Para um RICO POLÍTICO ATEU, que acredita que vida após a morte não existe, VALE A PENA SER HONESTO?
A certeza da IMPUNIDADE faz com que um homem rico, político e ATEU, não veja vantagem na HONESTIDADE?
Um político brasileiro e ateu é melhor do que um político brasileiro TEMENTE A DEUS?
Há religiosos que se dizem tementes a Deus mas que, na verdade, SÃO ATEUS?
Qual a DIFERENÇA ENTRE um Ateu e um Cristão verdadeiro?
OPINE.
Comments
Serginho, não é bem assim, não...
Te falo de carteirinha, porque na minha família há políticos que são ateus, mas você se esquece da questão da consciência. Como fica a ética, a consciência do sujeito? E o seu nome?
Imagina se um tio meu, político ateu, coloca o nome dele na lama... como ficaria a família dele? Há muitas questões que nos impedem de cometer ilicitudes, não só a religião. A religião não é o único freio das pessoas...
Tenho um tio ateu que está na política há anos, e é muito bem conceituado e tido como um dos políticos mais éticos. Agora... não se esqueça que, por outro lado, também há uma bancada evangélica que sabemos muito bem dos seus atos ilícitos... Às vezes, nem a religião freia um homem tendente à desonestidade.
A questão é de caráter, não de religião!
Abs.
Mano, pela sua pergunta parece que você é honesto porque crê na vida após a morte. Isto é, se for desonesto, vai para o inferno. à isso?
Se for isso quero lhe dizer que existe muitos ateus honestos, assim como um monte de pastores evangélicos desonestos. Vide Edir Macêdo, por exemplo, que na minha opinião é um salafrário que explora a credulidade das pessoas incautas para enriquecimento próprio. Pois, Deus não precisa de dinheiro. Já o Edir...
Da mesma forma existem polÃticos honestos e desonestos, cristãos ou não, independente de ir para o inferno ou céu.
Mais, Deus não faz ninguém honesto. Honestidade é um caráter próprio da pessoa, não sendo dado por religião alguma.
Para mim aquele que é honesto por ser temente a Deus é um honesto falso, se virar ateu, vira bandido. Tal sujeito é pobre de espirito, se é que tem espÃrito.
Olá!
Creio que sempre valerá a pena para um polÃtico (no sentido de governante) ser honesto. As razões para tal são as transformações sociais que presenciará ainda em vida. Com a consciência de que seus atos afetam diretamente a vida da população, a honestidade sempre terá seu "lugar ao sol".
O que ocorre, tanto no Brasil como em outros paÃses, não acredito que seja falta de temor a Deus ou mesmo a falta de uma crença espiritual. Acho que o problema que enfrentamos atualmente é justamente uma descrença na capacidade de mudanças e de melhorias na sociedade. Estamos vivendo em uma era de esquecimento dos valores e honestidade e dever não são mais ensinados nas escolas ou nos lares... Criamos cidadãos que acreditam que pra serem pessoas admiradas, precisam ter bens e beleza exterior e hoje em dia, é isso mesmo o que se valoriza, então, como conseqüência da inversão de valores da sociedade moderna é que temos tanta gente que não acredita valer a pena ser honesta.
O cristão verdadeiro, sabe viver sua vida em paz de espÃrito,que na realidade isso não tem preço, é uma riqueza nata, espiritual, que levará consigo depois da morte. O ateu vai viver sua vida em fartura, farras,maldades, mas nunca vai ter sua consciência tranquila para dormir durante a vida e depois da morte. Temer a Deus, é uma frase forte, não se teme a DEUS, e sim respeita-o, e segue seus ensinamentos aqueles de alma pura e boa fé.......
O que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?Quando morre os parentes ficam ai brigando pelas riquezas igual a famÃlia do Antonio Carlos Magalhaês;estão em pé de guerra séra que valeu a pena?
"A certeza da IMPUNIDADE faz com que um homem rico, polÃtico e ATEU, não veja vantagem na HONESTIDADE?"
Ser rico, polÃtico e ateu não tem relação com ser, ou não ser honesto. Geralmente quem acha isso são religiosos que estão desacreditados em pessoas não religiosas, polÃticos (visto que polÃtico no Brasil virou sinônimo de "safa.do") e ricos (com muito dinheiro não ajudam os pobres)...
Saiba que muitos ricos ajudam muito mais a sociedade investindo o dinheiro que tem do que dando dinheiro pra os pobres. Investimentos geram trabalho e melhora das condições do povo.
"Um polÃtico brasileiro e ateu é melhor do que um polÃtico brasileiro TEMENTE A DEUS?"
Não acho que um seja melhor que outro. Depende apenas da pessoa e não se crê, ou não.
"Há religiosos que se dizem tementes a Deus mas que, na verdade, SÃO ATEUS?"
Sim, concerteza. Existem muitos, digo MUITOS. Sei de vários polÃticos ateus e que se dizem religiosos apenas pra ganhar votos de crentes
Qual a DIFERENÃA ENTRE um Ateu e um Cristão verdadeiro?
Ateu não crê em Deus e geralmente são muito céticos
Cristão verdadeirocrê em Deus e geralmente são muito tradicionais
basicamente essa é a diferença...
Primeiramente, um PolÃtico nunca pode ser temente a Deus, pois na podridão em que eles se atolam não há lugar para honestidade, cristianismo ou coisa assim. Talvez eles só se dêem conta disso depois de já estarem atolados na ganacia e no poder, e aà meu querido....não tem lugar pra mais nada, e polÃtico honesto no brasil é lenda!!!!
Independente de ser pólitico ou não, o melhor seria que todo homem temesse a Deus, pois está escrito que o temor a Deus é o princÃpio da sabedoria.
muito interessante isso. a pessoa rica não irá ver a vantagem em ser honesto,já que não irá ganhar nada com isso.e eu acho que não existe polÃtico que teme a deus
No meu modo de pensar, não faz diferença. Vale a pena ser honesto, mesmo não acreditando na vida após a morte. Por incrÃvel que pareça, a paz de consciência proporciona um prazer incalculável à pessoa. Quando praticamos um ato de honestidade, nos sentimos aliviados, satisfeitos e felizes.
A honestidade parece ser uma qualidade de berço, é inerente ao caráter da pessoa fundamentado no histórico familiar. Nesse particular, não há nenhuma diferença entre um ateu e um cristão verdadeiro, apesar de concordar que a religião também ajuda na formação moral dos indivÃduos, mas de forma alguma, é elementar.