Como faço para configurar dois HDs no computador?

To com o meu HD(normal-cheio) instalado e rodando normalmente.

Comprei outro HD.

Agora eu quero fazer uma master(mestre), em que para a master seja o HD que eu estou usando e para slave(escrava) o HD que eu comprei.

A dúvida é a seguinte.

To querendo saber como faço para configurar os dois HDs, de forma que eu não precise formatar o Meu HD atual.

Obs: Na instalação do hardware, esta tudo bem, ja instalei tudo direitinho.

Resumão: Preciso de ajuda para configura-los.

Informações

Ms Windows XP SP2

AMD Duron 1.3 Ghz, 512Mb RAM, S3 Graphics ProSavageDDR

HD em uso 18,6Gb; Novo HD 40Gb

Comments

  • é o que sua hd?

    sata ou ide?

    em simples caro colega: Se for na mesma IDE e um ja estiver como master, o ou outro slave. Se for em outra IDE sem nenhum outro pereférico, tanto faz, mas é aconselhavel como master, e só.

    na sata a mesma coisa so mudar os cabos

  • Tenho dois HDs com o Windows 8.1 instalado em ambos, mas to precisando usar o outro o escravo, quando clico em Del aparece a tela azul o Setup mas sei trocar o HD, como procedo ?

  • olha estou com o fernando,mas quando forem reconhecidas as hds,quero lembra-lo que fica como c e o outro vc.nomeia como d.,quando abrir tela meu computador vai estar configurado assim. ok....

  • nesse caso, regule os jumper dos hd, deixando o seu hd atual com master e esse novo como slave, se nao souber as posicoes exatas dos jumpers, deixe o novo sem nenhum jumper que geralmente ele e reconhecido como slave neste caso, depois e so ligar o pc e depois que o windows reconhecer os dois hd vc deve formatar o novo para poder usa-lo, com as ferramentas de sistema, que estao no seu painel de controle, em desempenho e manutencao

  • Vc. não fala se os dois são Sata, mas é necessário entrar na Bios para configurar. Antes disso, verifique se na placa-mãe, o cabo flat do HD tem outra entrada para vc. conecta-lo! Jumpei-o como slave ou second slav, senão vai dar conflito, pq. o HD que está na sua máquina, está como MASTER.

    Se tudo ok, vai na Bios, tente reconhece-lo e reincie o computador. BLZ!

  • se ambos forem ligados no mesmo cabo ide, tem que ser um master e um slave, se for só em outro cabo, deve deixa-lo como master.

    se for sata, é mais complicado, mas tem que ter o driver certo, se tiver o cd de instalação, tá fácil, senão terá que procurar no site do fabricante, instala-lo e ai será reconhecido de pois de reinicializar, tive o mesmo problema, mas o meu era um hd sata 120giga, que instalei e deixei sem sist. operacional, só como armazenamento de filmes que baixo no emule.

  • Vá procurar um bom Técnico, que certamente irá lhe cobrar uma pequena taxa, mas sua situação, não irá ficar pior do que já está. HDs devem ser manipulados por quem tem bons e sólidos conhecimentos sobre os mesmos.

  • Olha, creio que o primeiro passo vc já fez os jumpeamentos certo?

    agora é necessário que eles sejam reconhecidos no setup da bios de sua placa mae

    geralmente vc aperta a tecla delete no inicio do boot

    e faça reconhecer os hds (geralmente as bios mais novas já fazem isto para vc caso contrario encontre um menu em sua bios e reconheça o segundo hd que vc colocou em sua máquina salve pressionando f10 e reinicie o seu pc)

    Depois o sistema operacional ira reconhecer o seu hd automaticamente e vc somete tera que formatar o se novo hd.

    Espero ter te ajudado!

  • entre no site clube do hardaware e tera todas as informações que precisa tal k , faça a busca pelo yahoo mesmo .

Sign In or Register to comment.