Tô querendo comprar uma TV de LCD, podem me dar uma explicação técnica?

Su muito perfeccionista, posso comprar mas vejo em muitos lugares, inclusive em lojas ou representantes de TV por assinaturas ou em locais públicos televisores de LCD ligados porém com a imagem distorcida para os lados de maneira que as pessoas ficam atarracadas e largas.

Os logotipos dos canais ficam ovalados e não circulares, quando são redondos. Acho isso muito feio e desagradável vc ficar assistindo a imagem assim. Para assistir imagem distorcida prefiro a imagem da TV tubolar de 29 polegada. Éu penso que muita coisa ainda pode melhorar na tecnolocia e os preços podem cair, por isso não comprei ainda.

Alguém pode explicar sobre a imagem distorcida que falei?

Update:

Como aqui não pode ter Bate Papo.

Gostei do que Maurizim postou.

Uma coisa: será que o receptor da Sky que tenho aqui as imagens de todos os canais dele serão melhoradas absurdamente numa tela de LCD full hd como ele falou? Espero que ele acrescente lá no Final de sua resposta, pois ele pode alterar.

Comments

• Boa noite!

a) IMAGEM DISTORCIDA

Concordo com o disse. Eu próprio prefiro assistir à imagem ORIGINAL. Se ela está no formato 4:3 assisto assim. Se está no formato 16:9, tanto melhor! E você poderia fazer o mesmo. Parece estranho mas a gente ACOSTUMA. E depois tem o fator QUALIDADE: é bem melhor ver imagem com qualidade MPEG-4 AVC num televisor moderno, que imagens analógicas num tv convencional. E digo isto de cátedra: fiz o caminho inverso, primeiro comprei um RECEPTOR DIGITAL DE TV TERRESTRE para, finalmente, comprar minha primeira tela de LCD. Outra coisa: além de não DISTORCER A IMAGEM eu conserto imagens distorcidas! (rs) Alguns canais públicos (Tv Senado, Tv Justiça, Ponto Jus) esticam a imagem para parecer 16:9 e eu ENCOLHO no formato original, 4:3 o que aumenta a qualidade e diminui a distorção.

b) TARJAS PRETAS SUPERIORES E INFERIORES

Veja bem, estas tarjas pretas NÃO EXISTEM nos televisores widescreen! Elas só existem nos televisores analógicos quando ligados à receptores digitais de tv terrestre. Neste caso chegam a formar 4 tarjas: inferior, superior, lateral esquerda e direita, quando da transmissão em 4:3 e duas tarjas, inferior e superior, quando da transmissão 16:9 ... MENOS MAU, portanto ... Quando tiver seu tv LCD novo, terá que conviver somente com as tarjas laterais, naquelas programações em 4:3.

c) OS PREÇOS PODEM CAIR

Se ver minhas respostas mais antigas saberá que REPETI isto à exaustão. Nos meus cálculos um televisor FULL HD de 32 polegadas deveria custar 1.000 Reais. Até porque, TELAS MENORES de 20 estão custando 450 Reais! Tu compra dois televisores (sem receptor) FULL HD de 20 polegadas por 900 e não compra um de 32 por 1.000? Está errado! E sabemos porque: lei da oferta e da procura: tem mais gente comprando tv do que televisores para serem vendidos.

d) MINHA EXPERIÊNCIA DE GRAÇA! (rs)

Então ... Eu não aguentei esperar. Tive que pagar o preço para VER. Comprei uma tela SAMSUNG 24 polegadas, full hd por 608,00 Reais cash, Rua Santa Efigênia, São Paulo, SP. Como já tinha o receptor digital em funcionamento, foi só trocar a tv.

E minhas DESCONFIANÇAS tinham sentido: a imagem é ABSURDA de sensacional, principalmente nas programações em 16:9, principalmente nos bons filmes, boas produções e aqui destaco a excelência da QUALIDADE DE IMAGEM da Rede Tv que, pioneira, transmite em 16:9 quase que a totalidade da programação.

Foi a forma que EU ENCONTREI para desfrutar da ALTA DEFINIÇÃO, posto que do sistema digital eu já desfrutava, sem arrasar com o orçamento e as prioridades da vida. Comprei uma tela de 24 polegadas, ela me dá uma imagem REAL de 50 cm de largura (quando 16:9) por 30 cm de altura, bem maior que minha velha tv de tubo de 21 polegadas com tarjas superiores e inferiores!

Então é isto ... Para desfrutar da MARAVILHOSA TECNOLOGIA DIGITAL nas transmissões de televisão aberta basta desembolsar 240 Reais num Receptor Digital de Tv Terrestre. Para desfrutar, além do sistema digital, do sistema de ALTA DEFINIÇÃO tem televisores da SAMSUNG por 450 Reais (20 polegadas), Tem da LG na faixa de 600 Reais (23 polegadas) e tem o meu, 24 polegadas, 650 Reais.

Eu fiquei contente com minha aquisição. E o melhor: aprendi que em CASA um televisor pode funcionar melhor que numa loja! Eu não achava as imagens nas LOJAS bonitas o suficiente e hoje entendo o porque. Eles ligam nas CONFIGURAÇÕES ORIGINAIS DE FÁBRICA, muita cor, muito brilho, muito contraste ... Fazem PONTES com vários receptores, ligam tudo junto. E o pior de tudo: não entendem nada do que estão vendendo!

Quando QUISER, posto que poder tu pode, migrar para um sistema HD ainda que de tela pequena, não se esqueça de ME CONTAR o que sentiu da experiência.

Bom domingo!

Maurizinho

PS: Não! As imagens da sua tv por assinatura não serão melhoradas de forma ABSURDA pois, embora sejam imagens DIGITAIS não são imagens DIGITAIS DE ALTA DEFINIÇÃO! Uma coisa é ser digital. Outra é ser DIGITAL E DE ALTA DEFINIÇÃO. Se migrasse sua assinatura para uma mais cara chamada de HD, neste caso é SIM, teria imagens "absurdas" na nova tela quando ligada na tv por assinatura EM ALTA DEFINIÇÃO, pacotes mais caros, me parece que custa uns 200 Reais. Veja no site da sua operadora, tem as explicações.

• isso por que eles transmitem em 4:3,e teria que ser em 16:9

meu twitter www.twitter.com/gabrielghefter

• Existem ajustes que melhoram as distorções, entretanto, lembre-se, essas distorções não ocorrem quando a transmissão é em HD ou se preferir digital, porquanto, tente assistir uma transmissão digital para você perceber o quanto é boa a imagem.

• Isso acontece devido a alta resolução da TV em questão e o conteúdo exibido na mesma tem uma resolução inferir causando essas distorções

• uma boa antena a imagem fica otima... Estou preferindo agora as LEDS comprei uma recentemente de 40" Semp Toshiba é ótima e estou achando a definição melhor que a minha LCD.

Então indico as LEDS

Sign In or Register to comment.