Pq nunca tenho respostas válidas e racionais ás minhas perguntas?
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am...
e esta
Porque as pessoas que acreditam na biblia acham que é ela a palavra de Deus e não o Corão, o Torá, Livro de Mórmon, Mahabharata,Bagavadguitá ou tantos outros?São 2 bilhões que acreditam na biblia mas há 5 bilhões que acreditam noutros livros com a mesma fé e certeza.São todos os outros que estão errados?Será que não raciocinam que se Deus quisesse que a sua palavra fosse conhecida o diria a TODOS de forma IGUAL, CLARA e OBJETIVA?Deus tudo pode e acham que não poderia fazer o mais simples se quisesse que a sua palavra fosse conhecida??Que pena pessoas ainda se basearem em livros "sagrados" que nada têm da palavra de Deus e que Ele não pode ser castigador, cruel, genocida e sádico como a biblia e Alcorão dizem que é.No fundo um homem mau com poderes sobrenaturais que mata, julga e condena ao sofrimento eterno um filho seu por uma vida terrena de 10, 20 ou 70 anos.Não faz sentido!Deus fala a todos através da nossa consciênciaPara se fazer a vontade de Deus basta fazer o que Jesus veio dizer:Amar o próximo como a nós mesmos
E já fiz esta pergunta antes e responderam-me que as "profecias" da biblia se realizam e eu digo que aquilo que nostradamus falou também se concretizou...Uma questão de intrepertação e acaso.E mais.Como sabem que as "profecias" dos outros livros também não se realizaram??
Update:Airtraha... o meu Deus não se explica!Sente-se.Como eu vou conseguir explicar algo infinito e eterno?Sou demasiadamente limitado para isso.Só sei o que ele NÃO È!E não é NENHUM dos deuses INVENTADOS pelo Homem...um ser mau, vingativo, castigador e cruel!Respondi com lógica e racionalmente??Adiciona detalhes para eu saber...
Update 3:Airtraha...eu ainda penso que consigo fazer os religiosos cegos pela fé dogmatica raciocinarem.Por isso continuo a fazer perguntas iguais que acho que os deveriam colocar a pensar.Mas vejo que sou IMPOTENTE para o fazer...Valeu
Comments
Responda:
por que vc acha que o seu deus é o certo e não o cristão, islãmico ou os hindus?
//==//==//
não tô pegando no seu pé, mas vc já fez as mesmas perguntas várias vezes e certamente quase todos os usuários que frequentam esta categoria neste horário da manhã já devem ter lido-as, se não responderam antes, por que responderiam agora?
Vc não quer respostas, quer convertê-los à sua crença.
//==//==//==//==//
esse deus que vc descreveu tem, de certa forma, características de outros descritos nos livros sagrados. Vc dá a impressão de que só leu a bíblia. Leia outros livros sagrados e vc perceberá que o seu deus "original" é apenas imitação de outros que existem há muito tempo (segundo os livros sagrados).
Cada um tem suas respostas, ninguém é obrigado à concordar contigo para estar certo.
A verdade é que as religiões mais cegam que esclarecem. Todas elas precisam de fiéis para se manter e prosperar. E é justamente essa necessidade que macula a pureza da religião. Quanto mais uma religião cresce menos sinceros são suas orientações espirituais. Elas sempre tendem a uma ditadura espiritual, onde só o que dizem pode ser a verdade e o caminho da salvação(?). Quando muitas vezes o que dizem não faz o menor sentido à luz da razão. Aqueles que questionam são considerados seguidores que não entenderam a palavra. Mas qual palavra? A de Deus ou a de quem prega? Elas imputam o medo nos corações dos seus fiéis (se você não seguir as palavras arderá no inferno...)e ao mesmo tempo elevam o orgulho deles, por fazerem parte de um grupo privilegiado de pessoas, que serão salvas(?)... Resumindo, segundo as religiões de um modo geral, você tem dois caminhos a seguir, se afastar questionando pra valer os seus dogmas, mas condenando-se assim a danação, ou seguir cegamente sem questionar (pensar), abrindo sua cabeça para que seja preenchida com tudo aquilo que o líder religioso bem quiser. A escolha é sua...
...Miguel...queria te entender....o que mais te os varios livros....?
Ou o julgamento de Deus, na antiguidade?
Vou deixar meu e-mail....
[email protected]
achei interessante seu ponto de vista....temos que ser assim questionar e fazer perguntas.....
Deuses sempre foram criados pelo homem como explicação para o que ainda não fora explicado pela lógica. Com o avanço da ciência, esses deuses perderam emprego, hoje só restando os que tentam explicar a origem do universo e da vida. O argumento mais usado para justificar a existência desses deuses é que a complexidade do universo (alguns incluem inteligência, desconsiderando os fatos catastróficos e nocivos), exigiria a ação de um ser maior. Ocorre que esse ser maior seria, por isso mesmo, mais complexo, o que implicaria na existência de outro ser maior que ele para criá-lo, num ciclo interminável. Outro argumento é que o universo não poderia ter surgido do nada. Esse argumento se baseia na suposição de que antes do universo existir existiria o nada. Claro que isto é completamente irracional, pois o nada é a negação da existência. Não faz sentido a negação absoluta da existência existir em tempo algum. Se o nada existia, então não era o nada, pois o nada não existe. A conclusão lógica é que o nada nunca existiu, o que nos deixa com a única possibilidade logicamente aceitável: o universo sempre existiu, ou seja, o universo é eterno. A forma com que conhecemos o universo é que é, certamente, diferente do que foi há milhões de anos, pois tudo muda a todo instante.
Tenha fé em si mesmo e seja feliz.
Relexe e poste perguntas mais objetivas, esta por exemplo tá tãm massiva que li tudo e não entendi bulhufas.
Faça um curso de teologia... questione seus professores, tire suas dúvidas. Compreenda que a bíblia sagrada, assim como o Corão e o Torá, são escritos que nos levam a compreender as origens da nossa fé, mas estão escritos e traduzidos dentro de um contexto histórico, cujas realidades precisam ser compreendidas.
Ainda hoje, as traduções de textos de outros idiomas e costumes ainda se tornam incompreensíveis, mesmo estando dentro de uma realidade presente; imagine compreender, fora dessa ótica, o que foi escrito ha centenas de anos.
Fazer traduções ou tentar compreender a bíblia sem essas compreensões, é o que nos leva a sermos chamados de fundamentalistas... o que não nos acrescenta nada!