Você Adoraria um objeto que foi usado na morte do seu filho?

Tipo uma arma, faca?Nunca né hehehe

No caso de Jesus...ele foi morto no Madeiro( OU cruz como alguns ainda acreditam).

Pq muitos adoram aquela cruizinha que Jesus foi pregado e morto?

Ou a imagem dele morto no madeiro?

Como que Deus ia se sentir?

Ou como que vc iria se sentir se uma pessoa adorasse uma faca que mataram teu filho?

Interessante né?

Comments

  • Não é idolatria é um simbolismo...se você entende o significado da Cruz, ela deixa de ser somente um sacrifício e passa a ter o referencial salvífico...e é por isto que os cristãos usam cruzes ou as têm em suas casas...pelo que ela nos faz lembrar...uma promessa de Salvação.

    Quanto a mim eu não adoro...eu entendo ela como uma lembrança do que aconteceu...Aí vai da interpretação de cada um mesmo.

    O significado da Cruz é bem místico e como sua pergunta já se apresenta com juízo de valor e restrições eu já me dou por vencida. Não gastarei o meu latim...

    Paz e Bem!

  • Tem muita gente que "adora" o crucifixo(pois não sabem que Jesus morreu em um madeiro). Devem pensar: Mas que arma linda, matou Jesus! Ou então "bastante eficiente esta arma, matou um homem perfeito! Ou ainda devem pensar que o crucifixo serve de "proteção", pois se forem assaltados, os bandidos verão que estão "armados" e podem os deixar em paz.

    Eu só BRINQUEI pois sei muito bem que estas pessoas são pessoas sinceras e tementes a Deus,mas que foram "mais uma vez enganadas" por falsos líderes religiosos, que os fazem seguir a sua vontade e não a do Criador.

    Temos de tentar mostrar a estas pessoas a verdade de Deus e não a mentira de homens.

    Boa sua pergunta.

    Tem cada uma não?

    Um abraço.

    Quem sabe um dia acordam, não?

  • nao tem nenhum sentido o que vc escreveu.

    se esta escrito na Bíblia que ele morreu na cruz, entao foi lá mesmo.

    as pessoas nao adoram a cruz. quem faz isso é desinformado. a cruz vazia simboliza que JC venceu a morte, nao esta la pois ressucitou.

    ele na cruz, simboliza o sacrificio.

    nao tem nada a ver com adorar objeto ligado a morte.

  • não adoraria não, ia só me fazer lembrar de tudo. E sua pergunta é bem interessante.

  • Claro que não!!!

    Porem, ainda assim muitas pessoas usam uma cruz no pescoço...

  • tem os que entendem e os que não querem entender

    Muitas vezes símbolos são maiores do que livros, pois simbolizam milhares de palavras

    A cruz, representa o novo testamento, cada vez que um católico a vê, ele se recorda de todo jesus passou para que pudéssemos ser salvos.

    O Que me irrita é que a Igreja católica tem 2.000 anos de estrada, e teve em seus quadros "Gigantes" em teologia, Santo Agostinho.......... etc, A tem um Brasileiro também, leia sobre o padre Donizette, Grande, Conhecedor.

    Ai parece um pa$torzinho de porta de garagem é começa á desvirtuar tudo.

    Só existe uma coisa pior que a mentira

    A manipulação da verdade

  • não querido adoração é só a Deus é só ler biblia e não ficar preso a dogmas de homem

    analisa com o coração não com a rasão isso que mata

    a cruz vazia simboliza que cristo esta vivo e ninguem garda em sua casa uma imagem de seu ente querido ligado em aparelho de hospital por isso ele ressucitou isso é importante

  • tanto faz,só ta lembrendo ele.

  • É uma Boa questão...

    Por Que?

    :)

Sign In or Register to comment.