Posso esta grávida menstruando? ME AJUDEM....?
Bom dia...
Bom, Em Janeiro fiquei menstruada, mais não consigo lembrar da data, só lembro que foi no final do mês. Esse mês de Fevereiro tive relações com meu namorado nos dias 13-16-19 sem proteção, mais o menos pelo o dia 21 comecei a senti muito mal, ânsia de vomito e tontura, cheguei a vomitar por uns três dias em seguidos, dores nos seios, vontade de fazer xi xi enorme, muitas dores de cólicas e nada da minha menstruação descer. Ontem dia 26, quando fui ao banheiro estava saindo um liquido parecido com borra de café bem fraco, fiquei o dia todo assim, nunca aconteceu isso comigo. Já hoje pela manha o liquido ficou avermelhado com um fluxo bem maior. Será que posso esta grávida e menstruando? Porque não entendi os sintomas e depois a menstruação...
Comments
Uma vez que seu corpo comece a produzir a gonadotropina coriônica humana (hCG) -- o hormônio da gravidez -- e a gestação se estabeleça, o ciclo menstrual normalmente é interrompido, assim como a menstruação.
O que ocorre é que muitas mulheres têm sangramentos no início da gravidez que podem se parecer muito com uma menstruação normal. Esse tipo de sangramento é conhecido como sangramento de escape ou spotting. Os primeiros sintomas da gravidez também podem ser muito parecidos com os da menstruação, até com um pouco de cólica.
Sangramento também pode ocorrer quando o óvulo fertilizado se implanta na parede do útero, um processo que se inicia seis dias depois da fertilização. O sangramento de implantação ou nidação, porém, costuma ser bem mais leve que uma menstruação normal, durando um ou dois dias.
Se você não tem certeza se está grávida ou não, o melhor é fazer logo um teste de gravidez.
Com o teste positivo, o problema é que esses sangramentos podem dificultar a previsão da data do parto, já que os médicos normalmente trabalham com o primeiro dia da última menstruação para determinar a data de nascimento do bebê. Se isso não estiver claro, eles podem medir o útero para ter uma ideia melhor da data ou decidir realizar um ultrassom logo, já que se trata de um método mais preciso.
Muitas mullheres que têm sangramentos no começo da gravidez acabam não tendo outros problemas e dando à luz sem complicações, mas não se pode negar que eles são motivo para ficar mais alerta.
Podem, por exemplo, ser um primeiro sinal de um aborto espontâneo -- que, se confirmado, passa a incluir cólicas fortes e grande volume de sangue.
Outro motivo para procurar ajuda médica sem demora é quando há dores intensas na parte baixa da barriga, especialmente de um lado só, porque pode ser sintoma de uma gravidez ectópica.
Devido às possíveis complicações descritas acima, qualquer sangramento no começo da gestação deve ser avisado ao médico ou a um profissional de um pronto-socorro.
É DIFÍCIL MAS NÃO É IMPOSSÍVEL
oie, até acontece da mulher engravidar mestruando,mas as chance são mínimas.os sintomas que vc sentiu pode ter a ver com a preocupação.bjuus
Ora vai te catar. Cresça
Menstruar no começo da gravidez é normal e muitas mulheres menstruam nesse período chegando a pensar que não estão grávidas, as mulheres podem menstruar por causa do fluxo de hormone, que quando uma mulher fica grávida é a causa número um para menstruar durante a gravidez. O fluxo hormone pode causar a menstruação no mesmo período que sempre veio, ou seja, não vai alterar nada na menstruação da mulher apenas vai acontecer por mais uma ou duas vezes antes de cessar de uma vez.
As causas típicas para menstruar durante a gravidez incluem hemorróidas, infecções do fermento ou infecções do intervalo urinária, nenhum dos sintomas são graves e qualquer mulher pode passar por esse processo sem sofrimento levando uma vida normal como se ainda não estivesse grávida, mas não é por isso que vai deixar de se alimentar bem e cuidar da saúde afinal a criança que está por nascer necessita de muitos cuidados para poder vir a vida saudável, tudo isso depende de você não praticar nada fora do contexto como carregar peso, andar de moto, fumar, beber entre outras coisas.
Já quando a menstruação não é normal o sangue é muito mais pesado com a cor avermelhada e brilhante, isso pode ser um aborto espontâneo. O aborto espontâneo acontece geralmente dentro das primeiras cinco semanas. Quando você menstrua na gravidez durante seu segundo ou terceiro trimestre, deve ir ao médico imediatamente pode ser de uma complicação séria tal como o aborto que é uma separação da placenta e do útero, mas se a sua menstruação vier logo nos últimos meses é que seu bebê já está por vir.
Com base nisso os médicos dizem que menstruar durante a gravidez é algo normal e que não esboça nenhum tipo de risco para o feto, então pode ficar despreocupada e apenas procure um médico se a situação estiver te causando dores e estiver com um vermelho muito diferente do que está acostumada a ver nas menstruações anteriores, ele verá qual o melhor diagnostico para te passar e o que deve ser feito até conseguir que cessem os sangramentos fora de época.