A maior causa de obesidade no brasil são os Fast-food ou e a ma alimentação em casa?

''Refeição rápida, ou Fast-food (inglês) é o nome genérico dado ao consumo de alimentos que pode ser feito em um intervalo pequeno de tempo. São comercializados desta maneira os sanduíches, pizzas e pastéis (no Brasil), entre outros. Aplica-se comumente à comida vendida em lojas pertencentes às grandes redes de alimentação. O mesmo alimento, que por vezes é vendido como refeição rápida, pode ser consumido em restaurantes, como é o caso dos alimentos citados acima. O Fast-food virou sinônimo de um estilo de vida estressante que vem sendo criticado desde o final do século XXI.''

Maiores do ramo no mundo:McDonald's Burger King KFC Subway, Wendy's, Wimpy Bar, Taco Bell .

No Brasil:Bob's, Habib's,Giraffa's,McDonald's, Subway,Burger King. Exemplo de lanches de consumo:batata frita,cachorro-quente,calzone doce,esfiha, hambúrguer,milk-shake,pastel, pizza, quibe, refrigerante, sorvete, sundae.

Comments

  • alimentação errada começa em casa, com os pais ou família!

    experiência no exterior me fez assustar com o número de rede de fast food que existe por lá... o Brasil é fichinha perto deles!

    portanto... não acredito que esse seja a causa maior da obesidade no Brasil! claro que ajuda a tornar esse número maior ainda...

    p.s.:

    e pra falar a verdade... famoso no brasil mesmo só o mc donalds! burger king, kfc (huuum), subway, giraffas... quase ninguém conhece! aqui no rio, por exemplo, vi um ou dois kfc, burger king... nunca! giraffas? as vezes, e ainda tem opcão com pratos com arroz e feijão... [kfc também tem, minto!]

  • Essa questão que você levantou , Augusto, é muito séria! Recentemente foi divulgada uma pesquisa informando que uma das maiores causas da obesidade no Brasil não é o excesso de alimentos consumidos, e sim a qualidade do que se come! Alimentos industrializados e refeições rápidas são os grandes vilões da história , pois quem os consome, está ingerindo muito carboidratos, gorduras saturadas, enfim, tudo que não alimenta beneficamente o organismo, e sim faz engordar!

  • A maior causa da obesidade, no mundo inteiro,é comer mais do que se precisa, ou seja, GULA.

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Quantos quilos você pesa?

    Eu peso 102 e sou safenado. Minha senhora 110 e bem menor que eu em altura. Tenho amigos bons de prato com 160 que acabou de fazer redução de estomago e outro com 200 que nem toleraria um conversa de passar fome.

    A maior causa da obesidade meu jovem é o prazer! O prazer é algo sacrossanto. É aquele curtíssimo espaço de tempo em que a comida transita da lingua para a garganta. Engoliu,,,acabou o prazer. Como voltar a ter prazer? Uma nova garfada ou colherada. Um outro prato pra dar continuidade ao prazer.

    Uma feijoada só é completa quando tem ambulância de plantão!

    Assim nos tornamos obesos, felizes e sem culpa.

    Um obeso vagabundo tem sentimento de culpa e acaba tentando vários regimes. Um autêntico bom de prato não sofre por ter prazer.

    Só existe um prazer que ultrapassa a comida; o sexo. Daí gostar de sexo chamar-se apetite sexual.

    São os prazeres carnais, físicos e instintivos.

    Não frequentamos fast food,. Gostamos mesmo é de comer do modo slow food. Se o nome inexiste, acaba de ser criado!

    Um bom vinho, uma boa mesa, uma conversa sem tempo para acabar e muita, muita comida boa enquanto nos divertimos.

    That´s our way of life! We´re very proud of it.

    Afinal, após a nossa morte passaremos toda a eternidade literalmente nos ossos!

  • É a má alimentação em casa. Atualmente as mães ficam entupindo as crianças de tudo quanto é porcaria só para satisfazer os caprichos do tiraninho! As redes de Fast-Food nada a tem a ver com a irresponsabilidade das mães.

    Viva o McDonald's!!!! O melhor hamburguer do mundo! Não tem igual!

  • sim, o sedentarismo e doenças de alteração genética também contribuem para este fator

  • Os dois.

  • é lógico que é alimentação em casa

    a maioria da população não tem dinheiro para ir num fast-food

    e acaba comprando alimentos gordurosos pq são mais baratos

  • má alimentação será uma boa resposta se ignorássemos o sedentarismo

Sign In or Register to comment.