uma criança de 1 ano e 7 meses pode ser hiperativa?

meu filho é muito inteligente tenho medo que isso afeta o cérebro ele só fala pai e mãe direito e ele vai para escola paro ano e não sabe direito o que é xixi e côcô!!!!!!!!queria uma resposta obrigada

Comments

  • Muito comum os pais acharem que seus filhos sejam muito inteligentes, ou super alguma coisa, mas não me parece que haja algo de errado com que se preocupar. Se seu filho tem menos de 2 anos, na verdade ele ira para uma creche, onde as "professoras" vão saber lidar com o fato dele ainda não ser independente para ir ao banheiro sozinho, e usar fraldas ou ainda ter acidentes. A criança so se torna independente neste sentido aos dois anos e meio. Portanto não ha nada com que se preocupar. Seu filho é uma criança normal. Sobre ele ser hiper ativo, isso provavelmente tem a ver com isolamento, ou por ele passar muito tempo em ambientes fechados. Eles esta em uma fase incrível de desenvolvimento, e se o ambiente não oferece oportunidades dele tocar, mexer, querer conhecer; se ele for proibido de tocar coisas que naturalmente ele gostaria de conhecer, ele pode ficar nervoso. As escolas estão preparadas para proporcionar um ambiente que desperte a curiosidade da criança, e brinquedos e pessoas que dêem atenção para ela. Portanto, não se preocupe, a creche, ou escola para menores de 2 anos, devera estar preparada ara atender seu filho/

  • Pode ser hiperativa sim

  • O melhor que você tem a fazer é conversar com um médico, ele re responderá com certeza e se for o caso, poderá encaminhá-lo para um terapeuta. Quanto antes tratar, melhor.

Sign In or Register to comment.