Mil e uma formas de ter evitado o pecado original; por que deus não as adotou?

Eis algumas providências que deus poderia ter tomado ao engendrar a tal árvore:

- colocá-la nos confins da Via Láctea, ou no interior do Piauí, dá no mesmo;

- tê-la feito bastante alta, com o fruto lá em cima (a menos que os dois bobocas tivessem tido asas);

- ter PREVISTO o que iria acontecer (deus onisciente onde !?!?!!);

- que tal um cercado para a árvore, à prova de cobras??

- que tal um tiranossauro rex como cão de guarda da árvore???

- que tal no meio de um pântano cheio de crocodilos e políticos brasileiros???

- que tal um fruto bem AMARGO, para desestimular o prazer de comer???

- ter ME consultado antes; eu teria feito MUITO MELHOR!!;

- etc.

Não ficou parecendo que deus QUERIA que os dois bobocas se deixassem consumir pela curiosidade e pecassem?? Afinal, tinha tudo para fazer DIFERENTE e fez daquela forma TOLA...

Mas há os que sustentam que, por exemplo, a morte não existia e que começou com o pecado original...

Temos cerca de 7 BILHÕES de pessoas no planeta; já imaginou SEM MORTE???

Talvez deus tenha tentado consertar as coisas (!!) e estimulado os dois bobocas a, afinal, comer do fruto da árvore proibida; foi a solução que ele pôde dar no momento; seria um PROBLEMÃO se eles não tivessem saboreado o tal fruto...

Obrigado, dois bobocas!!!

Fala aí!!

Comments

• A doutrina do pecado original é uma das mais absurdas da teologia cristã. Por que eu e você deveríamos pagar por um suposto pecado cometido por um casal em um suposto paraíso? E porque o tal fruto da árvore do conhecimento e da ciência era proibido? Ora, tal fruto deveria ser comido em ambundância. Será que o deus bíblico é contra o conhecimento? Além do mais como tal pecado é passado de geração em geração? Os crentes fazem malabarismo teológicos mais extravagantes para justificar esse mito.

• Na verdade, o conto foi adaptado para explicar o sofrimento. O homem tem enorme dificuldade para aceitar o sofrimento e a morte. Neste caso, a versão abrahâmica, de acordo com a cultura judia que a desenvolveu foi esta. Muitas outras culturas criaram histórias igualmente absurdas com o mesmo fim.

• Deus deixou la, por que foram pegar e voce ainda o culpa.

Consultar voce não me faz rir.

• com essas dificuldades a pessoa não cometeria o pecado, e a maça era exatamente para testar adão e eva, então se houvesse facilidade eles iriam pecar, eu não sei porque ainda respondo perguntas desses ateus modinha que não tem nenhum conhecimento e sujam a imagens dos ateus de verdade

afffffffffffffffffff

• Se eles nao tivessem saboreado o fruto vc nao estaria aqui, contando esta historinha horrivel, que Deus te perdoe.

Sign In or Register to comment.