O matrimónio é uma experiência?

Qual é o preço dessa experiência?

Comments

  • Muito boa, por sinal.

    O preço é o aprendizado diário,

    É descobrir-se mudando atitudes imutáveis,

    É dizer SIM com os lábios e calar o NÃO do coração,

    É barganhar para fazer o outro feliz e ser feliz com sua felicidade,

    O matrimônio é uma sociedade de cotas de responsalidades ILIMITADAS.

  • Por vezes dolorosa.

    É compactuando uma vida com outra pessoa que aprendemos realmente como somos verdadeiramente.E quando isso não acontece,isto é, quando o nosso egocentrismo não permite que isto aconteça,não há matrimônio.Há separação e ódio.Viver e vivenciar uma vida com outra pessoa é sobretudo despreender-se de si mesmo sem perder sua individualidade.É aprender a respeitar que cada um é o que é independende da máscara que a sociedade impõe e que este mundo absurdo concorda.

  • Frases sobre o matrimônio:

    -"O primeiro ano é o mais difícil.Os restantes são impossíveis".

    - "O amor é cego, mas o matrimônio devolve a visão".

    - "Na antiguidade, os sacrifícios se faziam no altar. Atualmente esse costume continua."

    - "Quando me casei, descobri a felicidade. Mas ai, já era tarde demais..."

    - "Quer conhecer sua namorada? -Case...Quer conhecer sua mulher? - Separe!"

    - "Casar é a metade do divertimento, pelo dobro do preço"

  • É uma experiecia que custa caro, muito caro.....

    Essa pergunta lembra aquela historia do menino de 14 anos que perguntou ao pai quanto custa para casar, e o pai respondeu: Não sei filho, estou pagando até hoje

  • O matrimônio é uma vivência. A experiência foi antes, no namoro e noivado. Se a vivência não estiver boa, só há DOIS culpados. rsrsrs

    Abraço!

  • É apenas mais uma das zilhares experiências da vida...

    Aliás,.. a própria vida é uma experiência...

    Ainda ontem eu estava organizando minhas fotos de casamento, que até hoje não estão em album, pois eu escolhi não ter esse tipo de profissional, preferi fotos ao estilo jornalístico... sem "poses"...

    Nessas fotos vc capta o olhar, e quase o pensamento... me recordo de como eu estava feliz e ao mesmo tempo apreensiva, sair da casa dos pais, do meu conforto e estabilidade, pra começar a vida ao lado de uma pessoa que de repente eu achava que nem conhecia direito...

    Apesar de ainda estar chegando aos 5 anos de casamento, e muitas faltas, afinal, conheço a luta que tenho com minha natureza humana...

    Casei com muitas expectativas, e tinha pressa que tudo logo se ajustaria... por isso me frustei muito.

    Pesando tudo isso, acho a experiência boa, pois tem me ensinado a paciência, a aceitação, e a fé em Deus, pois caminho em busca do melhor e sei que ele também.

    Se os dois mantêm o mesmo foco, acho que depois de 25 anos de empenho os frutos são só de felicidade, conheço alguns casais assim, são raros, eu sei, mas extremamente felizes!

    bjo♪

  • Claro que é uma expêriencia....e mt forte....não é fácil se relacionar tão intensamente com outra pessoa...

  • tudo na vida é uma experiencia... mas esta é uma que nao quero provar... de prejuizo ja basta o que tenho pagando imposto, pois sou obrigada... ao menos o prejuizo que depende de minha escolha eu prefiro dispensar...

  • Fidalgo

    Também pensei que era só uma experiência, e não deixa de ser.

    Mas , ao se casar pensamos logo que se não der certo acabamos com tudo.

    Que terrível pensamento!!!!!!!!!!!!!!!

    Nada dá certo, sabia?

    Não é o que imaginamos, sabia?

    Mas, se o amor é verdadeiro sobrevive.

    aprendemos muiiiiiiito com o casamento.

    Aprendemoos que o casamento não é alguém nos fazer feliz, mas muito pelo contrário, é fazermos o outro fleiz.

    Mas............só quem já viveu 34 anos junto, ou mais, pode saber o que estou dizendo.

  • Qdo dá certo é uma experiência maravilhosa. Agora qdo não dá te deixa marcas profundas e traumas horríveis.

    Mas na dúvida é melhor se casar e fazer de td para dar certo. O divórcio é uma situação mto dolorosa.

    Beijokas!!!!

Sign In or Register to comment.