Devo aconselhar minha irmã a se separar?

Minha irmã trabalha em média, 12 horas por dia. O marido dela tem um filho do primeiro casamento e ela criou o menino como se fosse dela. No momento meu cunhado está passando por dificuldades financeiras e minha irmã está mantendo a casa sozinha. Paga todas as despesas, incluindo as do enteado dela. O bonito do meu cunhado agora quer demitir a empregada (uma senhora que já está com eles há muito tempo) com o intuito de economizar.

Aí vai sobrar para a minha irmã fazer o serviço doméstico! Caraca, acho muito injusto o meu cunhado escorar na minha irmã e ainda dispensar a empregada dela. Quem tinha que fazer as tarefas domésticas é ele, que não ajuda nas despesas de casa!

Como se não bastasse a folga do meu cunhado, a ex-mulher dele vive infernizando a vida deles e o palhaço nunca teve coragem de mandar a bruxa se recolher à insignificância dela porque tem dó da maldita (uma bruxa semi analfabeta velha e gorda)!

Falta pouco para eu ir na casa deles e tirar meu cunhado de lá à força, mas tenho medo da família se voltar contra mim, pois ele sempre foi fiel à minha irmã e é muito atencioso com todo mundo. Sei que a minha irmã está sofrendo. O que vocês fariam?

Comments

  • Bem, conheço casos assim, e até identifico, quanto a ele querer mudar bem assim "de longe" eu só posso mostrar uma coisa a Ele, que é um livro. Esse livro contém instruções, já mudou milhares de vidas. Pessoas ja foram curadas. O unico jeito. Esse livro é a bíblia, mostra o caminho único a ser seguido. Cristo que ele mesmo disse que é "o caminho a verdade e a vida" Cara, que seu irmão seja abençoado, que tenha uma vida nova. Qualquer coisa, peço encarecidamente que me mande um e mail. Abraços!!! Deus te abençoe!

  • Não.

    Se vc expressar sua opinião, quem vai sair como o ruim da histíra será vc.

  • Oi, td bem? Olha... minha mãe passou a vida inteira assim.. quando eu era novinha ela passou em um concurso para trabalhar uma universidade onde ela passou a ganhar mais que meu pai. A partir daí foi se escorando nela... eu não me lembro desde que nasci de meu pai ter pago uma conta da casa, nunca comprou uma roupa para eu e meus irmaos etc etc.... e tratava a gente como um lixo, inclusive minha mãe (só não batia, pq minha mae era "trouxa, mas nem tanto", mas traía ela, xingava a gente). Quando eu estava com 19 anos minha mãe resolveu criar coragem e separar.. faz seis anos que eles estão brigando pela partilha dos bens porque o xxxxxxxx do meu pai esta tentando tirar tudo da gente, casa, carro...até pensão ele tentou tirar da minha mãe, eu estou falando muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito resumidamente para você, mas todos os dias minha mãe diz "Como eu me arrependo de não ter separado antes desse homem". Não parta para violência, chame sua irmã e converse com ela para abrir os olhos dela.... fale para ela mandar ele arrumar um emprego, ajude ela ver o que está acontecendo antes que ela fique velha ao lado de um sangue suga. E se ela for separar auxilie ela na partilha dos bens porque a minha mãe estava tão cansada e com pressa de separar que meu pai enganou ela e ficou com mais de 70% das coisas que a gente tinha e que minha mãe havia construído com o dinheiro dela... esse cara é do tipo que, quando sua irmã estiver velhinha e doente, vai pegar a aposentadoria dela e gastar com ele mesmo...

  • Olha, não me leva a mal, isso quem tem que decidir é ela, e não você, você acha que ela ta sofrendo, mas ela falou isso para a familia? ela está reclamando? NÃO? então cuide de sua vida, deixa ela administrar a familia dela como ela bem quiser, se está bom ou não, o problema é dela, e ela tem que resolver.. A pior coisa do mundo é familiares se intrometer nas coisas que não foram chamados, isso é muito chato, então pense melhor. Fica na sua, afinal se você se meter, pode sobrar para você, ainda mais que são irmãs.

  • Quer ajudar mesmo??? Ajude o seu cunhado a arrumar emprego.

  • se fosse vc , ñ me metia briga de marido e mulher ninguém mete a colher ja ouviu esse ditado, sei q quer ajudar mas vai sobra p vc?

  • Quem é ele pra mandar em alguma coisa,já q o dinheiro nao sai do bolso dele,e demitir a empregada????será q ele quis algo com ela e ela o rejeitou e ele quer demiti-la por raiva?????

    Sua irmã tem q mostrar quem é q manda!!!!!!!!!!!!!

  • Convresaria c/ ele e faria ve-lo que o homem da casa é ele? e ele que tem que trabalhar pagar as contas, e ajudar nas tarefas domésticas já que ele quer mandar a empregada enbora, e proibiria qualquer intromiçâo da parte da ex mulher dele.

  • Desculpa,mais esse seu cunhado é um vida mansa, daqueles que não apta por nada na casa mais adora estar por cima! acho que SIM, você deve aconselhar sua irmã partir para outra porque ela ainda não tem filho com esse homem!e ainda dá tempo de seguir outro caminho, além de ralar para sustentar o marido e o enteado ela tem que aturar a ex do marido??? pelo amor né! bjos e ajude sua irmã

Sign In or Register to comment.