Como é a vida no sertão nordestino atualmente?

Objetivo: Comparar o panorama histórico da época das revoltas com atualidade

Comments

  • Pô, eu moro no agreste de PE, mas não ouço muita coisa do sertão, mas o pouco que eu sei, é que não é como era antes, como as pessoas só costumam ouvir, que só existia miséria e tal, o sertão, hoje é uma região que se desenvolve bastante, um exemplo é a cidade de Petrolina... mas claro, ainda há pobreza como em qualquer outra região do país, as pessoas verem o nordeste em si, como uma região pobre, de miséria... já tem uma imagem formada, devido a mídia que só procura mostrar o lado ruim... Se o mundo fosse perfeito, o Rio de Janeiro não teria favelas... Enfim, todos sabem que o nordeste não só se resume nisso, apenas fingem não saberem...

  • A vida no sertão? Ótima não tem vida melhor começando pelo café da manhã não existe melhor! no café não se come pão mais sim jabá, Cuscus, frango, galinha e muitas outras coisas gostosas. E sem falar que la o pessoal não é ligado na tecnologia diferente da cidade grande lá o tempo não passa e isso que é bom. Da a aproveitar até o ultimo minuto!

    Sem falar sobre andar de cavalo que deixa a pessoa mais leve de alma, mais tranquilo na mente morar no sertão é muito bom mesmo! A unica coisa ruim é o calor mais isso é normal é difícil fazer frio no sertão, lá todo mundo conhece todo mundo. Lá a vida é outra e o verão lá e verão e o inverno é inverno! Lá tem muito sapo que eu odeio! rsrs

    Só isso mesmo que tenho pra falar, lá a vida é muito diferente, as pessoas crescem muito lá a pessoa amadurece e não para queto no canto o homem do sertão nordestino sempre tem que tar fazendo alguma coisa e não pode ficar parado se não fica doente! :)

    Abraços!

  • Guria me ajuda por favor

    Onde eu encontro essa ação para os e mail manda uma mensagempra eu se tu pude

    [email protected]

    Obrigado

Sign In or Register to comment.