POR QUE A UNE - UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES NÃO SE MANIFESTA MAIS CONTRA A CORRUÇÃO?

Update:

Eleito hoje novo presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Augusto Chagas, 27, defendeu o patrocínio público a entidades estudantis e negou que isso comprometa a pauta de reivindicações dos movimentos universitários. "É mais do que legítimo que o governo financie o movimento estudantil", disse.

Chagas disse que não se vê impedido de fazer cobranças ao governo, mesmo que a entidade mantenha uma relação de proximidade com o Palácio. "Temos maior diálogo com o governo, porque o presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] criou a possibilidade para isso, mas continuamos batalhando por nossas reivindicações".

Integrante da ala de oposição, Juliano Medeiros, 25 anos, criticou, porém, a perda de autonomia da entidade durante o governo Lula. "O governo cortou R$ 1,2 bilhão da área da Educação e a UNE não foi capaz de emitir uma nota de crítica".

Apenas neste ano, a UNE recebeu do governo R$ 2,5 milhões.

Comments

  • O Lula corrompeu a UNE e a UNE aceitou se corromper.

    Esses jovens são o futuro do Brasil.

    Imagine.

  • Por que recebe dinheiro (roubado dos nossos impostos) pelos petralhas.

  • Não ouve nenhuma reclamação talvez por medo de perder os R$ 1,5 milhões que o governo resolveu dar pois se reclamar perde mais é esta política do pt tem que aceitar o que eles oferecer senão perde tudo.

  • A UNE é o braço estudantil dos petralhas, bons serviços prestados é futuro garantido junto `a petralhada

  • Movimentos de esquerda (todos) só são contra a corrupção quando ela é praticada "pelos outros".

  • compactar com o sistema

  • Amigo/a,

    Porque são "omenzinhus piquenus", como TODOS que APOIAM essi Disguvernu !!!

    " ............... LIBERDADE, LIBERDADE abra as asas sobre NÓS"!!!!!!

    Estamos a 08 dias das Eleições !!!

    ALGO de muuuuuuuuuito B O M necessita ACONTECER até Lá !!!!

    ACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORDA BRASIL, enquanto é tempo!

    Namastê!

  • Amigo ETICAMICIN NA INTERNET

    Só te posso dizer que, como sempre, os universitarios são os promeiros a ser "trabalhados". Mesmo antes dos "campesinos".

    Algunas vezes são iludidos com "miragens" que vão desaparecendo a medida que os anos vão passando.... Outras vezes com o din $ din $ na mão de dirigentes de estómagos que suportam até comida podre.

    Bom.... Deixa pra lá... Como os cachorrinhos da amiga SUSY na pergunta do PODOCARPO, são os Universitarios os que tem que "abrir os olhos".

    Aproveito para dizer que fui informado por alguns amigos a quem respondí perguntas... que suas perguntas havíam sido excluidas,..... E isso,... devido a respostas minhas...

    Se esse também é teu caso, rogo que me desculpes... Me surprende que isso tenha sucedido, uma vez que, em minhas respostas frizo bem aquilo que PENSO ... e aquilo que SEI.

    Segundo PENSO, num programa de PERGUNTAS e RESPOSTAS... o que se deve transmitir é a VERDADE..seja ela O QUE EM VERDADE SE PENSA ... ou O QUE EM VERDADE SE SABE. .

    Se, para seguir participando do Y!R, as REGRAS contrariam o que PENSO SER A FORMA CORRETA DE PROCEDER, SEM ESCONDER A VERDADE, DOA ELA A QUEM DOER... então, basta que a Direção me avise de que prefere que a verdade não seja utilizada em minhas respostas...Este é um DIREITO DELES (da Direção do Y!R) que como tal... devo respeitar... Com esse aviso, será suficiente para que eu deixe de participar no Y!R... e assim, já não provocar a exclusão de perguntas de amigos.

Sign In or Register to comment.