Ser ateu é uma opção como qualquer outra. Ser ateu e pensar que quem não é ateu é ignorante é o quê?

Update:

E ainda por cima achar que todos deveriam ser ateus, que as religiões só atrapalham, que a ciência e a religião sõa excludentes entre si, que não existe ex-ateu, que quem é ateu é inteligente, que as religiões um dia vão acabar...

Comments

• Os ateus em geral se consideram superiores a tudo e todos. Talvez sejam por isso que não acreditam no ser verdedadeiramente superior que nos criou e nos mantém por misericórdia: DEUS.

• Eu acredito que ser ateu é ter fé que Deus não existe. Não vejo muita diferença entre acreditar e não acreditar em algo que não foi provado que exista nem que não exista.

Há ateus que dizem que não é necessário provar a não existência mas isso não é verdade. Até o final do século XIX, afirmava-se no meio científico que existia uma substância que permeava todo o espaço do universo chamada éter e que seria responsável pela possibilidade da propagação das ondas eletromagéticas que, na prática, se propagam no vácuo.

Só no início do século XX foi provada a não existência do éter, principalmente com o desenvolvimento do estudo do eletromagnetismo. Foi necessário provar que o éter não existia. Isso é exatamente a prova da não existência de algo.

Portanto, para alguém afirmar categoricamente que Deus não existe, é necessário provar que Ele não exista e, se a pessoa, mesmo sem ter essa prova em mãos, acredita piamente que Ele não existe, então tal pessoa tem fé nisso, o que é exatamente o que o crente tem em relação à existência de Deus.

Vou citar outro exemplo. O modelo padrão, que é atualmente o modelo de partículas subatômicas mais moderno que existe, prevê a existência de uma partícula responsável pela força gravitacional chamada gráviton. Ocorre que tal partícula ainda não foi detectada. Até então essa partícula ainda não existe mas a gravidade existe e, a evidência da ação da gravidade faz com que os físicos procurem provar a existência do gráviton ou então, provar que ele não existe. No segundo caso, isso iria derrubar o modelo padrão e um nova teoria para a física nuclear deveria ser construída, caso isso ocorra.

O mesmo conceito pode ser aplicado à existência de Deus. A ciência ainda não provou sua existência ou sua inexistência mas há quem defenda que existem evidências da existência como há quem defenda que não existam tais evidências. Até que a ciência prove um ponto de vista, acreditar ou não na existência de Deus é uma questão de fé, nada mais.

• vou colocar de outra forma...conhece a teoria do relogio ???

imagine que um dia vc se encontre em uma ilha deserta nunca visitada pelo homem....vc é o primeiro...!!!

derrepende na areia vc encontra um relogio...!!!

qual a unica afirmação logica e irrefutável desse achado ??????

q houve um naufrágio ?? não

q o relogio foi roubado ?? não

q pertencia a um homem ? uma mulher ? um cachorro ? não

a uma resposta logica que pode ser dita nesse momento é que existe um relojoeiro !!!!!!

não acreditar na existencia de um relojoeiro é uma questão pessoal tudo bem...porém eu sou uma pessoa q usa a razão.....

me falar que eu não tenho provas suficientes pra acreditar e sou imbecil....!!!!...

me parece o contrario....

abração

• Muito interessante seus argumentos! Acaba por tirar essa idéia de que a Religião e a Ciência não andam juntas. Os homens que quiseram mudar isso tudo por egoísmo, por não aceitar que exista algo que seja more suitable a eles. E o nosso egoísmo é o que mais nos afasta da verdade e da realidade dos fatos. É realmente incrível como Deus montou e moldou tudo o que existe de modo perfeito! Parabéns pelos seus estudos e sua tese! Bastante evangelizador. Paz e Bem! Graça e Missão!

• Ser ateu é ser ingrato é rejeitar Deus,é respirar e viver com que Deus deu de graça e não ter vergonha na cara pra pelo menos reconhecer que viver com que não é dele,e sim emprestado.

Porque se não é filho e nem Criatura,tinha que pagar aluguel pela terra que viver pelo corpo que usa,pelo ar que respira,pela familia que constroí,por tudo que desfruta.

è muito bom ter tudo na mão e não gostar do dono né ?

Eles são piratas ,porque saqueiam o que não pode lhe pertencer ,já que não são nada,nem servo do dono de tudo.

é um alienado que nasce pra servi de palhaço pro inimigo de Deus.

Eu acho o cumulo Jesus passar por tanto sofrimento pra um infeliz desse dizer que veio de uma explosão,quero naquele dia final esse ateu gaguejar e se ***** diante do trono do Senhor,e aquela voz estrondosa dizer Ateu,o que fizeste em meu nome lá na terra e ele ficar sem voz ,é Deus é ateu nada porque eu não existia não é mesmo Blasfemiador,ingrato,desce e vai ser escravo como sempre foi,mais dessa vez tu vai ve de perto o dono do teu coração da tua teoria.

• Ser ateu é ser solitario. e não poder deitar no colo da mamãe e conversar com ela, e não ter vinculo familiar e rejeitar seu pai biologico, e viver independente de quem quer que seja, o importante para o ateu é sua dedicação a esta seita maldita, que os deixa depressivos.

• Infelizmente para toda regra existem excessões. Ateus que não respeitam as opções dos outros, são tão ignorantes quanto os fanáticos religiosos.

Qualquer fanatismo é digno de ser ignorado.

Ateu fanático pelo ateísmo ou religioso fanático por sua religião são da mesma forma IMBECIS.

Sou ateu, graças a deus!!!

• É não acreditar na existência de Deus....

Mas são pessoas comuns, inteligentes, e entre eles há pessoas boas e pessoas más.

Axé

Pandora

• Crença em Deus e inteligência ou cultura, nada tem a ver entre si. Convém bem distingüir ateu de agnóstico e lembrar que não ateus e ateus são igualmente crentes, os primeiros crêem na existência de Deus, enquanto os segundos crêem em sua inexistência. Haveria um crença superior a outra?

Pessoalmente, considero privilégio crer na existência de Deus, mas não considero ignorantes os que não crêem.

• é uma ignorância, mas fazer o quê? querem generalizar!!! que generalizem!! eu não entendo o que um Ateu que passa a vida toda querendo provar que Deus não existe quer da vida? será que a vida de uma pessoa como essa não gira em torno de Deus? kkkk que irônia!!!

Sign In or Register to comment.