transei sem camisinha, mas tomo anticoncepcional, posso estar gravida?
Tomo anticoncepcional diariamente, por um descuido transei sem camisinha, posso estar gravida
Update:tomo anticoncepcional diariamente, sendo que na ultima cartela não tomei os 21 comprimidos, tomei 18 para poder adiantar a menstruação. Fiz a pausa dos 7 dias e ela desceu normalmente. Iniciei a outra cartela e tomei 17 comprimidos tive relação sexual sem camisinha, posso estar gravida
Comments
Se tomar os remédios corretamente, nw...
Não.
Boa tarde. Provavelmente não, mas você pode pegar alguma doença. Não se esqueça nunca do preservativo, pois ele é sem duvida nosso melhor amigo, quando o tema é sexo.
ora como todos os fármacos (medicamentos) á venda, há sempre uma percentagem/possibilidade de erro…. na sua generalidade as pÃlulas são 99.9% eficazes (consta no bolhetim informativo da mesma), isto quer dizer que existe uma percentagem de 0.1% em que pode falhar!! pois quando lançaram para venda a público os medicamentos não foram testados nos 10milhões de portugueses…. são estudos realizados com uma determinada amostra populacional e que se revelou eficaz….
PRINCIPAIS SITUAÃÃES DE FALHA DA PÃLULA (no geral):
- esquecimento durante + de um dia seguido;
- tomar antibioticos (ter o cuidado de perguntar/informar sempre o Dr.);
- tomar Ansioliticos/Antidepressivos (dado a concentração muito elevada, corta o efeito da mesma);
- excesso de álcool (em episódios repetidos)
ENTÃO…. sendo a pÃlula for tomada, respeitando as condições de posologia (no geral: 1 por dia; +/- dentro do mesmo horário; naõ abusar no álcool; ter em atenção se toma ou não antibioticos/ansioliticos) estaram reunidas as condições para esta ser eficaz em 99.9% dos casos….
bjs
Ao contrário do que as mulheres vão te responder, pode engravidar sim. à muito comum mulheres que tomam a pÃlula engravidarem.
Não, o que é perigoso é vc ter contraido uma dst. vá a um medico e faça exames.
Olha kerida, normalmente isso naum acontece...
Porém se vc tiver alguma duvida, vc tem ke ir ao medico e depois processar o fabricante do seu anticoncepcional, pois naum pode fikar gravida tomando regularmente o remédio.
Beijim
Se vc toma o remédio direito , claro que não .