QUEM AI USA APARELHO? RESPONDAM POR FAVOR?

dói? machuca muito? depois disso a pessoa fica com 'babinhas' no canto da boca?

preciso muito saber.. acho que tenho que colocar :/

meu dentes caninos são meio que pra cima, será se vou ter que arrancar alguns dentes pra por?

tenho muuuuuuuuito medo, por favor me tirem essa grande duvida!

Comments

  • No começo doi, depois vc acostuma. As vezes vc pode dar umas cuspidas enquanto vc fala. Arrancar dente, acho q não precisa mas talvez vc tenha q usar outro tipo de aparelho antes de colocar o aparelho fixo.

  • Não uso, mas usei.

    Se eu fosse você iria logo ao dentista ortodontista, pára com esse negócio de medo...

    É pior você ficar se martirizando, sofrendo por preocupação excessiva. Somente um profissional vai saber avaliar se você precisa mesmo, se vai ter de extrair dente, quanto vai custar... "Sai do banco" e vai pesquisar! Sofra menos...

    Isso de doer é muito relativo... tem pessoas que reclamam que dói e outras não. Eu por exemplo não sentia dor nenhuma por causa do aparelho! Mas isso também depende do tipo de aparelho que você vai ter que usar...

    Pesquise bastante, faça avaliação com uns 7 profissionais diferentes só para você notar a qualidade de atendimento e atenção e a diferença nos valores cobrados. E procure fazer uma boa avaliação custo x benefício!

    E o melhor DENTISTA é JESUS! Peça prá ELE entrar em seu coração e te acalmar! Você vai se sentir bem melhor, eu garanto! Procure uma igreja evangélica perto de sua casa, o relacionamento com as pessoas de lá vai te trazer mais calma e sossego.

    Fique na mais santa paz do Senhor!

  • oieee

    adoro perguntas na qual eu ja passei por tudo xD

    tipo.. eu tive q arrancar dois dentes..um de cada lado..aqueles depois dos caninos sabe.

    ai eu coloquei aparelho pra arredar e tal.. ja coloquei 3 vezes.

    dói nos 3 primeiros dias que aperta o aparelho, pois todo mês vc troca o aro dele...vai ficando mais grosso todo mes.

    depois q passa mais ou menos uma semana da manutenção, vc n sente mais nada..

    machuca bastante até sua boca acostumar com os ferrinhos.. tem q criar tipo um calinho sabe??

    por isso eu sempre deixei criar áftas pq dps a pele fica mais durinha e nao machuca mais.

    unica coisa q e ruin, e que vc enjoa de se ver de aparelho..mas o resto é tranquilo.

    se for colocar o aparelho normal, akele antigo, vai ter q usar um anel no fundo da boca..nos primeiros dias encomoda..mas dps de tudo isso vc nem sente q usa aparelho.

    meus dentes ja estão quase perfeitos..em 4 meses aquela falha dos dentes arrancados ja diminui bastante..

    quanto a babinha, no começo, até vc acostumar com um volume na boca é assim mesmo.. se sua boca for fina, passará por isso mas e por pouco tempo.Minha boca e bem grossa, entao nao passei pela babinha. só tem q ter cuidado na hora de riri dps d comer algo..coloque sempre a mao na frente e tente limpálos com a lingua..ate dar tempo de ir ao banheiro escovar.

    E é melhor colocar enquanto é jovem pois conserta tudo d uma vez..meu pai colocou quando mais velho e sofreu mto mais pq os dentes ja nao tem a mesma força ne..

    escove direitinho pra nao dar mau hálito.

    se tiver condições. consulte um dentista que te ofereça 5 tipos de aparelho fixo..vc vai entender.^^

    bejinhos e nao e preocupe!

  • Já usei.

    Calma, é ruim, mas não é um terror como você imagina, a gente se acostuma, no início incomoda. No dia da manutenção fica um pouco dolorido. Machuca um pouco a boca, mas não é o fim do mundo. Não é a melhor coisa do mundo, claro. Cheguei a ter vontade de tirá-los. Mas, te digo, se você quer ver seus dentes bonitos, você aceita passar por isso. Eu pensei assim. Usei mais de 2 anos, e suportei ficar até o final e o resultado, ficaram ótimos. Me senti super bem.

    E tem outra, vai de pessoa pra pessoa. Na sensibilidade de cada um, entende? Não fique se traumatizando antes de usar, ok!

    Procure seu dentista/ortodontista, ele te informará melhor, e pode tirar suas dúvidas.

    Beijos.

  • No meu caso, não doeu nem machucou muito. Encomoda bastante nas primeiras semanas, mas depois você se acostuma. Não tenho problemas com baba também.

    Quanto aos caninos pra cima, eu também tenho esse problema. Antes de colocar o aparelho definitivo, eu coloquei um disjuntor odontológico no céu da boca. Dá uma olhada nesse site:

    http://ortodontia-contemporanea.blogspot.com/2009/...

    Mas não precisa se assustar. Não é nenhum pesadelo, só é incômodo.

    Espero ter ajudado.

  • nos 2 ou 3 dias depois de colocar o aparelho, vai ficar um pouco dolorido mas depois vc vai se acostuma, agora, quanto a extraçao dentaria vai depender do ponto de vista do dentista.

  • Não dói tanto assim.

    Machuca um pouco, mas sem sacrifício, não há resultados.

    Só fica com baba no canto da boca quem é relaxado e não sabe engolir a própria saliva.

    Talvez tenha que arrancar, mas quem vai poder dizer isso é seu ortodontista e depois de fazer uma boa panorâmica das suas arcadas.

    Procure um o quanto antes.

Sign In or Register to comment.