Sou bisnéto de portugues! Tenho direito a cidadania!?

Sou bisnéto, e quero minha cidadania mas meus bisavós morreram , minha vó e minha mãe não adquiriu a cidadania eu teria direito de adquir a minha sendo bisnéto tenho alguns documentos dos portugueses se sim quanto tempo demora e qual o processo??

Comments

• Você tem que ter os documentos do seu bisavô e da sua bisavó. Com eles a sua avó deve ir ao consulado tirar a cidadania dela. Depois dos trâmites todos e pagando algumas taxas ela consegue e então sua mãe, com os documentos da sua avó, deve tirar a dela. Mesma coisa... Depois que sua mãe tirar a cidadania vc pode tirar a sua. Só assim vc consegue.

• Não pode infelizmente.

Têm direito à atribuição de nacionalidade portuguesa por mero efeito de vontade própria todos os brasileiros filhos de português (pai ou mãe) nascido em Portugal ou que embora já nascido no Brasil tenha obtido antes de falecer a nacionalidade portuguesa pela mesma via porque também era filho (ou filha) de português (pai ou mãe).

Leia esses sites que vc vai comprovar o que te falei.

http://www.consuladoportugalsp.org.br/nacionalidad...

http://www.consuladoportugalsp.org.br/nac10.htm

Muitas pessoas pensam que é como a italiana, mas não é bem assim. A cidadania espanhola tb precisa ser de descendente direto, ou seja pai e mãe , não podendo "pular" a linha de descendência.

Espero que tenha te ajudado.

Abs.

• Não tem direito.

Brilhante a resposta do Flávio.

• Olhe, vc não tem direito, se pedir diretamente, porque sua mãe e avó não adquiriram a cidadania. Se sua avó ainda for viva e ela pedir, sua mãe poderá pedir e só então vc poderá pedir. Do contrário, pelas atuais leis de Imigração, não pode.

Moro em Portugal.

Bjs ♥

• Já ouvi falar sobre alguns países que possuem cidadania mas para filhos, nunca ouvi sobre bisnetos. Vc poderia tentar mandar um e-mail para o consulado de Portugal.

• sim se vc conseguir provar q e bisneto de portugueses vc pode ter dupla cidadania sim

• tem direito sim, mas como se faz ñ sei, mas tem esse direito sim

• Olha, meu, acho que vai ser difícil, que pelo o que eu sei, você precisa ser no máximo filho ou neto para obtê-la.

Sign In or Register to comment.