Em sua opinião, eu sirvo para ser escritora?

Está legal o meu texto?

As sete chaves

Era uma vez uma velha camponesa que morava em uma pequena casinha no meio da floresta, certo dia enquanto a velhinha descansava sobre a rede , um forte homem apareceu em sua frente e lhe disse:

- Minha bondosa velhinha posso me hospedar em sua casa por 3 noites?

A velhinha sem entender o que havia acontecido logo sentou-se na rede e disse:

- Sim.

Logo após a velhinha lhe responder o homem tratou de pegar sua mala e seguir a velha camponesa. Quando o homem entrou na pequena casa da camponesa olhou diretamente para um vaso grande e de prata que haviam 7 chaves desenhadas nele, o homem aproveitou que a velha camponesa havia dormido e pegou o vaso e o levou para fora da pequena casa, com muito cuidado, o homem jogou o vaso no chão e logo que o vaso havia quebrado haviam sete chaves espalhadas pelo chão. O homem com muito cuidado pôs –se a varrer os pedaços do vaso e pegar as sete chaves.

Na manhã seguinte, a velha camponesa percebeu que o vaso de prata não estava mais lá e perguntou ao homem:

- Meu bom homem, você sabe onde está o meu vaso de prata?

O homem pôs-se a gargalhar e disse:

- Não, não avistei por aqui nenhum vaso sequer de prata!

A velhinha achou estranho tudo aquilo, mas não dirigiu nenhuma palavra sequer ao homem e dirigiu-se até a porta.

O homem mais que depressa pegou sua mala e consigo levou as sete chaves, chegando perto de uma montanha percebeu que lá havia uma pequena parte compatível ao buraquinho da porta e pegou uma das chaves deu 3 voltas e abriu o portal, logo que a porta se abriu o homem mais que depressa entrou, o portal da montanha se fechou e lá haviam três portas e numa destas portas havia um pote de ouro e 7 moedas de prata o homem desesperado dirigiu-se a porta do meio e deu 7 voltas a porta não se abriu e lá de dentro uma voz grossa lhe disse:

- Porta errada, você terá de lutar contra 3 corvos gigantes e um gnomo de gelo.

O homem com muito medo pegou uma pequena faca que levara consigo durante a viagem e disse:

- Mas, sou apenas um e não posso lutar contra 4!

A voz que saíra da porta nada falou e lá saíram os 3 corvos gigantes e o gnomo de gelo.

O homem correu contra os corvos e deu uma facada no primeiro corvo, dele saiu 1 pote de ouro. O homem deu uma facada no segundo corvo, dele saiu 7 moedas de prata e por fim deu uma facada no terceiro corvo e dele saiu 1 vaso de prata, logo a seguir o gnomo vinha a sua direção mas o homem forte como só deu lhe um chute e uma facada o gnomo quebrou-se me três partes e dele saiu 1 espelho.

O homem pegou o pote de ouro, as 7 moedas de prata, e 1 vaso de prata e tratou de pegar o espelho, saiu em disparada levando consigo os pertences e as sete chaves. Chegando no fim do caminho o homem com muita fome andou e andou até que encontrou uma pequena casinha e lá avistou 3 mulheres e 1 criança, seguiu em frente e lá percebeu que a mulher havia feito pães, o homem dirigiu-se a uma das mulheres e disse:

- Dai-me 1 pão que te darei 3 moedas de prata.

A mulher olhou diretamente nos olhos do homem e disse:

- Darei a você 3 pães por 7 moedas de prata.

O homem aceitou a proposta e comeu os três pães.

Andando mais um pouco o homem viu uma fonte de água cristalina, ele pegou o pote de ouro e dirigiu-se até ela.

Para poder tomar da água cristalina o homem deveria abrir o portal com uma das chaves, o homem pegou a chave e abriu encheu o pote de ouro com água cristalina e bebeu. Agora haviam 5 chaves restantes ao homem, mais adiante o homem encontrou um feiticeiro que contra o homem fez um feitiço:

- Para poder sair de dentro da gaiola, terás que me dar 1 vaso de prata e 5 chaves de ouro!- disse o feiticeiro.

O homem sentindo-se muito sortudo disse:

- Pois tenho comigo 5 chaves de ouro e 1 vaso de prata.

- Pois entregue-me!- disse o feiticeiro

O homem entregou as 5 chaves de ouro e o vaso de prata. Assim que começou a andar sentiu fortes dores em seu peito, gemendo de dor o homem gritava por socorro mas ali sua voz ecoava e ninguém vinha a seu socorro, passaram 3 horas e lá vinha a velha camponesa com um pequeno cesto cheio de frutas, o homem ainda vivo olhou a mulher e disse:

- Ajude-me por favor.

- Pois roubastes o que não é teu agora se vire sozinho!- disse a velha camponesa

O homem morreu ali e não se sabe até hoje qual foi a causa de sua morte.

Vanessa Carla Ramos Da Silva

Comments

  • SIm...mas tem q melhorar mais o enredo do texto.Por exemplo,no primeiro parágrafo se faz as apresentações,tipo fazer o leitor se acostumar com o a história,os personagens,os locais e etc,no segundo acontecem coisas que vão gerar os acontecimentos da história,depois tem o cllìmas que é o "ponto alto" da história,e dps vem o desfecho.Achei que vc acelerou um pouco demais os acontecimentos,mas é só isso tbm,a história é criativa,e o resto tá bom tbm...

  • Tem futuro,é só acreditar,temos muitos talentos ocultos,é só por em pratica !!

  • Oi minha flor!!!

    ai vai minha opinião:

    Eu sinceramente não gostei da história,mas creio que você possa fazer outros gêneros formidáveis! ^^

    Você precisa ampliar seu vocabulário,e os verbos...dar nome aos personagens,mais realidade baseando-se numa lenda...escrever não é facil,se pretende mesmo seguir essa carreira vai ter que se esforçar muito,mas creio que vá conseguir...Depende da idade que você tem agora princesa,esse texto seria ótimo se você tivesse até 12 anos.^^

    Beijos no seu core...*-*

    PS.sou uma garota.^^

  • Aiieh amorr , too com preguiçã de ler.

  • Com bastante dedicação você consegui, você é boa nisso.

    Abraços e boa sorte!

  • Seu texto esta médio

  • Sebulba ta com preguiça de ler

    Saudaçoes do ♦Sebulba♦

  • Tá mediano o texto, uma dica, tire este "era uma vez".

Sign In or Register to comment.