Algum personagem da bíblia existiu de verdade ou são todos seres mitológicos?

Existe alguma prova de sua existência? Qual? Não consigo acreditar em uma vírgula do que está na bíblia, se está lá é pq provavelmente não existiu.

Comments

• Vc tem carater companheiro pense nisso

• a biblia foi plagiada. Quase todas as historias contadas nelas , ja existiamem outras civilizaçoes..

Arqueologos encontraram placas de bronze que pertenciam a povos anteriores a epoca de jesus,e lá leram historias ondefalava do Jardim do éden, mas os personagens eram um pouco diferente.

Havia a cobra, mas nao havia a maçã. Varios detalhes eram diferentes , mas de um modo em geral a biblia foi copiada em partes, alterada em outras.

E ninguem, nenhum cientista pode dizer que aplaca nao mais antiga do que a epoca de jesus. Analises foram feitas e foi comprovado. Ou seja, as placas encontradas eram mais velhas do que qualquer outro suporte contendo relatos da biblia atual. Como alguem poderia justificar isso??

É como se eu chegassse com uma certidao de nascimento datado do ano 2000 , e de repente alguem traz outra que ao analisarmos vemos que ela é de 1900. Ou seja, a mais recente é copia, ou plagio !!!!

Só nao entende isso, quem nao quer"""

• A história de Tiradentes foi uma farsa, como também da colonização do Brasil, das cruzadas, e outras, todas foram forjadas m quem fez o texte de grafologia pra saber que aquela carta no museu foi mesmo escrita por Pero Vaz de Caminha?

• Chamar a ignorância humana de “Deus” não é uma boa escolha.

Porem como a natureza sempre privilegia mais a sobrevivência do que a inteligência intrapessoal; é comum que a massa de religiosos seja um intermediário entre o adulto e a criança, ou mesmo um adulto com cérebro mágico, e infantil...

Calcula-se que as primitivas Escrituras Hebraicas, ou partes delas teriam sido recopiladas umas 5.000 vezes. Pois a Bíblia não “FOI INSPIRADA POR DEUS”, e não passa de outro livro jurássico escrito para desescolarizados, para fanáticos, ou para conservadores, cujos originais se desintegraram, e hoje só temos as cópias das cópias.

Sendo que para chegar a Moderna Bíblia eletrônica atual os textos foram adaptados aos novos conhecimentos.

• O sítio do picapau amarelo existiu de verdade ou apenas na imaginação de monteiro lobato?

• Até humanos citados neste livro, são mitológicos. rs

• se voce se refere aos seres mitologicos que nela aparecem como dragao unicornio basilisco satiro fenix ninfa... sobre esses eu nao sei pois realmente sao crenças atiguissimas.... agora sobre os ensinamenteos de Jesus e as historias de seus discipulos e dos profetas do velho testamento moises abraao noe elias, meu amigo ai é uma questao de fé que pra mim é 100% verdade a qual Deus lhe mostrara se voce quiser ver e isso numa experiencia pessoal com Deus a qual só voce mesmo pode descobrir se deixar Ele te mostrar e crer Nele... tudo de bom pra voce amigo...

• COM EXATIDÃO NINGUÉM SABE

• se vc não acredita também na história que registrou todos os fatos e na arqueologia que comprovou

aí fica difícil

pq estudando essas duas matérias se comprovou todos os fatos

e os povos ?

os judeus e os árabes?

inventaram Abraão? e disseram ser seu pai?

• Biblia pirmeiramente é um livro. Nao podemos dizer que TODOS sao seres mitologicos... ja há comprovaçao na existencia de alguns, mas sobre as divindades escritas nelas sao mitos, sao historias contadas para melhorar a sociedade naquela época. Sou ateu, mas o que seria do mundo sem a religiao? A maioria das pessoas se baseiam na vida de Jesus para levar a vida, mas o que esta escrito na biblia é com certeza ficticio

Sign In or Register to comment.