Treino de natação para iniciantes?

Bom pessoal, quero começar a treinar natação na piscina do meu tio, mas não tenho como consultar nenhum instrutor, então queria que alguém com experiência me passasse um treino de natação para iniciante, e quanto tempo devo fazer esse treino, e todas as informações possíveis.

Obrigado

Comments

  • A H2O é um ambiente que nós conhecemos bem desde o ventre, portanto a locomoção dentro da H2O como corridas, com várias alternancias é interessante, mas se vc já sabe nadar o ideal é vc realizar o nado da sua prefêrencia durante 10 minutos e andar 5 minutos até completar 1 hora se vc aguentar!!!!

    Para que vc aprenda a nadar mesmo, isso só com orientação, afim de evitar riscos a sua saúde e não adquirir vícios posturais que te acompanharam pela vida.

    Mais esclarecimentos:

    [email protected]

    Bom treino e parabéns pela iniciativa.

  • Vc primeiro precisa aprender a respirar embaixo dágua (fazer bolinhas) pelo nariz, pela boca e por ambos ao mesmo tempo. Arrume numa loja de esportes, uma prancha pequena adequada pra natação pra vc treinar a pernada de cada um dos quatro nados da natação: golfinho (ou borboleta), costas, peito e crawl.

    A pernada de gofinho vc tem q fazer uma espécie de ondulação, mexendo a coluna e o quadril pra cima e pra baixo e as duas pernas batem ao mesmo tempo. Enquanto tiver ainda aprendendo (qualquer nado), use a prancha, segurando com as duas màos na sua base.

    A de costas é um pouco + complicada. Vc tem q deitar na água, abraçando a prancha (ou deitando com a cabeça como se fosse um travesseiro) e batendo a perna normalmente, mas com os joelhos dentro dágua.

    O + complicado, enfim: o de peito. O de peito vc tem q abrir e fechar as duas pernas, como se fosse a perna de um sapo.

    Finalmente, o de crawl, q vc bate a perna normalmente...

  • Para iniciante, o treino é:

    1 ida e volta soltando bolinha(ou respiração)

    1 ida e volta batendo só os pés;

    Primeiro de tudo precisa fazer alongamentos, é bom, para evitar problemas;

    Se quiser saber mais, me adc no msn:

    [email protected]

Sign In or Register to comment.