parto normal?!? vale 5 estrelinhas?

gente é pra minha irmã ela n é chegada em um pc ! kkk

bom mas a duvida dela é o seguinte:

"estou grávida e estou com medo de um parto normal ! então queria saber aonde especificamente fica a dor em si,e se dói tanto como dizem.Mamães me ajudem !"

obrigada pela atenção

Comments

• Diga a ela...

que é bem melhor parto normal

vai por mim.

• Se o medo é da dor, ela pode optar por um "parto sem dor", com anestesia peridural. Não sente nada (eles anestesiam logo que você entra em trabalho de parto) e não precisa passar pela recuperação difícil da cesariana. Em poucos dias já está totalmente recuperada.

Sem anestesia nenhuma, dizem que a dor é equivalente a de 20 ossos se quebrando ao mesmo tempo. É o que chamam hoje em dia de "parto natural", esse é só pras mais corajosas, hehehe.

• eu optei pelo parto normal do meu primeiro baby, estou gravida de novo e so nao farei outro parto noraml se nao tiver mesmo jeito...doi qndo a criança esta tipo que empurrando p descer, e a força q vc tem q colocar é da cintura p baixo; é mais saudavel pra criança, pra mamae, recupera super rapido, normal doi na hora ( mas nao é uma dor insuportavel), cesariana vc fica c dor varios dias no ponto, quase q imovel numa cama, dxa cicatriz horroroza e ainda fica c barriguinha quase sempreee!

• depende de cada mulher tem algumas que sentem muita dor a (maioria) tem algumas que sentem pouca dor,(minoria) e aqueles que não sentem dor nenhuma,que são rarissimas eu senti muitaaaa dor e a dor foi na barriga uma dor que sai das costas pra barriga doia muitoooo eu até vomitava de dor,se ela for mole pra dor pode desistir,que não dá conta não ,boa sorte pra ela.

• Pesssoal vcs deveriam está mais bem informados sobre a cesárea antes de falar, primeiro q a cesárea não diixa cicatriz horrível como estão falando, antigamente sim, agora se faz um pequeno corte bem a baixo em cima da vagina, um corte pequeno e fica apenas um risquinho, não se nota ao usar mini blusa e nem biquine, eu fiz cesárea foi duper tânquilo, recuperação ótima e não precisei da ajuda de ninguém, p tomar banho, me vestir, hj em dia cesárea não dói, e os pontos existem ótimos remédios, q fazem a gente não senti nada, sobre o parto normal como nunca fiz,, não posso falar muito só o ouço minhas amigas falarem q dói muito e a recuperação de uma amiga minha foi´péssima os pontos inflamram, então parto normal nem sempre é tão normal, cada pessoa é uma pesssoa, cada um tem um tipo de organismo diferente, mais se ela não quiser sentir dor, o parto normal é impossível, a dor da contração não tem jeito.

• Olha as dores que ela vai sentir são somente as da contração, ou seja se for cesárea e ela tiver contrações vai doer do mesmo jeito pra pior devido ao pós operatório. Pois a dor da criança saindo em si, ela nem sente, já que estará tao cansada pelo esforço !

• Hoje o parto normal é feito com anestesia, a mesma da cesariana, é praticamente sem dor...

A recuperação é mais rápida. E SEM aquela cicatriz enorme...É fácil p/ o médico porque ele marca o dia e a hora que vai fazer o parto, mas não é o corpo dele que sofrerá na recuperação...

Na cesariana é feito o corte em várias camadas de pele até chegar ao bebê, imagine depois, para que este tecido todo se regenere!!!

Tenho dois filhos de parto normal e sei o que estou falando!!!

Sign In or Register to comment.