A arrogância dos protestantes é pecado?

Existem algum versículo biblico autorizando esse comportamento?

Antes de alguém vir aqui e me dizer que não são todos, pensem em entrar nas perguntas deles e dizer que estão sendo arrogantes e isso não é bom, ok?

Update:

O mais engraçado é que os mais arrogantes ignoram este tipo de pergunta!

Comments

  • Oi Dragonfly.

    Vc pede um versiculo q justifique isso e e ute trago um versiculo q justifica o comportamento contrario do q eles fazem:

    O valor da sabedoria está muito acima do das pedras preciosas. Nada se lhe pode comparar. A sabedoria e o entendimento vivem juntos, porque a sabedoria sabe onde está a compreensão das coisas. Se alguém respeita e obedece a Deus, tem forçosamente que aborrecer o mal. Porque a sabedoria odeia o orgulho e a arrogância, assim como a corrupção e o engano.(Prov.8, 11-3)

    E completando, vc ja sabe, a boca fala do q o coração está cheio:

    " Como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más."( Mt.12:34,35)

  • A arrogância de "ALGUNS" protestantes, não é pecado.

    É simplesmente prepotencia, egoismo, falta de humildade, muitas vezes acompanhada de preconceito e ignorancia.

    Assim como a arrogância de "ALGUNS" Católicos, Espíritas, Umbandistas, etc e tal, e por aí vai.

    Não é pecado ( pelo menos pra mim ), mas é uma imperfeição HUMANA, que infelizmente não é facil de corrigir.

    Todo mundo tem, seja por um lapso ou momento mal, um pingo de arrogância, nem que seja uma única vez.

    Todo tipo de generalização, é tambem um tipo de arrogância.

  • Sou protestante e ACREDITO que existe arrogância na vida de alguns dos que profeçam a mesma fé que eu, e é pecado, mais creio também que tem muitos que tem a simplicidade e humildade em seu ser, estes vc pode ouvir.

  • As pessoas confundem que é preciso ter firmesa nas respostas e não concordar com o pecado, com achar certo criticar, o que não é certo, pois Jesus mesmo chama de hipócrita quem quer tirar o cisco do irmão e não olha a trave que tá no dele.

    Devemos mostrar Jesus e a verdade e deixar que Ele haja na vida das pessoas.

  • Matheus 5 8 -12 Felizes os puros de coração,pq verão a Deus.Felizes os que promovem a paz, pq serão chamados filhos de Deus.Felizes os q´são perseguidos por causa da justiça,pq deles é o Reino do Céu.Felizes vcs,se forem insultados e perseguidos,e se disserem tdo tipo de calúnia por causa de mim.Fiquem alegres e contentes,pq será grande para vcs a recompensa no céu.Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vcs.

    Portanto td aquele q prega a palavra do Senhor em ofenças ,em julgar seu próximo e usar a palavra pra perseguir humilhar e achar q é melhor em td é só ler essa passagem da Bíblia q diz td portanto eu ñ to nem aí pra q eles falam ou pensam eu é q ñ quero ir contra a palavra do senhor.Beijos e fique com Deus e antes q eu me esqueça sou católica e ñ é o catolicismo ou o protestantismo q vão nos salvar e sim nossos atos.

  • É dificil dizer quem é mais arrogante se é o protestante como você colocou, ou se é o catolico, ou se é o que não temreligião.

    O protestante acha que está salvo e ridiculariza os que não são protestantes como eles.(Mateus 24:13) . . .Mas, quem tiver perseverado até o fim é o que será salvo.

    O catolico é arrogante por ignorancia pois acha que sua religião é a mais, antiga do mundo e fundada por um apóstolo de Cristo.

    A Encyclopœdia Britannica diz a respeito de Constantino: “O paganismo ainda deve ter sido a crença ativa desse homem que, quase até o fim de sua vida, reteve tantas superstições pagãs. . . . Constantino tinha o direito de ser chamado de Grande, mais em virtude do que fez, do que pelo que era. A julgar pelo caráter, de fato, ele está entre os mais baixos de todos aqueles a quem se aplicou o epíteto [“Grande”] nos tempos antigos ou modernos.” Isto é demonstrado em que ele até mesmo se rebaixou a praticar o assassinato de diversos dos membros de sua própria família. Seu título pagão, “Pontifex Maximus” (Sumo Pontífice) foi mais tarde transferido para os papas da Igreja Católica Romana.

    E o ateu entra aqui só para fazer zombaria com Deus.

    (2 Pedro 3:3-4) 3 Pois sabeis primeiramente isto, que nos últimos dias virão ridicularizadores com os seus escárnios, procedendo segundo os seus próprios desejos 4 e dizendo: “Onde está essa prometida presença dele? . . .

    Quem é mais arrogante?

  • Com certeza a arrogância é pecado... porém a religião leva as pessoas a loucura, por isso é que a religiosidade não é o mais importante na minha vida e sim o Deus que eu sirvo e amo!!!!!

  • se é pecado eu não sei, mas que é um saco é.

  • A arrogancia não é dos protestantes, mas sim de pessoas que ainda não conheceram a Deus verdadeiramente...pois quem aceita a Jesus como o seu unico e eterno salvador ...não pode ter tal atitude ou viver c/ tal sentimento...seja ele protestante, batista ou outra denominação qualquer.....

  • É porque são protestantes... Se não, seriam concordantes ou pacificantes, hehe!

    Mas falando sério agora, se perceber, na Bíblia os profetas eram um "pouquinho" arrogantes... Tipo, discordou, mata! Ofendeu, apedreja! Duvidou, fulminaaaa!!!! Eles têm em quem se inspirar, né? E quanto ao pecado, não acho que isso exista! Pelo menos, não como dizem! Tipo, você matou alguém (exemplo drástico)... Lógico que isso é terrível e tudo mais, condenável e errado, mas será que analisando friamente, é tão terrível quanto pensamos? A morte sendo uma passagem apenas para outro plano, torna essa perda mais tolerável! Sei que vão me dizer "isso é porque você nunca perdeu alguém querido assim"... Lógico que concordo que me sentiria terrivelmente mal por bastante tempo com isso, que odiaria a pessoa responsável até o fim da vida talvez e tudo mais, mas agora, analisando friamente, dá pra entender que é algo natural! Pessoas morrem e nascem a todo momento, umas se vão tranquilamente, outras nem tanto, mas é o ciclo! Temos que entender (desconfio que fugi completamente do assunto, portanto vou resumir e ir logo aos finalmentes)... Teve o caso de um pai que perdeu seu filho assassinado (acho que nos EUA) e anos depois ficou frente a frente com o culpado! O que ele fez? Perdôou o assassino! Ele foi bocó ou muito mais sábio que o resto? O que aconteceu com isso? O assassino se sentiu tão mal com isso que se arrependeu terrivelmente e se desmanchou em lágrimas, pedindo perdão! Teria sido melhor se o pai tivesse xingado ou amaldiçoado o assassino? Lógico que não! Tenho certeza absoluta que essa lição ficou gravada no íntimo daquele assassino! Depois dizem que o esquema da reencarnação é demoníaco! Depois dizem que Deus não perdoa! Se for assim, esse pai foi mais piedoso que Deus! Depois dizem que o esquema não é perfeito... Aff... ^^

Sign In or Register to comment.