Tecnologia e modernização são coisas de Deus?Quer dzier, Deus é a favor dessas coisas?

Será que Deus se agrada com o nosso mundo complexo de hoje cheio de tecnologia e afazeres em diferentes áreas?Ou será que o mundo nunca deveria ter conhecido carros computadores televisões etc.O que você me dizem?

Comments

• Bem, sabemos que a tecnologia é algo que nos ajuda, mas também sabemos que quando Jeová Deus restaurar a terra nada disso existirá, pois os recursos que são usados para a produção de tais coisas envolve na destruição da vida, desmatamentos, exploração, envolve dinheiro e ganância e a bíblia diz claramente que Jeová arruinará os que arruinam a terra, então embora precisemos de tais coisas devemos usar com bom senso sabendo que tais coisas não devem ser usadas para destruir a terra e nem mesmo a vida humana, não quer dizer que Deus seja a favor mas ele permite e se mantêem neutro até o dia do seu julgamento divino.

• O Cristianismo considera que a BÍBLIA contém a totalidade do saber necessário ao bom funcionamento da Igreja.Durante séculos,ela contribuiu intensamente para impossibilitar qualquer pesquisa que,mesmo sem os contradizer,ultrapassasse os textos sagrados,os abalasse ou os interrogasse.Fiel às lições dadas pelo Genesis[O SABER NÃO É DESEJÁVEL, A CIÊNCIA DISTANCIA DO FUNDAMENTAL - DEUS], a Religião Católica e os Evangélicos entravam a marcha da civilização ocidental ocasionando prejuízos inestimáveis.Desde o início do Cristianismo,no séc.II, o Paganismo é objeto de condenação integral:tudo o que ele produz é recusado,associado aos falsos deuses,ao politeísmo,à magia e ao erro.As matemáticas de Euclides?A Física de Arquimedes?A geografia de Eratóstenes?A cartografia de Ptolomeu?AS ciências naturais de Aristoteles?A astronomia de Aristarco?A medicina de Hipocrates?A anatomia de Herófilo?Não é suficientemente cristão.Virar as costas para as aquisições dessas pesquisas,agir como se essas descobertas nunca tivessem acontecido,retomar as coisas do zero,é no mínimo párar, entrar num perigoso imobilismo; pior,enquanto outros avançam, recuar a toda velocidade e dirigir-se cegamente para as trevas das quais,por essência e por definição, toda civilização tenta se libertar para existir.A REJEIÇÃO DAS LUZES[é, para sintetizar, uma atitude geral de pensamento e de ação. Os iluministas admitiam que os seres humanos estão em condição de tornar este mundo um mundo melhor - mediante introspecção, livre exercício das capacidades humanas e do engajamento político-social. Immanuel Kant, um dos mais conhecidos expoentes do pensamento iluminista, num texto escrito precisamente como resposta à questão O que é o Iluminismo? descreveu de maneira lapidar a mencionada atitude:

"O Iluminismo representa a saída dos seres humanos de uma tutelagem que estes mesmos se impuseram a si. Tutelados são aqueles que se encontram incapazes de fazer uso da própria razão independentemente da direção de outrem. É-se culpado da própria tutelagem quando esta resulta não de uma deficiência do entendimento mas da falta de resolução e coragem para se fazer uso do entendimento independentemente da direção de outrem. Sapere aude! Tem coragem para fazer uso da tua própria razão! - esse é o lema do Iluminismo".] CARACTERIZA AS RELIGIÕES MONOTEÍSTAS: ELAS APRECIAM AS NOITES MENTAIS ÚTEIS PARA MANTER SUAS FÁBULAS.

• A humanidade sobrevive graças a avanços da ciência e tecnologia, se deixar em mão de deuses que não funcionam, vira tudo uma África setentrional, todos morrendo de fome ou por guerras.

• Eu acho que é, pois senão Ele não permitiria o descobrimento e aplicação. O que acho que não é aprovado por Ele é o mau uso dessas importantes ferramentas.

• Ao que tudo indica Deus criou o homem para evoluir. Mais, Deus criou a vida para evoluir. O mundo hoje tem toda esta tecnologia por um motivo muito simples, a tecnologia vence as guerras. Hoje em dia continua a vencer as guerras. Mas graças a armamentos tão sofisticados que podem acabar com o planeta inteiro as guerras começam a não mais fazer sentido. Deus gosta de ironias. Deus faz as coisas acontecerem dando corda, Ele vai a favor da corrente, não contra. Aquilo mesmo que parece contrariar em tudo a vontade de Deus, esta mesma coisa é que vai tornar Seus planos realidade. Deus é infinitamente sábio.

• Pq não seria? pessoas são salvas graças as tecnologias, estudamos e evoluímos cada vez mais. Vc acha que ele quer que sejamos primitivos?

• Não sei, mas só sei que é impossivel viver sem carro, computador, televisão, celular, etc.

• nao sei. É uma questao de necessidade de tempos em tempos

• Deus é das cavernas ? CADA UM QUE ME APARECE. e por ventura a terra e seus elementos não foi deus que criou.................................

• E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. (Daniel 12:4)

A tecnologia é um facilitador para nossa vida cotidiana. Não é com os avanços tecnológicos que Deus se preocupa. É com a vida das pessoas.

2 Timóteo 3:1,2

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos,...

Não é, e nem nunca foi, a tecnologia que afasta o homem de Deus. É, verdadeiramente, a própria dureza do coração do homem. Um homem bom utiliza as ferramentas que tem para coisas boas.

Sign In or Register to comment.