Motivo pelo o qual eu não compro o gta v pirata?
Quando uma empresa cria um jogo, existe um longo trabalho que envolve muitas pessoas, até que esse software esteja pronto para ser lançado no mercado. Depois ainda há o circuito comercial, desde os transportes, armazenamento, estabelecimentos de venda etc etc.
Todas as pessoas envolvidas nesse trabalho, fazem-no porque vivem disso. É o seu ganha-pão, independentemente de terem prazer no que fazem ou não.
Assim que o software aparece no mercado, logo surgem uns engraçadinhos que se apoderam de um exemplar e desatam a fazer cópias caseiras ( de qualidade duvidosa) e a vendê-las, pelas esquinas, sem qualquer tipo de garantia, sem qualquer tipo de despesa ou tributação.
Por isso, o jogo pirata é mais barato. Porque o software foi roubado e as cópias custam um valor irrisório. Não há empregados, fornecedores, armazenistas, tabelas nem impostos.
O normal circuito industrial e comercial, é uma imensa máquina que faz girar a economia dos países. Se vc alimenta o circuito paralelo dos artigos de pirataria, vc está colocando um pau na engrenagem dessa máquina.
Os resultados são desastrosos para todos. As empresas produtoras deixam de ter capacidade de investimento, todo o pessoal associado cai no desemprego e no desespero. OK, mas vc teve o seu game muito mais barato.
Se vc der tempo ao tempo, a concorrência entre produtores vai fazendo cair os preços de uma forma mais justa e equilibrada. Pirataria é algo a ser banido das sociedades.
O mesmo é aplicável à música e aos filmes.
Update:Mr felipito, que espirituoso da sua parte.
Comments
Legal fera, quer um biscoito?
Eu compraria jogo original, não é todos que tem uma renda o suficiente pra comprar um jogo de mais de 200 R$, esse dinheiro pode ser mais importante do que o jogo.
Mas enfim de volta ao assunto.
Eu sei que precisa, mas, se não tivesse tanto, tanto imposto alto nesse produto, compraria com certeza, digo, na faixa de uns 90 R$.
Esse sim seria um preço justo, ou dependendo do preço no Estados Unidos modificado aqui até entenderia, mas 250 R$ --'. Tenho condições pra comprar, mas prefiro não comprar, sinto pena das produtoras, mas prefiro encher os bolsos da pirataria do que a barriga do governo.
perdeu o seu tempo escrevendo isso vou comprar paraguay
pirataria nao esta com nada....
ex aqui: 5 anos atras eu comprei um ps2 travado e veio com 2 jogos, god of war NFS carbon... e joguei esses jogos por um mes...
eu usava muito a função de DVD player, tinha uma loja perto de casa que vendia jogos originais usado por 20, 30 pila e o camelô 5 real
num belo dia um "amigo" me disse que eu tinha que colocar o tal chip matrix... fui num cara q colova paguei 100 pila, quando chego em casa com o meu ps2 de volta pensando que tinha feito algo pra melhorar o console, minha surpresa ele nao lia mais DVD e nem jogos de ps One... que raiva
Agora eu te pergunto! Quem foi que deixou o GTA V vazar 6 dias antes do lançamento oficial aqui no Brasil? Foi sua irmã? Ou sua tia cara? Claro que não, foi esse mesmo pessoal do qual vc se referiu! Pois é... então cala essa boca que tuh ganha mais!!!
Quem te perguntou? E quem disse que eu li isso?
Concordo com você mas os jogos, filmes, e bens de consumo em geral são muito caros no Brasil, devido principalmente ao nossos governantes com enxurradas de impostos e taxas em cascata, imposto em cima de imposto e taxas em cima de taxas e isso estimula o mercado da pirataria, se os produtos tivessem tributação seriam mais baratos e não iria compensar piratear.
Não tem modo multiplayes fodastico!