Por que o Video-Cassete/VHS é mais caro que o DVD???

Porquê os aparelhos de video-cassete até hoje são caros, e até mais caros que os aparelhos de dvds que são super-baratos. Enquanto um dvd passa um pouco de 100,00 o video-cassete ainda está quase 300,00. Um dvd-virgem é 1,50 e o VHS virgem já é quase 5,00. Nada caiu. Super estranho. Ninguém nem usa mais. Alguém têm explicação pra isso?! me pergunto todos os dias.

Comments

• Porque esses produtos foram comprados ha muito tempo pelas lojas e elas nao querem ficar no prejuizo, vendendo barato.

E outra, a tecnologia usada na fabricacao nao foi aperfeiçoada e continua caro o custo de fabricacao.

:.

• Todas as resposta acima da minha estão corretas! VHS é reliquia ouro raridade! e eu tenho!

• Bom, como ninguém mais usa, as empresas que fabricavam o video-cassete, foram desistindo do negócio, assim, aumentando o preço. O mesmo aconteceu com o VHS vírgem.

ATENÇÃO!: ESSA RESPOSTA VALE 100 PONTOS! POR FAVOR! ME AJUDE! AINDA NEM CHEGUEI NA 2ª FASE DE PONTOS!

• Porq é igual ouro: quanto menos tem mais caro fica

• Simples, questão de escala de produção. O volume de produção do dvd é muito grande, o que reflete em menor custo unitário de produção, consquentemente com menor valor na venda. O VHS quase ninguem usa, portanto o custo de produção é alto e assim seu preço tambem.

• VHS virou reliquia!

Sign In or Register to comment.