querido quando ocorrer, creio que cada um tem sua fórmula de amenizar esse tipo de dor , pense bastante no seu dia-a-dia na natureza e no ciclo natural, que é algo inevitável, enfim, qualquer coisa que vc pense e que te conforte de alguma forma. Outra coisa, se vc ama muito mesmo seus próximos, independente do grau de amizade ou parentesco, seja carinhosa com todos eles e sempre que vc vê-los e se imaginar sem eles, diga que os ama e faça sempre o bem, peça desculpas e o quanto eles são importantes, acredito que irá fazer bem. Espero ter ajudado , seja feliz e boa sorte.
Ocupe sua mente com coisas que te deixam feliz. Tipo música, bons filmes, livros, etc, etc, etc. Apesar de ser clichê, é verdade. Muita gente já passou por isso. Eu já passei por isso quando menor, e a morte faz parte do conceito "existir". Melhore, garota. Não tem porque ficar mal.
@ LENBRE-SE SEMPRE QUE VOCE Ã MAIS FORTE QUE TUDO QUE EXISTE !!
Pare de pensar nisso, se não você não vai superar.
..
o tempo resolve.
Na hora vem a força...não sei de onde mas vem...e faz com que não desabemos...