Meu quarto é muito quente. O que fazer?

Olá a todos!

Então, meu quarto bate MUITO sol, principalmente de tarde, meu quarto é virado pro lado que o sol se põe, ou seja, deixa as paredes quentes. E o verão aqui em Santa Catarina é feroz... principalmente aqui no Vale do Itajaí, faz muito calor. Hoje nem tamo no verão ainda, e já deu um calorão daqueles.

E o pior, é que meu quarto fica muito mais quente que o lado de fora dele, tranquilamente uns 3,4ºC mais quente. Quando entramos aqui dentro, dá pra sentir aquele abafado, mormaço. Eu tenho ventilador de teto, mas parece que não serve pra nada, porque ele fica lançando ar quente pra todo lado.

Alguém sabe o que fazer pra me ajudar?

Ar condicionado normal, tenho certeza que não pode instalar, não pode mudar a estrutura de fora do prédio.

O ar condicionado split, eu já não sei se pode ou não, acho que não, mas é uma coisa que eu quero saber também, como ele funciona fisicamente pra instalar e tal.

O climatizador, eu vasculhei em todos os lugares da internet, e sempre vejo gente falando bem, e falando mal. Então não tenho certeza se funciona de verdade, ainda mais porque aqui a umidade é alta, e dizem que ele não resfria muito se a umidade é alta, mas ele me parece ser a única opção, porque no verão meu quarto vai com certeza ficar insuportável, se eu não procurar alguma coisa já pra resolver isso.

Alguém tem alguma idéia do que fazer??

Obrigado já a quem puder responder!

Até mais!

Comments

  • Diego, você deve saber que o ar quente, sobe, certo? É o mesmo que os balões de São João. Se não der para colocar o ar condicionado, use o ventilador, mesmo, ou climatizador, virado para cima. Para que o ar quente desça, e vá para fora. Utilize um umidificador de ar. Ele ajuda o ambiente ficar mais úmido, e consequentemente mais frio. Além de ajudar na respiração (quando cai muito a umidade relativa do ar). Tente, pode ser que resolva seu caso. Boa sorte, um abraço, Tila.

  • COMPRE GELO E DESPEJE É UM TAPUER DU LADO DA SUA CAMA E COLOCA O VENTILADOR DO LADO DOS DO GELO E LIGA O VENTILADOR VIRADO PARA SEU LADO

  • Vocês do prédio poderiam solicitar ao síndico uma assembléia e discutirem sobre a colocação de ar condicionado. A convenção e/ou o regulamento do prédio onde diz que é proibido mudar a parte externa já deve ser antiga quando o verão não era tão forte como agora, devido ao aquecimento global. Converse com seus vizinhos pois todos devem estar sofrendo com o mesmo problema. Calor demais não deixa vcs terem uma boa noite de sono, causa desidratação ou seja faz mal a saúde. Boa sorte !

    abcs

  • Sim,existe um aparelho de ar condicionado que a gente carrega em um carrinho,pode levar ele para qualquer cômodo,custa um pouco mais que os convencionais,outra coisa que pode ajudar é um tal de vaporizador que fica soltando uma fumaça e parece que a gente está no meio de um nevoeiro,esse aparelho se encontra em qualquer lugar para vender e custa uma mixaria,algo assim em torno de 250 a 300 reais!

  • olá diego só vejo uma soluçao para seu caso pois se vc nao pode colocar o ar condicionado de janela tambem nao poderá colocar o split pois o split sao dois aparelhos (unidade evaporadora,fica dentro da casa e unidade condensadora ,fica do lado de fora )a unica opçao seria vc instalar um exaustor na parte superior do seu quarto e usa-lo em conjunto com o ventilador de teto (o exaustor terá a funçao de jogar o ar quente para fora e tbm sao bem economicos )valeu !!!!

  • olá!

    Eu morava em um apartamento onde o meu quarto também pegava muito sol! A solução foi sempre deixar a janela aberta, e principalmente de noite ligar o ar condicionado!

    Se isso não aconteceu com você, procure além disso passar um pano úmido o qua vai ocasionar um algumas gotas escorrendo pelas paredes! Mas não se preocupe, isso é normal, é a mudança rápida de temperatura!

    Espero ter ajudado!

  • Olá !

    Boa pergunta !

    Naturalmente existem muitos procedimentos que podem ajudar.

    - Parede exterior pintada com tinta branca.

    - Janela para o exterior fechada e estores/cortinas fechados, a partir do momento de exposição solar. Se possível, cortinas opacas e escuras.

    - se for rés-do-chão, um recurso hídrico, perto da janela, no exterior, como por ex. um pequeno lago ou piscina ( a evaporação baixa a temperatura).

    - Não usar iluminação do tipo halogéneo.

    - Num caso extremo, janela aberta e uma cortina (improvisada) molhada.

    - Ventilação, orientada do lado mais frio, para o mais quente. No seu caso deveria ter a entrada no lado oposto da casa e a saída na janela do seu quarto, para o exterior.

    - a solução de ar-condicionado é de consumo dispendioso e não é saudável, em termos respiratórios.

    Abraços.

  • Em meu quarto pude colocar o "insufilme" na janela de vidro, um toldo ( melhorou muito) porque todos colocaram, ventilador de teto e ar condicionado.

    Quanto ao SLIP, não deve poder, pois tem que ter um aparelho grande (tenho na minha varanda, e vai para minha sala, é excelente.)

    Se vc morar no último andar, pode colocar o Slip no teto do prédio que não aparece, não deve ser tão fácil fazer isso.

  • Bom quando está muito calor eu e minha mãe colocamos debaixo das camas ou atrás das portas varios baldes de agua.O quarto umidesse,e deixa o ambiente mais refrigerado.

Sign In or Register to comment.