Tecnologia e modernização são coisas de Deus?Quer dzier, Deus é a favor dessas coisas?
Será que Deus se agrada com o nosso mundo complexo de hoje cheio de tecnologia e afazeres em diferentes áreas?Ou será que o mundo nunca deveria ter conhecido carros computadores televisões etc.O que você me dizem?
Comments
Bem, sabemos que a tecnologia é algo que nos ajuda, mas também sabemos que quando Jeová Deus restaurar a terra nada disso existirá, pois os recursos que são usados para a produção de tais coisas envolve na destruição da vida, desmatamentos, exploração, envolve dinheiro e ganância e a bíblia diz claramente que Jeová arruinará os que arruinam a terra, então embora precisemos de tais coisas devemos usar com bom senso sabendo que tais coisas não devem ser usadas para destruir a terra e nem mesmo a vida humana, não quer dizer que Deus seja a favor mas ele permite e se mantêem neutro até o dia do seu julgamento divino.
O Cristianismo considera que a BÃBLIA contém a totalidade do saber necessário ao bom funcionamento da Igreja.Durante séculos,ela contribuiu intensamente para impossibilitar qualquer pesquisa que,mesmo sem os contradizer,ultrapassasse os textos sagrados,os abalasse ou os interrogasse.Fiel à s lições dadas pelo Genesis[O SABER NÃO à DESEJÃVEL, A CIÃNCIA DISTANCIA DO FUNDAMENTAL - DEUS], a Religião Católica e os Evangélicos entravam a marcha da civilização ocidental ocasionando prejuÃzos inestimáveis.Desde o inÃcio do Cristianismo,no séc.II, o Paganismo é objeto de condenação integral:tudo o que ele produz é recusado,associado aos falsos deuses,ao politeÃsmo,à magia e ao erro.As matemáticas de Euclides?A FÃsica de Arquimedes?A geografia de Eratóstenes?A cartografia de Ptolomeu?AS ciências naturais de Aristoteles?A astronomia de Aristarco?A medicina de Hipocrates?A anatomia de Herófilo?Não é suficientemente cristão.Virar as costas para as aquisições dessas pesquisas,agir como se essas descobertas nunca tivessem acontecido,retomar as coisas do zero,é no mÃnimo párar, entrar num perigoso imobilismo; pior,enquanto outros avançam, recuar a toda velocidade e dirigir-se cegamente para as trevas das quais,por essência e por definição, toda civilização tenta se libertar para existir.A REJEIÃÃO DAS LUZES[é, para sintetizar, uma atitude geral de pensamento e de ação. Os iluministas admitiam que os seres humanos estão em condição de tornar este mundo um mundo melhor - mediante introspecção, livre exercÃcio das capacidades humanas e do engajamento polÃtico-social. Immanuel Kant, um dos mais conhecidos expoentes do pensamento iluminista, num texto escrito precisamente como resposta à questão O que é o Iluminismo? descreveu de maneira lapidar a mencionada atitude:
"O Iluminismo representa a saÃda dos seres humanos de uma tutelagem que estes mesmos se impuseram a si. Tutelados são aqueles que se encontram incapazes de fazer uso da própria razão independentemente da direção de outrem. Ã-se culpado da própria tutelagem quando esta resulta não de uma deficiência do entendimento mas da falta de resolução e coragem para se fazer uso do entendimento independentemente da direção de outrem. Sapere aude! Tem coragem para fazer uso da tua própria razão! - esse é o lema do Iluminismo".] CARACTERIZA AS RELIGIÃES MONOTEÃSTAS: ELAS APRECIAM AS NOITES MENTAIS ÃTEIS PARA MANTER SUAS FÃBULAS.
A humanidade sobrevive graças a avanços da ciência e tecnologia, se deixar em mão de deuses que não funcionam, vira tudo uma Ãfrica setentrional, todos morrendo de fome ou por guerras.
Eu acho que é, pois senão Ele não permitiria o descobrimento e aplicação. O que acho que não é aprovado por Ele é o mau uso dessas importantes ferramentas.
Ao que tudo indica Deus criou o homem para evoluir. Mais, Deus criou a vida para evoluir. O mundo hoje tem toda esta tecnologia por um motivo muito simples, a tecnologia vence as guerras. Hoje em dia continua a vencer as guerras. Mas graças a armamentos tão sofisticados que podem acabar com o planeta inteiro as guerras começam a não mais fazer sentido. Deus gosta de ironias. Deus faz as coisas acontecerem dando corda, Ele vai a favor da corrente, não contra. Aquilo mesmo que parece contrariar em tudo a vontade de Deus, esta mesma coisa é que vai tornar Seus planos realidade. Deus é infinitamente sábio.
Pq não seria? pessoas são salvas graças as tecnologias, estudamos e evoluÃmos cada vez mais. Vc acha que ele quer que sejamos primitivos?
Não sei, mas só sei que é impossivel viver sem carro, computador, televisão, celular, etc.
nao sei. Ã uma questao de necessidade de tempos em tempos
Deus é das cavernas ? CADA UM QUE ME APARECE. e por ventura a terra e seus elementos não foi deus que criou.................................
E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. (Daniel 12:4)
A tecnologia é um facilitador para nossa vida cotidiana. Não é com os avanços tecnológicos que Deus se preocupa. à com a vida das pessoas.
2 Timóteo 3:1,2
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos,...
Não é, e nem nunca foi, a tecnologia que afasta o homem de Deus. Ã, verdadeiramente, a própria dureza do coração do homem. Um homem bom utiliza as ferramentas que tem para coisas boas.