Qual palavra de um idioma estrangeiro você mais gosta?

Comments

• Um que foi mó legal para "sentir" a língua Guarani:

"kuñaí", onde

kuña = mulher

i = diminuitivo.

(Como em Guaraní as palavras recebem uma acentuação oxítona, acaba virando um i com acento)

Assim, há no cotidiano uma palavra "kuñaí". E usamos não para designar uma moça ou menina, mas para designar um dedo-duro, fresquinho, cagoete....

Moça ou menina é chamado de kuñataí. Ou seja, o termo "kuñaí" é específico para depreciar alguém, como se estivesse chamando de "mulherzinha"... Tá certo que tem aí uma conotação machista... Mas enfim....

• "Meraviglioso!"

"Wunderbar!"

"Marvellous!"

"Wonderful!"

"Maravilhoso!"

"Merveilleux!"

É uma palavra que é linda em tantos idiomas e que realmente expressa o sentimento que se tem diante de algo extraordinariamente belo e comovente.

Bjs...

• stervadessa - aeromoça em russo. Acho a língua russa a mais bonita em termos de sons e essa foi a primeira palavra que aprendi em russo. Nunca esqueço!

• Esperanza - espanhol, porque a esperança é muito importante não importa em que idioma é pronunciada.

• Amore escuzame! O idioma Italiano é muito lindo não???Muitos bjus!!!

• nincompoop, do anglo-saxão

• "Joyeux anniversaire" - feliz aniversário em francês. Eu demorei um tempão pra conseguir falar isso direito. São palavras que soam muito bem!

• tem duas que acho muito bonitas...

NAÏVE, que quer dizer ingênuo, do francês

AMPERSAND que é esse símbolo &, do inglês

eu gosto até de pronunciar haha

beijos lindinha

• Oh Yea... oh yea..

Desculpe Sacer, mas é esta mesmo...

Afinal, é a renovação das vidas que existem e das que ainda hão de vir...

Beijos

• Amore...precisa mesmo explicar, amiga?

Sign In or Register to comment.