Em que o processador afeta nos games ?
Tipo, quero ver se meu notebook roda resident evil 5 no mínimo, deu tudo certo, menos o processador ,la e recomendado um Intel Pentium D Processador ou AMD Athlon 64 X2 o meu e AMD E-300 APU with Radeon(tm) HD Graphics... em que isso vai afetar no jogo ? A memória ram do meu notebook e boa e a placa gráfica também so o processador que e ruim...
Comments
O processador trabalha com processos que tem várias threads.
Os games geralmente são feitos em linguagem de máquina tipo Fortran e C++ para serem mais próximos do tempo real.
Imagine você dar um tiro e só dois segundos depois teu adversário é atingido. Então precisa ser rápido.
O processador pega as threads que são pedaços de tarefas e retorna um "ok" para o comando.
Quanto mais núcleos e flops o teu processador tiver, melhor vai ser o desempenho do teu jogo.
Por isso um i7 é melhor que um Celeron
Isto tudo, é claro, aliado a uma boa memória que carrega imagens vetoriais super-pesadas que geralmente tem nos jogos. E a placa de vídeo ser boa.
O processador é responsável pelo procedimento de transformar os dados de jogos e aplicativos complexos rapidamente e objetivamente.
Os melhores processadores do mercado são do fabricante Intel, principalmente se o jogo informado solicita esse processador para rodar o programa.
O gráfico do jogo também é um componente importante com relação a placa de vÃdeo, prefira do fabricante NVidia.
vai diminuir um pouco o desempenho pois o computador enviara mais lentamente os dados para a placa de vÃdeo mas fique tranquilo rodara bem pois eu tenho um c-50 que é bem mais fraco que o seu e rodo bem esse jogo