Faço minhas as palavras da Yuka, pois também abandonei a religião em que fui criado. O problema disso é que o meu relacionamento com minha própria família fica comprometido, pois eles tomam por inimigo qualquer um que abandone "a verdade", e isso é muito triste.
Comigo nada, mas tem muita gente que não larga a igreja porque boa parte de sua clientela e vida social está lá e sabem que os irmãos vão lhe virar a cara se a pessoa sair.
Eu já abandonei minha religião e nada me aconteceu.E minha crença em Deus abandonaria caso fosse provado cientificamente a sua inexistência,e continuaria vivendo da mesma forma,apreciando a beleza da natureza,e as coisas belas da vida.
SE eu deixasse de participar da igreja que freqüento eu apenas teria tempo mais livre, pois trabalho bastante na obra , agora Deus seria o mesmo p/ mim independente de participar da igrej a ou ñ , leria bÃblia em casa tentaria ser cada dia uma pessoa melhor , ñ esqueceria o que aprendi em minha religião , simples assim,bjs
Comments
Faço minhas as palavras da Yuka, pois também abandonei a religião em que fui criado. O problema disso é que o meu relacionamento com minha própria família fica comprometido, pois eles tomam por inimigo qualquer um que abandone "a verdade", e isso é muito triste.
Comigo nada, mas tem muita gente que não larga a igreja porque boa parte de sua clientela e vida social está lá e sabem que os irmãos vão lhe virar a cara se a pessoa sair.
Eu já abandonei minha religião e nada me aconteceu.E minha crença em Deus abandonaria caso fosse provado cientificamente a sua inexistência,e continuaria vivendo da mesma forma,apreciando a beleza da natureza,e as coisas belas da vida.
Religião faz falta,dá saudade,mas sem Deus não dá pra ficar.
Eu fico triste por nesse momento não estar firmada em nenhuma religião,mas sempre na fé em Deus.
Bjs.
Minha religião é Jesus e minhas crenças é a biblia; o que vai acontecer ,eu vou pro mesmo lugar que você. Vamos pençar ! eu te dou 50% de chance de estar certo ,não existe Deus . E quero tambem 50% de chance de estar certo . se você ganhar thau pra nóis dois e se eu ganhar thau pra você.
Nada porque minha fé não está baseada numa religiao e sim Deus
não tenho religião graças a DEUS?
Isso já me ocorreu. Desde que nasci, minha famÃlia tentou me influenciar para que seguisse esta ou aquela religião, eles já tinham suas crenças e queriam que eu tivesse as mesmas que as deles. No inÃcio, eu seguia estas regras e indicações, até o momento que passei a pensar por mim mesmo. Foi, e ainda está sendo, um processo nada fácil (fácil é aceitar e não questionar) e venho buscando respostas para as perguntas que vêm do fundo da alma. As velhas formas de compreensão, de crenças, de percepção, já não me serviam mais, e não que sejam erradas, mas não eram mais apropriadas para mim. O que vai lhe acontecer se você abandonar sua religião ou suas crenças? Nada, simplesmente terá abandonado suas crenças.
SE eu deixasse de participar da igreja que freqüento eu apenas teria tempo mais livre, pois trabalho bastante na obra , agora Deus seria o mesmo p/ mim independente de participar da igrej a ou ñ , leria bÃblia em casa tentaria ser cada dia uma pessoa melhor , ñ esqueceria o que aprendi em minha religião , simples assim,bjs
Desde que você queira se desvincular de ensino de homens e queira aplicar João 4: 23, 24 , qual o problema ?