Por que o Video-Cassete/VHS é mais caro que o DVD???
Porquê os aparelhos de video-cassete até hoje são caros, e até mais caros que os aparelhos de dvds que são super-baratos. Enquanto um dvd passa um pouco de 100,00 o video-cassete ainda está quase 300,00. Um dvd-virgem é 1,50 e o VHS virgem já é quase 5,00. Nada caiu. Super estranho. Ninguém nem usa mais. Alguém têm explicação pra isso?! me pergunto todos os dias.
Comments
Porque esses produtos foram comprados ha muito tempo pelas lojas e elas nao querem ficar no prejuizo, vendendo barato.
E outra, a tecnologia usada na fabricacao nao foi aperfeiçoada e continua caro o custo de fabricacao.
:.
Todas as resposta acima da minha estão corretas! VHS é reliquia ouro raridade! e eu tenho!
Bom, como ninguém mais usa, as empresas que fabricavam o video-cassete, foram desistindo do negócio, assim, aumentando o preço. O mesmo aconteceu com o VHS vÃrgem.
ATENÃÃO!: ESSA RESPOSTA VALE 100 PONTOS! POR FAVOR! ME AJUDE! AINDA NEM CHEGUEI NA 2ª FASE DE PONTOS!
Porq é igual ouro: quanto menos tem mais caro fica
Simples, questão de escala de produção. O volume de produção do dvd é muito grande, o que reflete em menor custo unitário de produção, consquentemente com menor valor na venda. O VHS quase ninguem usa, portanto o custo de produção é alto e assim seu preço tambem.
VHS virou reliquia!