sera que é sindrome do panico?
pessoal, venho sentindo sintomas ultimamente, tais como taquicardia, dores no estomago, dores de cabeça, etc ....
recorri a medicina e os medicos dizem ser sindrome do panico
mas ontem eu senti uma coisa que me deixou apavorado...
percebi que meu coração disparava e falhava uma batida, e assim ficou ...derepente começou a queimar meu corpo todo, parece q eu ia pegar fogo e minha pressao estava 14x10 .... mto altaa .....
a medica imediatamente rodou um eletrocardiograma e no primeiro deu mta interferencia pq eu nao fiquei quietoo na mesaa....
entao ela rodou outro e estava tudo normall ....
mas nisso ja se passaram uns 15 min .....
voces acham q pode ser alguma arritmia cardiaca, algum problema de coração ?
eu smp sinto palpitações, taquicardia, mas nunca senti o q aconteceu ontemm ....
eu ja fui em cardiologista, e ele disse q eu sou uma pessoa saudavel....
mas eu achei q ontem fosse me dar uma parada cardiaca , pq nunca senti aquiloo .....
começa devagar, e vai aumentando aos poucoos ....
será q a sindrome do panico é capaz de fazer isso com o nosso organismo?
o coração falhavaa uma batidaaa..... e parece q me dava falta de aar tb .... dai me deram um diazepam e eu vim pra casa, e estou vivo rsrs.....
Comments
Muitas coisas podem levar ao pânico, é preciso saber a causa
e enfrentar, de uma maneira que seja adequada ao seu estilo de vida.
olha precisa esclarecer umas coisas:
se o médico falou que vc ta saudável então quer dizer que vc não tem nenhum problema CLINICO. significa que você não tem doença detectável por ausculta cardiaca, eletrocardiograma ou ultra-som. Vc vai fazer esses exames e não vaii dar em nada, tudo normal e saudavel. Sindrome do panico é capaz sim de causar esses sintomas: taquicardia, dor de cabeça, dor de estomago etc, mas não significa nenhuma doença fisica, por microbio, virus etc....significa que vc ta estressado só
Quanto a valva mitral, o Lutero esta ERRADO. A valvula mitral é uma das quatro válvulas coração ela não separa sangue venoso de arterial...essa valva ela é responsavel apenas por evitar o refluxo quando o sangue bombeia. Naoo se estresse com valva mitral porque 80% da população tem alguma imperfeição nessa valvula e ela da refluxo e isso nao é doença.. nao significa nada
São alguns sintomas clássicos de sedentarismo e estresse, mas não posso afirmar. O único profissional que pode dizer se é sÃndrome do pânico é o psicólogo ou psiquiatra pois sabem mais detalhadamente as caracterÃsticas de cada uma dessas sÃndromes, se não puder pagar vá num posto de saúde e peça um encaminhamento para o cardiologista ele irá pedir vários exames mas possivelmente apontará algo na valva mitral, a valva mitral é a responsável pela separação do sangue oxigenado do não oxigenado, funciona mais ou menos assim: quando seu coração bate ele joga sangue oxigenado para o corpo e absorve sangue sem oxigênio, a válvula responsável por separar esses dois tipos de sangue é a valva mitral, quando esta tem um defeito de nascença ela não fecha direito o que faz com que o sangue oxigenado se misture com o não oxigenado, é um dos motivos pelo qual se tem arritmia. Falo do problema da valva pois tenho este e o cardiologista me pediu vários exames mas ainda não fiz, minhas citações acima são apenas hipotéticas, sugiro que vá diretamente ao cardiologista, isso não é área do clÃnico geral.