transei sem camisinha, mas tomo anticoncepcional, posso estar gravida?

Tomo anticoncepcional diariamente, por um descuido transei sem camisinha, posso estar gravida

Update:

tomo anticoncepcional diariamente, sendo que na ultima cartela não tomei os 21 comprimidos, tomei 18 para poder adiantar a menstruação. Fiz a pausa dos 7 dias e ela desceu normalmente. Iniciei a outra cartela e tomei 17 comprimidos tive relação sexual sem camisinha, posso estar gravida

Comments

• Se tomar os remédios corretamente, nw...

• Não.

• Boa tarde. Provavelmente não, mas você pode pegar alguma doença. Não se esqueça nunca do preservativo, pois ele é sem duvida nosso melhor amigo, quando o tema é sexo.

• ora como todos os fármacos (medicamentos) á venda, há sempre uma percentagem/possibilidade de erro…. na sua generalidade as pílulas são 99.9% eficazes (consta no bolhetim informativo da mesma), isto quer dizer que existe uma percentagem de 0.1% em que pode falhar!! pois quando lançaram para venda a público os medicamentos não foram testados nos 10milhões de portugueses…. são estudos realizados com uma determinada amostra populacional e que se revelou eficaz….

PRINCIPAIS SITUAÇÕES DE FALHA DA PÍLULA (no geral):

- esquecimento durante + de um dia seguido;

- tomar antibioticos (ter o cuidado de perguntar/informar sempre o Dr.);

- tomar Ansioliticos/Antidepressivos (dado a concentração muito elevada, corta o efeito da mesma);

- excesso de álcool (em episódios repetidos)

ENTÃO…. sendo a pílula for tomada, respeitando as condições de posologia (no geral: 1 por dia; +/- dentro do mesmo horário; naõ abusar no álcool; ter em atenção se toma ou não antibioticos/ansioliticos) estaram reunidas as condições para esta ser eficaz em 99.9% dos casos….

bjs

• Ao contrário do que as mulheres vão te responder, pode engravidar sim. É muito comum mulheres que tomam a pílula engravidarem.

• Não, o que é perigoso é vc ter contraido uma dst. vá a um medico e faça exames.

• Olha kerida, normalmente isso naum acontece...

Porém se vc tiver alguma duvida, vc tem ke ir ao medico e depois processar o fabricante do seu anticoncepcional, pois naum pode fikar gravida tomando regularmente o remédio.

Beijim

• Se vc toma o remédio direito , claro que não .

Sign In or Register to comment.