Os concursos públicos, na sua forma atual, são eficazes para se escolher os melhores servidores?

Tenho dúvidas de que o conhecimento formal seja suficiente para selecionar uma pessoa competente ou promissora.

Comments

• Não!

Teríamos que inventar um teste que descubra o caráter, a honestidade...etc. É o que tem faltado! Não acha?

• Acho que sim o nível de exigencia dos testes é alto.

O que acontece é que depois os servidores acabam se acomodando... O ideal seria ter formação continuada (cursos, workshops, palestras, estudos) mas acho que não há verba...

• Prlo que eu vejo, pode não ser eficazes para escolher os melhores "servidores" e sim para empregar puxa-saco ou angariar dinheiro para eleger candidatos

• não ,fazer uma prova escrita não quer dizer que a pessoa esta preparado para qualquer atividade,na prática é uma coisa mas na vida muitas vezes não tem nada a ver....

• julgo a unica, no momento, forma democratica de contratar

• talvez não seja a maneira mais eficaz, mas é a maneira de se garantir (ou pelo menos tentar) que os funcionários escolhidos têm algum conhecimento, e não estão alí somenmte por Q.I.!

• Não acredito que seja o mais eficaz para se preencher as vagas.

Você deve ver que até mesmo os melhores alunos podem ter no dia da prova "um branco", por mais capacitados que sejam, podem ficar nervosos e não conseguirem raciocinar.

Mas acho que é o melhor método pelo motivo de que na prestação das provas é como se você estivesse fazendo um recrutamento e seleção de milhares de candidatos para o preenchimento de poucas vagas. Seria inviável fazer dinâmicas de grupo e entrevistas individuais com tantos candidatos.

Portanto, se você quer passar em um concurso, esteja preparado para enfrentar o dragão. Em todos os sentidos não é moleza. Você tem que ter o raciocínio muito rápido.

Boa sorte!!!

• Acho que deveria cobrar mais de disciplinas como história Geografia Física Química etc. Agora é o único meio de pessoas pobres ingressarem nos cargos por méritos, sem indicação. Entende?

• e uma opção para contratar o mas capcitado

Sign In or Register to comment.