Como está o seu HUMOR hoje?
ABAIXO O MAU HUMOR
Um interessante artigo de uma revista especializada em psicologia, nos dá conta que uma das características mais comuns de pessoas "inteligentes“ tanto de Q.I. quanto emocionalmente é o Bom Humor.
Pessoas mal humoradas, rabugentas, que vivem "emburradas“ como se diz no interior, são pessoas carentes, emocionalmente inseguras, pobres de espírito. Pessoas com as quais ao se conversar ou tratar temos que saber antes como está o seu humor, são pessoas fadadas ao fracasso no relacionamento interpessoal e portanto distantes do sucesso que tanto almejam.
Abaixo o Mau Humor!
Nada, absolutamente nada, justifica o mau humor no trabalho, na família, nas relações sociais.
Ele só serve para afastar as pessoas.
Chefes mal humorados distanciam-se de seus subordinados que com eles não querem falar, não querem comentar nada, evitam falar das coisas sérias do trabalho.
Subordinados mal humorados são horríveis.
Os chefes acabam evitando essas pessoas e a cada dia que passa elas ficam mais distantes de uma promoção, criando um círculo vicioso - mau humor = fracasso = mau humor pelo fracasso.
As pessoas que têm uma tendência para o mau humor devem fazer um esforço adicional para vencê-lo.
Pessoas mal humoradas tratam mal outras pessoas e isso deve ser evitado a qualquer custo.
Pessoas mal humoradas são, via de regra, igualmente "reclamonas", sentem-se injustiçadas e tem um sentimento de auto- piedade que não pode ter lugar nos dias de hoje em que precisamos ter relações sociais positivas, proativas.
Gostaria que você fizesse uma auto-análise e visse se você, seja chefe ou subordinado, não está "viciado" em ser mal humorado.
Há pessoas que pensam que ser mal humorado seja sinônimo de"seriedade". Nada mais falso.
Lembre-se que o bom humor é um dos mais visíveis sinônimos de inteligência.
Luiz Almeida Marins Filho
PARA AJUDAR A ALEGRAR.
Europe - Open your Heart
Comments
Bom dia Carrancho amigão. Certa vez falando de improviso a minha equipe de companheiros no trabalho sobre uma questão preocupante que havia surgido, me veio a mente esta questão do bom humor como principal ferramenta de trabalho e sucesso. Falei sobra a importancia do humor sem deixar o amor. O humor pode até ocilar entre dois polos mas o amor é maduro e estável. Em nosso grupo, desde o garoto das correspondencias até este amigo seu aqui temos um lema que é a resposta do nosso sucesso: O bom humor + amor ao que fazemos. Se vc discar para um de nossos telefones pelo Brasil será muito bem atendido e sentirá agora um sorriso de bom dia vindo de uma de nossas colegas do telemarkenting Todos nossos atendimentos são gravados e nosso setor de qualidade e bom atendimento ao usuário já constatou que dificilmente um cliente deixa de nos dar o retorno quando recebe um tratamento personalizado, bem humorado e amável. Tenho a alegria de dizer que enquanto estou no comando das unidades Brasileiras de nossa empresa, não me lembro de ter autorizado o desligamento de algum cooperador seja de qualquer área a não ser por falta de bom humor no atendimento ao cliente. Sabe amigo, o mundo em que vivemos tornou-se amargo e hostil, e saiba que à estas alturas, um bom sorriso e o otimismo é um santo remédio que sara as feridas do doente e do atendente. Lhe escrevo nesta manhã lhe enviando um belo sorriso desejando que feliz esteja a sua alma e todas as tuas coisas. Tudo vai dar certo!!!.
Tenha um ótimo dia!
Grande abraço.
Adoreeeei este texto sobre o BOM HUMOR!
Muitas vezes,quando me deparo com alguém de mal humor,eu digo assim: "Sorria,vc vai ficar mais bonito(a)!
Sabia que o mal humor prejudica a saúde além de vc envelhecer mais rápido?" Muitas vezes,algumas pessoas não gostam das minhas palavras mas outras até esboçam um sorriso e melhoram o astral,pelo menos naquele instante.Mas de qualquer forma,deixei minha mensagem de bom humor ! Beeeeeeijossssss,Annele.
Meu amigo Carrancho. Eu te adicionei, então és meu amigo!!
Bom mesmo é humor de Arnaldo Jabor (olha a rima!!).
"(...) Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais (geralmente eles só existem na opinião dela), mas é uma ótima companheira de bebedeira. Pode até ser meio mal-educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas adora se divertir. Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema). Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade."
Sempre tive um excelente humor.
Ficou temporariamente abalado por n problemas, mas a cada dia consegui expulsá-los de m/mente e perceber q gargalhar é o melhor remédio, a partir do momento q estou sempre rodeada de boas influencias e espirituosas.
Estou viva, saudável e pessoas q necessitam de meu alto astral.
Bjs
Mel
Humor.
Ninguém tem a felicidade garantida.A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço.Depende de você enchê-los de alegria.
Carrancho !!!
Estou de otimo humor .
Tudo esta perfeito .
Choveu a noite na minha terra que estava sedenta.
Maravilha.
Beijosssss
Texto muito bom!
Como está meu humor hoje?
Está ótimo!
bom dia
Achei muito interessante esse texto.
É horrível conviver com pessoas mal humoradas, parece que elas atraem tudo de ruim para si.
Não gosto também de murmurações, prefiro conviver com pessoas que tentam enxergar o que de bom há na vida, afinal a beleza está nos olhos de quem vê.
Hoje, amanheci muito triste.
Beijos!
Oi Carrancho, bom dia.
Sou uma pessoa que dificilmente esta de mau humor. Primeiro porque acho que ninguém tem que aguentar meu mau humor e nem pagar por eu estar com algum problema, depois porque sempre fui de opinião que quando se esta mau humorado as coisas, o universo conspira contra você. Iniciar o dia com um sorriso já é na minha opinião meio caminho andado para que seu dia seja produtivo e feliz.
Um abraço
Tommy
Tô otima
gatxinhOOOOOOooo
Xd*