qual e a maneira mais eficaz que a mais aprende de estudar para prova?

qual e a melhor maneira de estudar para aprender para a prova principalmente quanto e matematica

Comments

• Acho que o estudo eficaz é o diário, não aquele que fazemos apenas antes da prova. O melhor é rever a matéria e fazer um grande resumo, colocando algumas observações de um material complementar, como um livro. Tenha uma agenda para programar revisões desse resumo (onde vc o lerá em voz alta) : 10 minutos depois de o fazer, 1 semana depois, 1 mês depois e antes da prova.

Quanto à matemática, a fórmula é semelhante, porém vc deve se munir do maior número de exercícios possível. Existem aqueles "livros do professor", onde os exercícios estão respondidos. Qualquer lugar em que venda esses livros pode lhe fornecer, pois em cada caixa que as livrarias recebem, há sempre um. Faça os exercícios diariamente, conforme as matérias que vc for tendo na escola e, antes da prova, escolha os mais difíceis para revisar. Boa sorte!

• Olá Maraissa, isso depende de pessoas para pessoas,

Mas è bom lembrar que aprendemos 30% pela audição, 40% lendo,e 30% escrevendo assim se recomenda que ao ler um texto para prova é bom ler de voz alta, assim vc foca mais a tenção, se for de matematica, tipo na parte de exatas, ao realizar os exercicios é legal vc ir explicando para vc mesma passo a passo do que esta fazendo, e ao mesmo tempo ir fazendo um resumo seu, aquele que vc vai dar uma lida antes da prova!!

O tempo de estudo tambem varia da sua disponibilidade de tempo, e concentração, tem pessoas que conseguem ficar 3 horas lendo de boa, tem pessoas que precisam fazer intervalos entre uma lida e outra...

O Importtante é vc se respeitar, veja como ficaria mais facil pra vc divida seu tempo e bom Estudo

• Procure um lugar adequado, de preferência uma mesa, que estaja bem iluminado (auxilia na concentração). Pegue tudo o que você precisa e, se possível, deixe o celular desligado (para não atrapalhar e interromper). Vc tem q aprender qual é a melhor forma de aprendizagem pra vc. Algumas pessoas gostam de ler mentalmente, outras de ler em voz alta, etc.

Pessoalmente, eu gosto de ler todo o conteúdo em voz baixa, e depois fazer um resumo. É bom tb que 5 minutos antes da prova vc pode ler ele.

Já que é matemática, é bom que você repita várias vezes as fórmulas, para memorizar melhor. E pratique o maior nº de exrecícios q vc puder.

E se vc acredita, pode acender uma vela ao seu anjo pedindo ajuda e proteção. Se vc tiver fé, ele t ajuda (claro q vc tem q fazer a sua parte).

Boa sorte!!

• não segredo,antes dedicação e um bom progama de estudo. vc tem um progama de estudos? é importante também escolher um lugar tranquilo para estudar e a hora certa. matemática e fisíca tem que pratica muito para criar aquela vontade de não decorar mas sim aprender. outra dica é estudar com entusiasmo e alegria sempre mantendo um bom pensamento!!!

bons estudos!!!!!!

• Fazer os exercícios insistentemente até aprender. Encare como um jogo de videogame, e ao eliminar uma fase você passa para a outra. Matemática é uma disciplina que exige muito por isso devemos prestar atenção a explicação do professor e fazer os exercícios que estão no livro. Tenho dificuldades com Matemática, mas acredite, gosto desta matéria, justamente porque é um desafio pra mim, me sinto desafiado a vencer uma conta difícil, tenho que pensar, analisar os dados presentes na questão, fazer, refazer e ainda assim ocorre de as vezes eu não conseguir resolver.

• Resolvendo exercícios. Não há jeito melhor.

• prestar muita atenção na hora da explicação do professor, e se tiver dúvidas, não se envergonhe e peça para o professor clarecer para vc. e antes da prova dar uma revisada no caderno, os exercicios, exemplos passados dentro da sala de aula.

• Cada pessoa tem uma necessidade diferente, não dá para dizer que o meu método vai dar certo para você.

Eu prático várias vezes o mesmo exercício e também muita leitura, eu leio e depois faço perguntas para mim mesmo

• saber um exemplo de cada assunto para matemática....

e fazendo mtasss contas...

bah se precisa de alguma ajuda... to aqui.. ok??

adoro matemática... to no ens. médio...

bjinhusss

• Naum estudar colar

Sign In or Register to comment.