Tenho um relacionamento estável há 12 anos, e um filho de 10 anos desse relacionamento?

já nos separamos por 2 anos e até oficializei a guarda do nosso filho, mas voltamos e há 6 anos atrás quando voltamos meu companheiro juntou um dinheiro e comprou um apartamento, segundo ele para nós, apartir daí ajudei nas despesas todas da casa para ele nao se enrolar com o pagamento do apartamento, inclusive o imovel pegou fogo apos 1 ano e ajudei a reformar todo, só que ha pouco tempo atrás descobri que ele colocou metade do imovel em nome da irma dele, e vem fazendo a vida toda isso com todos os bens dele, coloca tudo em nome da irmã, inclusive a empresa dele. Agora gostaria de me separar, como devo agir? Devo entrar com uma acão antes ou depois de sair de casa? Tenho algum direito em relacão ao apartamento? Estou passando uma situacão financeira complicada, tenho uma empresa que esta muito mal, e a partir do momento que nao pude ajudar em casa ele comecou a me expulsar, me colocar pra fora dizendo que ele que estava bancando tudo!Estou muito perdida, não tenho pra onde ir.....

Comments

  • Pelamordedeus!!! Será que ele fez de "caso pensado"?!?!?!

    Olha, fia... Naum meta os pés pelas mãso e seja mais esperta que ele, e nesse caso, "ser mais esperta" significa mostrar pra ele que vc naum é burra, como? Mexendo no bolso dele, claro!!! Homem só entende assim...

    Vá a um, dois, três, qtos advogados vc achar melhor, até confiar verdadeiramente em algum que goste de uma boa briga.

    De uma coisa tenho certeza: NÃO SAIA POR BAIXO DESSA! PROVE QUE MULHER NAUM É TROUXA!!!

    Beijoka e boa sorte!!!

    P.S.: Naum se esqueça de que: Se 50% é da irmã dele, na VERDADE, É DELE. Dividindo, a parte LEGALMENTE DELE, vc fica com 1/4 e ele com 3/4... Então me responda: VC ACHA JUSTO COM VC?!?!!?

  • COM CERTEZA VC TEM DIREITO AO APARTAMENTO,SE VC SAIR DA ABANDONO DO LAR,ISSO E BOM PRA ELE Q FICA COM TUDO,SE REALMENTE O Q VC QUER E SEPARAR BUSQUE SEUS DIREITOS EM ACORDO,SE ELE NAO ACEITA DEIXE Q O ADVOGADO CONTINUE COM A AÇAO,PELOS SEUS DIREITOS.

  • cai fora depressa que é fria, a questão da grana se resolve na justiça, o filho é obrigação dele tambem, agora a vida é curta e nao tem tribunal.

  • procure um advogado, peça separação de corpos e exija uma pensão, não esqueça de levar todos os comprovantes de renda dele, quando sair, e até as contas de mercado que vc pagou, fotos, cartas, bilhetes e mensagens no celular, bem como e-mails são documentos, se forem ameaçadores melhor pra vc. Prepare-se para uma batalha,porque é isso que vai acontecer. Cuidado com que vc desabafa, tenha muita cautela. E faça tudo a luz da lei.

  • Dan....não saia de casa,,,pq vc tem direito sim,,,vc deve ter algum documento que vc ajudou a pagar as contas não é?...por exemplo cheque em seu nome,,ou cartão de credito, guarde tudo isso e leve p/ um advogado ele vai saber como te orientar e tbm ele mesmo poderá entrar c/ a separação judicial e tbm a divisão de bens...e não fique ai aguentando esse carrasco não, tome uma providencia o mais depressa possível,,,mulher nenhuma merece isso, vá a luta...

    boa sorte amiga...

    bjs

    marulhe

  • Procure um advogado e se informe,depois entre c/ uma ação contra ele.

  • VC TEM MUITO TEMPO COM ELE... VC TEM OS MESMOS DIREITOS DE CASADA..TEM DIREITO A TD... 50% DE TUDO

  • vcs deram um NÓ tão apertado na relação de vcs que isso é complicado até para se entender. se ele fez isso que vc diz ele nunca foi sincero com vc nem antes e nem agora, se o apartamento estiver 50/50 ele e a irmã vc deve ter 1/4 do imóvel.

    CONSELHO: procure um advogado é a melhor maneira de se iniciar a separação, ele vai te dizer com certeza tudo a que vc tem direito, aqui vc só vai ter respostas que lhe favorecerão, posso até me enganar, e me desculpo por isso com os amigos, mas... procure quem sabe de fato

    UM ADVOGADO . ok até

  • Pelo que sei, vc terá direito da metade dos bens que ele tem, se o ap está em nome dele e da irmã, vc terá direti a 25% do imóvel, e tudo que estiver em nome dele nesta condição de ter a irmã como "sócia", se for totalmente em nome dela terá que provar que é dele, e fica difícil, por ter relação estável não, pois com dois anos morando junto já tem direito a metade dos bens, que estiver em nome dele.

  • que eu saiba vc tem os mesmos direitos de uma pessoa casada legalmente em cartório, se vc tem testemunhas melhor ainda. Procure um advogado da vara de família que ele vai lhe conduzir melhor neste assunto. Mas não se preocupe pois vc tem todos os direitos ainda mais que tens 1 filho com ele.

    bjs e boa sorte

Sign In or Register to comment.