A Verdade é que Jesus nasceu e morreu judeu pregando a lei mosaica e não fundou igreja nenhuma?
O que prova isso são os :
Manuscritos do Mar Morto
Manuscritos de Qumran
Manuscritos de Nag Hammadi
O livro a Chave de Hiram de - Christopher Knight e Robert Lomas
O livro Girando a Chave de Hiram de - Christopher Knight e Robert Lomas
O livro o Deus Exilado de Marília Fiorillo
Então antes dos cristãos soltarem ''asneiras'' leiam tudo antes e pesquise antes se tiveram coragem, pois todos esses documentos arqueológicos com fatos históricos e comprováveis contam a verdade sobre Jesus.
Update:Lord Saddler - isso é verdade, mas não custa nada tentar, alguns cristãos ainda tem salvação de sair da ignorância, como muitos saíram.
Comments
Verdade, a unica igreja que Ele fundou foi a igreja do amor dentro dos nossos corações, tendo Ele existido ou não. As igrejas e os templos de Deus, somos nos, isso é os nossos espíritos. A lei Mosaica é para toda humanidade, pois foi dada para Moises por Deus, por essa razão Jesus disse que não veio mudar a lei e sim cumpri-la até o ultimo ponto, no significado espiritual e não ao pé da letra, porque a letra mata o significado espiritual da lei.
João 6:63. O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida.
2 Corintios 3: 6. Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.
7. Ora, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de tal glória que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos no rosto de Moisés, por causa do resplendor de sua face (embora transitório),
8. quanto mais glorioso não será o ministério do Espírito!
9. Se o ministério da condenação já foi glorioso, muito mais o há de sobrepujar em glória o ministério da justificação !
10. Aliás, sob esse aspecto e em comparação desta glória eminentemente superior, empalidece a glória do primeiro ministério.
11. Se o transitório era glorioso, muito mais glorioso é o que permanece!
12. Em posse de tal esperança, procedemos com total desassombro,
13. Não fazemos como Moisés, que cobria o rosto com um véu para que os filhos de Israel não fixassem os olhos no fim daquilo que era transitório.
14. Em conseqüência, a inteligência deles permaneceu obscurecida. Ainda agora, quando lêem o Antigo Testamento, esse mesmo véu permanece abaixado, porque é só em Cristo que ele deve ser levantado.
15. Por isso, até o dia de hoje, quando lêem Moisés, um, véu cobre-lhes o coração.
16. Esse véu só será tirado quando se converterem ao Senhor.
17. Ora, o Senhor é Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
18. Mas todos nós temos o rosto descoberto, refletimos como num espelho a glória do Senhor e nos vemos transformados nesta mesma imagem, sempre mais resplandecentes, pela ação do Espírito do Senhor.
como assim ele não fundou igreja nenhuma???? eu sou igreja Dele!! não constituÃda de parede e concreto, mas Ele abita em mim,em meu coração! como você e inteligente,você entendeu né?!! eu ate posso acreditar nos tópicos dados por você! a historia e a arqueologia são coisas fantásticas,mas não e tao fascinante do que ter Jesus morando dentro de você!E siiiiiim! Ele tem casa! antes de falarem"asneira" como:"ué,se Ele tem casa como porque que Ele tem que morar dentro de você"?? ou "como Ele mora dentro de você?"!!! você sabe,coisas assim....e aos que saÃram da "Ignorância" esses sim merecem o premio Nobel da ignorância!!!! bjinnhoo Fica com Deus! AHHHHH já ia me esquecendo! você vai ser muito usado por Deus,e que Ele te abençoe muito,para que através de você,Ele salve mais vidas que ainda estão na ignorância e no pecado! Fica na paz!!
Jesus não fundou uma Igreja, em vida. A passagem invocada para isso, em Mateus, segundo Hans Kung, teólogo suiço, é um dos textos mais controvertidos do Novo Testamento. O objetivo único da Igreja, hoje, seria o de servir à causa do Cristo, ou pelo menos, não obstruÃ-la, mas defendê-la, efetivá-la, concretizá-la no espÃrito de Jesus Cristo na sociedade moderna.
Jesus fundou a igreja no momento da reunião da santa ceia, tres dias antes de morrer.
E pediu a Pedro que desce continuidade.
(Evangelho de Marcos,)
Ele não fundou igreja nenhuma mas criou um novo conceito de igreja como está dito em
Mateus 16:18 "...sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela"
Jesus nasceu e morreu judeu e nem os judeus de hoje dizem que ele era filho de Deus (eles seguem o judaÃsmo, onde o profeta ainda vira, e não veio), mas outros sim.
Ele era Israelita do clã de Judah o etÃope.
Ahhhhhh esses manuscritas ficaram 4 décadas em mãos dos inomináveis.
Â
Não adianta vc falar, os cristãos são alienados d+ para entender isso...
Tem mais:
Jesus morreu como judeu (INRI) e foi sepultado como judeu.
A prova: O Túmulo de Talpiot.
ok